cabo vga/scart

bem, basta ligar um cabo às entradas de audio da tua tv, caso tenha senão liga a umas colunas externas...ou então deixa reproduzir o som no portátil
 
Boas...

Eu comprei o cabo da ***** enão consigo ver nada na TV!!!
O pc só tem saída vga e liguei à TV através de Scart, mas a TV não dá imagem... O PC reconhece que tem um monitor ligado, mas a TV nada... Sabem como dar a volta a isto? O PC é um dos e-escolas (Toshiba).

Abraços
 
Posso estar enganado, mas pela descrição esse cabo parece ser para ligar a saída scart de um leitor de DVD á entrada VGA de um projector.
Duvido que dê para ligar um PC a uma televisão, e se der deverá ser preciso um software como o powerstrip para por a placa gráfica a emitir um sinal de vídeo PAL de 576 linhas 50Hz entrelaçado pela saída VGA.
 
Última edição:
Vi hoje na ***** um cabo VGA -> Componentes (YUV).

Não sei se funcionará, mas gostava de tentar. O problema é q a minha TV só tem mesmo SCART, nada de entradas de componentes.

Ou seja, ia precisar de um adaptador Componentes YUV -> SCART e o único q achei era Componentes YPbPr... não sei sinceramente se serão equivalentes, portanto não quis gastar €€ em duas peças sem a garantia de que iriam funcionar...

Alguém sabe se o adaptador YPbPr -> SCART consegue "comer" um input YUV? E, já agora, é preciso um SCART "especial" na TV ou qualquer um serve? (tenho ideia q alguns SCARTs só usam o pino de vídeo composto, portanto...)

Cumps!
 
Comprei o GrandTec Grand Hand View e funciona bem, tem ligação de video e s-video, assim como vem com o adaptador scart.

hand1.jpg


- Pure hardware design, just Plug & Display.
- Não necessita de software, compativel com qualquer sistema operativo.
- Suporta 640x480@60/72/75/85Hz, 800x600@60/72/75/85Hz, 1024x768@60/70/75/85Hz, 1280x1024@60 display mode.
- Support Composite VIDEO output, S-VIDEO output.
- Display simultaneo monitor VGA e TV.
- Power from USB port.
- Suporta overscan e underscan function.

Uso para ligar o portátil ao CRT e mostrar fotos e videos. Obviamente que com a resolução do CRT não dá para servir de extensão ao ambiente de trabalho e navegar na net mas isso já sabia.

Basicamente deste género foi o mais barato que encontrei, cerca de 58 euros na *****.

Quando andei à procura, muitos diziam que não dava, ou que era um fortuna o conversor, ou que não ia ver nada de jeito na tv. Mitos, para fotos e videos serve muito bem! :cool:
 
Última edição:
Back
Topo