1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cabo vga e hdmi

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por thedarkknightt, 1 de Novembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1001)

1. thedarkknightt

thedarkknightt Power Member

Boas Noites.

É o seguinte tenho um lcd ligado ao pc, por cabo hdmi, mas quero ligar o cabo hdmi á xbox e o cabo vga ao pc.
    O cabo hdmi na xbox funciona perfeitamente mas o cabo vga no pc nao funciona por alguma razao, o lcd fica com ecra preto e entra em poupança de energia, apenas funciona se for com o cabo hdmi.

lcd: LG FLATRON m227wdp

alguem me pode dar uma luz?

Última edição: 1 de Novembro de 2012
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual é o LCD?
    Tem entrada VGA para PC?
    Seleccionas essa entrada quando ligas o PC?

3. thedarkknightt

LCD: lg flatron m227wdp
    Sim tem entrada o cabo está conectado.
    Não sei como se faz isso.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

A TV deve ter uma opção para seleccionar o input.

5. thedarkknightt

Ah sim tem, foi o que expliquei, seleciono RGB e fica em modo de poupança de energia.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

E a entrada VGA corresponde a RGB?
    Não me parece que a saída VGA do PC seja RGB.

Tem algum input referido como D-sub?

Última edição: 1 de Novembro de 2012
  7. thedarkknightt

não não tem D-sub.
    Eu tenho a certeza que é RGB pois quando ligo o cabo vga, fica disponivel essa opçao, quando desligo o cabo ela desaparece.

8. AFMA

AFMA Power Member

Tenho tenho uma LG e sei como funciona.
    Sim o RGB corresponde à entrada VGA do LCD. Pelo menos na minha LG só se podem seleccionar as entradas que têm cabos lá ligados.

O problema está no PC. Muitas vezes quando ligo o meu portátil a TV por VGA (o meu nao tem HDMI) nem sempre aparece imagem, fica só com o aviso de que não há sinal. Neste caso tenho duas hipóteses:
    1 - Abrir e fechar o ecra do portatil. Ao fazer isto o Windows ajusta o LCD para ecrã principal e ajusta tb a resolução etc.
    2 - Ir ás definições de visualização do Windows e clicar no botão Detectar. Depois definir a resolução do LCD (no meu caso 1080p).

9. thedarkknightt

fiz o que disseste no 2º ponto e resultou!
    obrigado :)

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Partilhar esta Página