1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Cabo VGA para HDMI, não transmite imagem no LCD. O que fazer ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por freittas, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 71518)

1. freittas

freittas Power Member

Olá Boa Tarde pessoal,

Recentemente comprei um cabo vga to hdmi, afim de transmitir a imagem do meu pc para o meu LCD...

O que acontece é que eu ligo o vga ao pc e o hdmi à televisão e não consigo transmitir a imagem do pc para o LCD :'(.

A placa gráfica do pc em questão é uma ATI Radeon 9550. Preciso de configurar alguma coisa no computador afim de transmitir a imagem ou algo do género ?

Ajudas serão bem vindas...

Obrigado

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Onde comprou?

É que o sinal VGA é analógico e o HDMI é digital, por isso não pode funcionar.

De certeza que foi um cabo desses?

3. freittas

freittas Power Member

Comprei no Ebay. Não é possivel ? :S

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É mesmo VGA para HDMI?

Se sim, não é possível excepto com conversor deste género:
    http://sewelldirect.com/articles/vga-to-hdmi.aspx

Mas tecnicamente é muito pouco válido.

Não se estará a referir a DVI-HDMI?

5. oversaturn

oversaturn Power Member

Também acho que não é possível um cabo sozinho fazer essa conversão VGA->HDMI... Apenas com um conversor deste tipo:

http://www.startech.com/item-stock/VGAHD2HDMI-VGA-HD-with-Audio-to-HDMI-Format-Converter.aspx

Mas isso é coisa para custar €100 ou €150, e o resultado final não é famoso.

Se te referires a DVI->HDMI, aí sim, é possível, e ao que parece, uma ATI Radeon 9550 suporta saída DVI (não quer dizer necessariamente que a tenha).
    http://ati.amd.com/products/radeon9550/specs.html

Se for isso, aí deveria funcionar.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  6. freittas

freittas Power Member

A verdade é que comprei e o vendedor, referia que funcionava :o

Aqui deixa a foto do cabo e sim tem pontas douradas:

Nesse caso, não há nada a fazer se não reclamar, certo ?

7. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

xiiiiiiii

espero que o cabo não tenha custado mais de 5€.... isto por ser dourado...

Boa sorte ao reclamares, e depois contas como correu, e já agora diz ai o user e o sitio (ebay uk, es, com) para não comprar nada a esse user.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Acho que sim.

9. Desculpe ressuscitar este tópico, mas eu tinha que dizer isto aqui: esse cabo (foto que o freittas postou) não é um "VGA para HDMI", é um HDMI para VGA. A diferença está no seguinte: você pode conectar o HDMI na saída da sua placa de vídeo, e a outra ponta na entrada VGA do monitor.

O contrário, realmente, não pode ser feito, já que uma saída VGA "da placa de vídeo" só fornece sinal analógico.

Última edição: 22 de Junho de 2012
  10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para que fique claro e ninguém seja vigarizado de novo: HDMI para VGA também não funciona.
    Quer num sentido quer noutro é necessária conversão de sinal de digital para analógico ou de analógico para digital.

11. Deve funcionar, porque placas gráficas (as novas que só tem duas saídas DVI e uma saída HDMI) trazem sempre um DVI-to-VGA, pra que possa ser utilizada com monitores que não tem DVI, e já que DVI é mesma coisa que HDMI mas sem som, logo HDMI para VGA em principio também deve funcionar, igualmente sem som claro.

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não funciona, é vigarice.

13. É vigarice o cabo... mas não a situação que o clouck relata: tendo um monitor só com entrada VGA pode ser usado um adaptador DVI-VGA.

14. manelis

manelis Power Member

Não porque numa situação passas sinal analogico através do DVI, e noutra sinal digital. Já o vga não consegue ver sinal digital.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O esclarecimento destina-se a eventuais compradores do cabo.

Devemos ser claros: o cabo não funciona e a venda é vigarice.

16. Dyogo11

Dyogo11 Power Member

Boas pessoal!
    Eu também estava interessado em ver na minha LED TV algumas coisas que tenho no pc...
    Mas segundo o que aqui foi dito, este cabo VGA para HDMI está completamente fora de questão!
    O meu pc é antigo já, e só possui entradas USB2.0, bem como a tal VGA. A TV é moderna, tem entradas USB e HDMI, para além das mais vulgares por pin's.
    Por isso, o que sugerem (se existir) para solucionar o meu problema??

Agradecimentos:
    Dyogo11

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qualquer coisa deste género mas não creio que valha a pena, a perda de qualidade deve ser evidente.

18. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

O cabo funciona se a placa gráfica tiver a funcionalidade de passar sinal digital pela porta VGA.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

VGA para HDMI?
    Não funciona de maneira nenhuma.

20. Boas,

Quero ligar dois monitores apenas com entrada VGA ao meu desktop, mas só tenho uma saída VGA e uma saída HDMI. Existe alguma forma atualmente para converter a saída HDMI em entrada VGA?

Obrigado

Partilhar esta Página