Cabo VGA para LCD HD

Nenz

Power Member
É o seguinte: tenho um LCD Samsung Full HD, e queria ligar lá o computador já que a tv tem uma ligação VGA.
A minha dúvida é se meter a placa grafica à resolução de 1980*1080 que é a resolução de HD se n me engano, com um cabo VGA normal (aqueles que vêm com os monitores) se não há interferencias? Porque já ouvi dizer que com um cabo de má qualidadepode haver falhas.

Abraços:)
 
a não ser que tenhas um cabo de alta tensão ao lado do cabo do monitor ou um cabo de monitor com mais de 10 metros não vais dar por nada, se poderes por dvi aproveita que vai ajudar nos contrastes e remover um pouco de grão mas são coisas que no meu de 42'' a mais de 20-30cm de distancia do monitor já não se nota

se tiveres um sony mete hdmi que eles prejudicam muito os conectores tradicionais para tentar vender o peixe novo, humm reparei agora que é samsung, com esses ainda não vi vga a trabalhar
 
Desculpa lá a ignorancia, mas o que é DVI ? :D
A minha placa gráfica tem uma porta branca uma de s-Video e uma VGA.
 
se a branca for como estas é dvi

Dual%20DVI.JPG
 
Yap, é isso mesmo. Então utilizo um cabo para dvi, mas a televisão n tem nenhuma porta destas, ligo onde? nas hdmi?
 
Boas!!

Aproveitar para por uma duvida, a minha TV LCD Samsung tem uma entrada dvi que já está ocupada pelo meo, tenho o pc ligado na tv por s-video mas a qualidade é muito fraquinha.

Para conseguir melhor qualidade de imagem será melhor cabo vga ou por componentes? tenho de usar um cabo de 5 metros.

a minha placa gáfica tem duas saidas DVI e tenho aqui um adaptador dvi-vga.

Isto para ver filmes em HD 1080p, será que consigo com o cabo vga?
 
Boas, eu também estou aqui numa de ligar um pc ao LCD e optei por um desses cabos. Estou à espera que cheguem. Depois dou opinião.
 
Back
Topo