Cabo VGA para RCA / Svideo

Squeezer

Power Member
Boas...

O problema é o seguinte, quero ligar um PC pela TV atraves da VGA para RCA / Svideo.

Alguem sabe o pinout? Quero fazer o cabo mas nao encontro o pinout no nosso googloide

Algo deste genero

img1.jpg



Cumps
 
Já agora q encontrei aqui esta thread aproveito... então é o seguinte; á algum tempo atrás tive a
montar um Pc com peças antigas e q eu tinha a certeza q estavam boas e a funcionar, dps de
tudo montado bota a metelo a funcionar só q imagem tá quieto... nada :( tinha a grafica ligada a
um monitor TFT, como a grafica é antiga deduzi logo q poderia ser q não tivese sinal para DVI
como já não há manuais nem caixa nem nada, foi á procura na Net mas nada... Pergunte-vos:
Poderá ser disso? E se o for q alternativas é q eu tenho sem ser: arranjar um monitor CRT só para
testar aquilo ou tentar arranjar uma grafica AGP 2x com sinal DVI? Ou será q andará por ai algum
conversor q eu possa comprar e q safe a coisa?
:kfold:
 
nop, encontrei isso por acaso quando procurava o pinout para fazer um cabo S-Video -> Scart

Isso tava num forum espanhol ou la o que era e mostrava fotos a funcionar.

Não posso garantir nada
 
Boas..
Peguei nisso e em 15 minutos tava pronto.
Material utilizado:
- Cabo de monitor velho
- Cabo Scart - 21 pinos ( novo )
- Manga termo-retractil
- Solda
- Ferro de soldar
- paciencia
Esquema:
esquema0rfap0va4.jpg

Fotos no durante o trabalhito
vgatoscart001qu1.jpg

vgatoscart002bh5.jpg

vgatoscart003kw2.jpg

vgatoscart006ua2.jpg

vgatoscart007aj4.jpg

vgatoscart008gl7.jpg

vgatoscart009yz6.jpg

vgatoscart011hs1.jpg


E so falta testar o cabo...

Cumps

Em que site sabes ??
 
Desculpem o offtopic parcial mas, eu tenho o cabo vga do meu monitor a falhar devido a uma dobra perto da ficha, o monitor ja tem alguns anos é um sony A220, é muito bom mas esta-me a começar a falhar o canal azul. Queria então fazer uma ficha nova, cortar esta, descarnar o cabo e fazer uma nova saida. É dificil? Ou é so soldar e isolar com cola silicone?
 
Squeezer testaste o cabo?
vou arranjar material e fazer um para mim
só uma duvida, o sinal é RGB?
é q o composite do TV-OUT é uma treta
 
Monitor de Notebok em PC?

Squeezer, fugindo um pouco do seu post, pergunto tem como aproveitar a Tela de um Notebok em um PC normal, ou seja transforma-lo em um Monitor para usar em desktop? Tenho um NB antigo mas a tela dele está otima. Se tiver como da para postar um tuorial?
Grato
Mauro Coutinho
São José dos Pinhais - Pr - BR
 
BOas...

Já testei e ele nao funcionou, vou perder um pouco de tempo agora nas ferias a tentar solucionar o problema.

Quanto a ligar o ecran do Notebook ao PC normal é complicado, é preciso a controladora. Eu nunca fiz nem sei fazer...

CUmps
 
Back
Topo