1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cabo vga de portatil para tv!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por mikael, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3907)

1. mikael

mikael Power Member

boas gostaria ke me ajudassem na questao de um cabo ke tenho ke comprar pra ver o ke vejo no monitor do portatil para a tv ora bem no meu portatil so tenho esta entrada de video [​IMG] e na tv além das entradas scart tenho 3 cenas RCA amarela branca e vermelha ke cabo devo comprar para passar toda a informacao ke tenho no portatil para a tv convencional?

2. Morais

Morais Power Member

Não uses essa ligação, usa a S-Video que está ao lado.

3. m00s

m00s Power Member

há cabos VGA-RCA ou VGA-Scart à venda em vários locais...mas nem todos podem funcionar com a tua TV, por isso convém testar.

4. mikael

mikael Power Member

ja andem aki a vasculhar mas nao encontro nenhuma porta no meu portatil com essa forma por isso tenho ke optar por VGA-Scart! e se nao for pedir muito conhecem alguma loja virtual ke venda este tipo de cabo? nao encontro nenhuma loja virtual ke venda os cabos vga-rca ou vga-scart e que o pagamento seja feito contra-reembolso pelos ctt!

vi este [​IMG] mas na descriçao do produto nao percebi muito o que isto ker dizer!
    "Cabo RGB ou do vídeo por componentes. Em uma extremidade arranja do conector VGA e no outro vídeo do RCA-Macho dos xs da extremidade <3 por componente RGB: vermelho, verde e azul>. Ideal para conectar a saída VGA a uma tela ou a um projetor que suportasse o tipo do leste "

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  5. m00s

m00s Power Member

6. mikael

mikael Power Member

Última edição: 8 de Outubro de 2008
  7. m00s

m00s Power Member

em qualquer loja de componentes de electrónica encontras no mínimo o cabo VGA-Scart e fica-te pelo preço do que referiste (vga-rgb) ou até menos, por isso não compensa comprares o adaptador.

depois tens aquilo que te disse - nao garanto que funcione na tua tv! tens de testar 1º, e se comprares esses dois então tás a complicar.

lojas online? ...não faço ideia, só mesmo procurando.

nas grandes superfícies e hipermercados tb deves encontrar isso com alguma facilidade!

8. mikael

mikael Power Member

mas tipo com o adaptador e o fio vga com akelas entradas pra ligar ao adpatador dá na mesma?

9. mikael

mikael Power Member

nao me sabes dizer se os cabos rgb tambem dao pra conectar á tv e passar a informação do pc pra tv?

10. van_Zeller

van_Zeller Power Member

boas,

Antes de mais gostava de esclarecer que as TVs normais têm uma resolução de 400x300, ou seja metade do que qualquer computador que anda por aí. Quer isto dizer que quando ligas o teu PC a uma TV vais estar a passar uma imagem que tem (no minimo) 800x600 para uma com metade da resolução. Not nice. Resulta, mas fica impossivel de, por exemplo, ler texto. Outras coisas funcionam, nomeadamente filmes, mas não perfeitamente, fica sempre meio estranho.

Se a tua TV é HD então jóia, é só fazeres a ligação VGA-HDMI ou até VGA-VGA é tá a bombar.

Em relação ao cabo que falas, VGA-RGB, nunca vi. Não quer dizer que não exista, mas eu nunca vi. De certeza que não tens entrada S-video? Ou até uma tipo RGB, mas só com uma conexão femea amarela?

11. m00s

m00s Power Member

nao percebo pq queres comprar um cabo rgb + adaptador quando ao lado terás o que precisas!

é como andares à procura de gasolina e depois vês uma estação de serviço com diesel...e embirras com o diesel.

de qualquer modo faz como quiseres, mas é por tua conta e risco...para alem de gastares mais do dobro com essa brincadeira.

12. mikael

mikael Power Member

olha nao te percebo entao se nao existem cabos vga-scart para tvs convencionais ke opcoes tenho? eu hoje tive á procura desse cabo e nao encontrei e ainda nao me responderam se o cabo rgb mais adpatador da pra passar informação pra tv! mas da ou nao da? respodam sim ou nao é o que eu kero saber pra encomendar os cabos!

13. m00s

m00s Power Member

quem disse que nao existem cabos com saida Scart? ...eu não fui de certeza.

quanto à tua pergunta penso que já foi respondida mais que uma vez, indirectamente, nos tópicos acima.

14. mikael

mikael Power Member

pois sim ker dizer dá mas nao se tem a certeza se funciona nao e?

15. mikael

mikael Power Member

tenho so esta saida de video no portatil [​IMG] e tenha estas saidas na tv [​IMG] [​IMG]

ke opcoes tenho?

16. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Não sou nenhum expert, mas pelo que tenho visto na net (uns minutos de google) apenas encontro referencias a conversores, nunca a cabos. Penso que isto tenha a ver com a diferença na resolução que te falei. Para mais, penso que a foto que mostraste antes que parece ser um vga-rgb é antes um vga-composite, que é outra maneira de passar imagem com maior definição.
    O mais promissor que encontrei foi aqui, mas eles próprios dizem que isto não é grande solunção.

Lamento mas estou a ver o teu caso mal parado.

17. mikael

mikael Power Member

entao tipo com o adpatador scart com saidas rgb e com cabo vga e com os fios pra conectar ao scart e este ligar-se á tv nao da boaimagem?

com estes dá certo?http://www.*****.com/pt/pt/236418/art/hama/adaptador-yuv-scart-macho.html
    http://www.*****.com/pt/pt/925965/art/iberia-pc/video-rgb-3xrca-m-do-cabo.html

18. m00s

m00s Power Member

mas ja existem cabos desses que referiste agora... o problema é que nem sempre funcionam

PS: nunca vais ter uma imagem igual À de um sistema com TV-Out com estas soluções.

queres uma imagem boa? ...há adaptadores/boxes que convertem o sinal da VGA pra tv.
    algumas das boxes até tem moduladores FM, para as tv's antigas.

...custam é um "dinheirito".

Última edição: 9 de Outubro de 2008
  19. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Assim à primeira vista diria que sim, que vai dar. Mas é como te disse, eu sempre fiz pelo s-video, nunca usei VGA. Mas parece bem pensado. Depois conta como ficou, e como era a imagem e tal.

20. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Tb precisava de uma solução semelhante.
    Mikael, conseguiste bons resultados com esse cabo?

Partilhar esta Página