Tenho umas colunas que só têm cabos RCA que estão ligados ao LCD, pelo que tive a ver, a ps3 só tem entrado de som digital/óptica, o que queria saber é se exist algum adaptador de rca para digital/óptico para ligar as colunas directamente à consola. sei que pas colunas de pc (aqueles três cabos verde, preto e laranja) existe adaptador, mas para RCA será que há?
A PS3 não tem entrada de som. É saída As saídas de som são: óptca ou então com o cabo RCA que vem(vermelho e branco) Pelo que dizes é fácil no teu caso Ou então n tou a ver bem a coisa....
Ligas a PS3 ao lcd com cabo hdmi e depois ligas o cabo que vem de origem(com a ps) às colunas(as fichas vermelha e branca pois a amarela é video). Acho que isto resolve o teu problema.
Gostava de ter mais Power no som do MotorStorm.... Que colunas terei de comprar ? Ligo ao TV ou à PS3 ? Vá lá gurus da PS3.... show your stuff !!! Abraço ICE
ja agora q colunas posso comprar ou mesmo como faço a ligacao de umas colunas de pc 5:1 pq os cabos sao diferentes
no site da logi vendem http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=10050 mas suponho que tb se vendam em lojas da especialidade tipo Vobis, Fnac, etc
Porque os 2 cabos: vermelho e branco, apenas transportam 2.0 (nem sei se chega a isso), e assim é impossivel converter o sinal em 5.1 (pelo menos 5.1 real). Cumps,
Exacto.. 5.1 real.. As minhas x-540 têm um botão ['matrix'] que torna o som 5.1 .. Mas claro nunca fica como se fosse 5.1 real.. E elas já vinham com um adaptador/conversor para consolas.. Como tenho a imagem com cabo hdmi-dvi para o monitor, tenho o som pelos rca e com esse adaptador fica um jack que já dá para colocar na entrada das colunas...
Boas desculpem desenterrar mas também tava interessado em csgir ligar a minha futura ps3 por dvi ao monitor e ter som numas 5.1 6100 da creative como se chama esse adaptador para ver s arranjo isso? cumps