1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo Vga 5 metros Ajuda

Discussão em 'Electrónica' iniciada por thomaxjorge, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1776)

1. thomaxjorge

thomaxjorge Power Member

Boas, nao sei se é o sitio devido mas aqui vai.
    Tenho aqui um cabo de 1 metro Vga e cortei ao meio porque preciso de fazer um cabo de 5 metros ao todo.
    Dentro do cabo vem 14 fios fininhos, agora a minha duvida e se tenho de soldar todos, ou so alguns e que transmitem a imagem?
    Cumprimentos

2. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Tens 3 pares correspondentes às cores, sincronização horizontal e vertical + ground e tens 4 bits que definem o tipo de monitor (cor ou monocromático, etc). Por isso, convém usar todos os cabos.

Tens aqui uma lista:

Vejo no entanto um problema. 5 metros de cabo é muito metro para gerar ruído. Juntando soldaduras a meio e ainda para mais, quase de certeza sem blindagem, quase meto as mãos no fogo em como a imagem não vai ficar grande coisa (sombra, fantasma etc).

Uma nota, alem dos pinos não te esqueças de aterrar o cabo (ou seja, as duas malhas e parte metálica exterior dos conectores devem estar ao mesmo potencial, idealmente deves arranjar forma de ter malha em todo o cabo para reduzir o ruído exterior).

3. Astronauta16

Astronauta16 Power Member

Não sei até que ponto não te compensaria mais comprar um cabo vga de 5m. E que tar a soldar 14 fios de um lado e do outro e depois todo o ruido provocado pela soldadura, não sei se nao compensara face ao preço de um novo.

Partilhar esta Página