Cabo VGA para HDMI, não transmite imagem no LCD. O que fazer ?

voltando ao topico mas invertendo os sentidos.

tendo um nuc com apenas saida hdmi e um monitor lcd 1440x900 com vga. ja vi cabos a venda hdmi to vga. a minha pergunta é, funciona sem perda de qualidade ou é melhor tar quieto e nao comprar o nuc?
 
Não funciona, necessita de conversão digital para analógico e o cabo não faz isso.

Como li algures e de forma simples: o cabo existe mas os equipamentos não conversam entre si.
 
Pela descrição faz a conversão, não é um simples cabo com fichas na ponta:
http://www.lindy.co.uk/audio-video-...deo-c1511/hdmi-to-vga-converter-adapter-p6787

Isto não funciona:

0010425_hdmi-to-vga-1m.jpeg
 
Última edição:
Boas

Estive a ler este tópico com alguma atenção mas fiquei confuso com informações tão discordantes.

Parece-me que directamente não é possível transmitir VGA para HDMI de forma nenhuma. Mas os tais conversores de sinal funcionam ou não?


E agora o que mais me interessa. É possível ligar um laptop com porta DVI a um televisor com entrada HDMI? Tenho um portátil avariado, não emite imagem para o ecran. Já se tentou trocar o ecran e nada. Mas se o ligar a um monitor externo por VGA-VGA funciona.

O que acontece é que não tenho nenhum monitor em casa sem ser a minha televisão, que só tem entrada HDMI e SCART. O laptop tem uma entrada DVI, tenho de confirmar se é in ou out.

Obrigado pela ajuda.
 
O gajo do video postado anteriormente falou tudo de uma forma algo simples.. Vga=sinal analógico, transmite quase como ondas de frequência.. Hdmi = sinal digital, transmite através de código binário, zeros e uns.. é como pôr um semáforo a falar com um poste de electricidade, simplesmente impossivel, sem haver um tradutor pelo meio...
 
Uma asus 210silent com dvi se comprar cabo dvi para hdmi ira funcionar bem...

e é melhor comprar adptador dvi para hdmi e depois comprar cabo hdmi ou comprar cabo hadmi numa ponta e noutra dvi?
 
Última edição:
Desculpem desenterrar mas eu tenho um cabo desses no meu Mac e funciona tanto em Display Port para VGA e depois ligo o VGA para HDMI na ponta, como Display Port para DVI e depois ligo cabo DVI HDMi e funciona bem
 
Back
Topo