Cabos de ligação portátil -> TV

danielrevez

Power Member
Boa tarde a todos,

Alguém tem ideia de uns bons cabos para ligar imagem/som do portátil à TV? E preços?

É que comprei um à uns bons 2 anos, mas aquilo é muito fraquinho... liga-se através do sitio do phones e tem uma ligação Scart à TV (passando imagem e som) mas a imagem fica por vezes a preto e branco, som baixo, etc...

Any idea?

Thanks!

Cumpts,

DR

P.S: Já agora onde os posso adquirir mais facilmente.. :p
 
de certeza que não faltam discussões sobre isso aqui no forum...
mas o que precisas é de um cabo s-video/s-video e outro audio 3.5/RCA
em qualquer grande loja arranjas isso por 20 Eur, se quiseres melhores, p.ex. os BANDRIDGE, fica-te à volta de 35-40 Eur.
 
de certeza que não faltam discussões sobre isso aqui no forum...
mas o que precisas é de um cabo s-video/s-video e outro audio 3.5/RCA
em qualquer grande loja arranjas isso por 20 Eur, se quiseres melhores, p.ex. os BANDRIDGE, fica-te à volta de 35-40 Eur.

Boas,

Muito obrigado pela ajuda, vou procurar isso aí numa *****/worten, etc...

Cumpts,

DR
 
Boas again... pensei que tinha percebido mas fiquei mais confuso! :)

A minha entrada de S-Video é de 4 pinos. A ligação terá de ser s-video - > SCART e para audio terei de ligar o sítio dos headphones à TV?

Tipo isto:

- http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F108925/cid/9002/Techlink_640933/ (adaptador);

-http://www.*****.pt/index.php/cmd/s.../cid/9009/Monster_Cable_S_Video_Scart_THX_1M/ (ligação S-Video/ SCART)

- http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=2103 (audio)

Desculpem lá a pergunta parecer ridicula para os entendidos, mas não estou mesmo a perceber a coisa...

Cumpts,

DR
 
Última edição:
o cabo de video é esse (ou podes comprar um s-video/s-video + adaptador s-video/scart).
para o audio, so precisas desse ultimo cabo, jack 3.5 (liga nos fones) e RCA na outra ponta (2 bananas pra ligar na tv).
 
o teu portatil tem saída video composto? não me parece.
tem k ser 2 cabos, um audio e um video, do lado da tv é que podes comprar um adaptador s-video/rca->scart.

?? Mas a ligação é feita via 3,5 jack (saida dos headphones) para distribuir 2 RCA e 1 vídeo... pelo menos é o que entendo da especificação dos cabos.

Consegues clarificar melhor?

Cumpts,

DR
 
eu clarifico... ora pensa!!!
achas que uma saída de phones vai "fabricar" sinal video???
como te disse esse cabo é de video composto, o pc tem que ter uma saída video composto pra funcionar. mas existem gráficas que tem essa saída... mas não em portáteis!
dá uma googlada.
agora vai la comprar os 2 cabos pra veres uns filmes ainda este fim-de-semana.
inte.
 
Também estive nessas andanças há pouco tempo e quando fiz as ligações achei o sinal do cabo s-video bastante fraquinho. Para ver filmes dá na boa, agora se quiseres utilizar para manusear o desktop... as letras quase não se percebem... ou então fui eu que não soube configurar bem aquilo.

Entretanto descobri que através da PS3 dá para me ligar e usando o programa tversity consigo ver filmes sem deslocar o portátil para ao pé da tv (através da rede interna).

Por isso, na eventualidade de teres uma PS3 e quereres ver filmes e fotos ou ouvir música que tenhas no portátil, utiliza este sistema.

Fica bem!
 
Já agora,

As ligações que fiz foram:

Video - s-video (portátil) para s-video (tv)
Audio - 3,5 (portátil) para RCA, fios vermelho e branco, (tv) [cabo conversor]
 
Última edição:
eu clarifico... ora pensa!!!
achas que uma saída de phones vai "fabricar" sinal video???
como te disse esse cabo é de video composto, o pc tem que ter uma saída video composto pra funcionar. mas existem gráficas que tem essa saída... mas não em portáteis!
dá uma googlada.
agora vai la comprar os 2 cabos pra veres uns filmes ainda este fim-de-semana.
inte.

Sim, é um facto...

Sendo assim, lá terá de ser.

Thanks pelo esclarecimento!

Cumpts,

DR
 
Também estive nessas andanças há pouco tempo e quando fiz as ligações achei o sinal do cabo s-video bastante fraquinho. Para ver filmes dá na boa, agora se quiseres utilizar para manusear o desktop... as letras quase não se percebem... ou então fui eu que não soube configurar bem aquilo.

Entretanto descobri que através da PS3 dá para me ligar e usando o programa tversity consigo ver filmes sem deslocar o portátil para ao pé da tv (através da rede interna).

Por isso, na eventualidade de teres uma PS3 e quereres ver filmes e fotos ou ouvir música que tenhas no portátil, utiliza este sistema.

Fica bem!

Infelizmente ainda não tive t€mpo para a PS3! :)

Mas vou ver esse sistema que falas, só por curiosidade.

Cumpts,

DR
 
Back
Topo