1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos de Coluna para Sistema 5.1 72mts :<

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por raptiler, 14 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 633)

1. raptiler

raptiler Power Member

Boas pessoal, este é o meu primeiro post aqui na comunidade Zwame.
    Recentemente adquiri umas colunas Jamo s606 hcs3 e um amp VSX-921. Agora estou com o seguinte dilema, tenho 72mts de fio de coluna por comprar e ja estive a estudar um pouco a situação mas gostaria de saber a vossa opinião.
    Até agora o que me apercebi é que a grossura do cabo aceitável para as colunas (por causa da resistencia) é de 2mm e que o tamanho do cabo das colunas frontais tem que ser precisamente igual para os 2 lados devido às frequencias baixas serem mais lentas a percorrer e mesmo que uma coluna esteja ao pé do receiver tem mesmo e a outra a 10mts tem que ser 10 mts para as duas.
    No entanto existem "N" variedades de cabo.
    Na maquimsom, loja onde adquiri as colunas, os cabos estão a 2euros o metro, da audioquest. A minha questão é se estes cabos são de boa qualidade, ou se recomendam outras marcas.

Não se esqueçam que são precisos 72mts :P

Peço desculpa se tiver a infringir alguma regra pois ainda não li as regras do forum, no entanto se tiver alguma coisa que não possa postar pfv digam-me que farei edit do post
    Agradeço o tempo disponibilizado para leitura do mesmo.
    Obrigado

Última edição: 14 de Junho de 2012
  2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Compra um cabo de 1,5 barato, devido à distancia não vais notar diferenças para o de 2mm. Na amazon tem rolos de 100metros em conta.

3. raptiler

raptiler Power Member

Ok agradeço pela sugestão, mais alguma? :)

4. raptiler

raptiler Power Member

Bem, tive a fazer umas consultas no ebay e encontrei alguns cabos... gostaria que me dessem a vossa opinião sobre as especificações, pq não percebo lá mt bem.

1.
    Conductor: 2 x 2.50
    • OD: 3.6x7.5x2
    • Inner Cond: 2x322x0.10
    Usage Loudspeaker
    Length 20 m Meter
    Colour Transparent
    Conductors 2x 2.50

2.
    • Cable size 2 x 4.0mm squared
    • Conductor - 532 strand x 0.1mm
    • Conductor type - oxygen free copper