1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cabo VGA Gamecube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por G60, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1854)

1. G60

G60 Power Member

Vi num site um cabo vga para a Gamecube o qual desconhecia a existência, já alguem aqui no forum experimentou um cabo desses ou sabe se a qualidade é boa? Porque para ligar a gamecube a lcd e plasmas o cabo vga deve ser o ideal.

2. al lee gator

al lee gator Power Member

Podes mandar o link para o site?

Thanks!

--
    Rasteirinho

3. G60

G60 Power Member

4. Overkill

Overkill Power Member

Boas pessoal, eu soube da existência desse cabo quando comprei o meu lcd da samsung e quis ligar todas as consolas da melhor maneira possivel. Mas o cabo em questão alem de caro (60 euros) só funciona em jogos que suportem o modo progressivo (progressive scan) e são muitos poucos os jogos pal que o suportam, sendo a maioria em NTSC, penso ser dai eles dizerem que só dá em consolas US/JAP. O cabo não encaixa na saida normal de video da GC, encaixa na saida digital, que só existe nos primeiros modelos de fabrico, a minha tem, mas sei que a partir de certa altura a nintendo retirou essa saida da fabricaçao da GC, pois diziam eles, só uma pequena percentagem de utilizadores da GC a usava, no entanto lá fora, qualquer pessoa que comprasse uma GC nova sem saida digital e pretendesse usar, se levasse à nintendo eles montavam a saida (diziam eles, não sei se na pratica foi assim). Devido a raridade do produto, preço e só dar em jogos Progressive scan, acho a sua compra para um utilizador europeu escusada, melhor será mesmo (se tiverem um lcd com entrada por componentes) comprar o cabo oficial por componentes da nintendo e ligar a Game cube por esta via. No entanto este cabo tambem é dificil de apanhar, mas no ebay ve se lá, são é caros tambem, já não são fabricados pela nintendo a muito tempo. Eu já tentei arranjar o cabo, mas depois decidi que o melhor é juntar mais uns trocos, e comprar uma WII (vai ser a minha proxima compra) e depois ligo-a por componentes ao lcd e pronto, alem de que os jogos GC levam upscaling na WII.

Resumindo... não percas mais tempo com o cabo vga

5. G60

G60 Power Member

Já se encontra o cabo barato, a 25$, eu tambem vou comprar uma Wii, mas estou a ver se aguento até sair em preto, ou uma versão multimédia. Gostava de ver a diferença para o cabo rgb, já que para o de componentes não se nota assim tanta.

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Na Wii nota-se, já a tive por RGB, e agora tenho por componentes...

7. G60

G60 Power Member

Pois com scan progressivo deve-se notar, tenho de importar uns jogos dos usa e experimentar o cabo.

8. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Eu tenho um cabo dterminal modificado para VGA na minha gamecube e a qualidade de imagem rivaliza com a da saída VGA da dreamcast. Mas é necessario colocar um *coiso* (não digo o que é pois apagam o post) nas GC para forçar o modo progressive scan em todos os jogos (funciona em 99% dos casos).
    E desde quando a Wii corre jogos GC interlaced em progressive scan? 8|:007:

9. G60

G60 Power Member

Mas notas diferenças para o cabo rgb ou é praticamente igual? Estás a falar de um chip ou freeloader? E no 1% que não funciona é derivado a quê?

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Refere-se a chip, há maneiras de forçar progressive scan, maior parte dos jogos corre sem problemas com ele forçado, mas tal como (por exemplo) na Dreamcast... Há casos raros em que o jogo não dá imagem, e aí tem de se correr sem scan progressivo.

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Acho que podes falar de chip's, desde que o assunto não puxe para a pirataria.

Desconhecia que dava para modificar um cabo D-terminal para VGA...

12. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Como da ultima vez que falei de um chip (era o Qoob Pro, o tal que permite fazer a tramoia) e apagaram-me o post (de piracy falei 0), preferi jogar pelo seguro. :007:

Guia Cabo D-Terminal/Component -> VGA

13. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

era giro que desse para todos xD ahah ja que a minha consola tem a entrada xD

14. al lee gator

al lee gator Power Member

O ideal é ligares por componentes, os novos LCD's e Plasmas têm todos estas entradas.

Eu finalmente consegui comprar um cabo de componentes original para o meu cubo!
    Podem não acreditar mas foi mais caro do que a consola... :'(

--
    Rasteirinho

Partilhar esta Página