1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos de ligação portátil -> TV

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por danielrevez, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 5069)

1. danielrevez

danielrevez Power Member

Boa tarde a todos,

Alguém tem ideia de uns bons cabos para ligar imagem/som do portátil à TV? E preços?

É que comprei um à uns bons 2 anos, mas aquilo é muito fraquinho... liga-se através do sitio do phones e tem uma ligação Scart à TV (passando imagem e som) mas a imagem fica por vezes a preto e branco, som baixo, etc...

Any idea?

Thanks!

Cumpts,

DR

P.S: Já agora onde os posso adquirir mais facilmente.. :p

2. sasa

sasa Power Member

de certeza que não faltam discussões sobre isso aqui no forum...
    mas o que precisas é de um cabo s-video/s-video e outro audio 3.5/RCA
    em qualquer grande loja arranjas isso por 20 Eur, se quiseres melhores, p.ex. os BANDRIDGE, fica-te à volta de 35-40 Eur.

3. danielrevez

danielrevez Power Member

Boas,

Muito obrigado pela ajuda, vou procurar isso aí numa fnac/*****, etc...

Cumpts,

DR

4. danielrevez

danielrevez Power Member

Boas again... pensei que tinha percebido mas fiquei mais confuso! :)

A minha entrada de S-Video é de 4 pinos. A ligação terá de ser s-video - > SCART e para audio terei de ligar o sítio dos headphones à TV?

Tipo isto:

- http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F108925/cid/9002/Techlink_640933/ (adaptador);

-http://www.*****.pt/index.php/cmd/s.../cid/9009/Monster_Cable_S_Video_Scart_THX_1M/ (ligação S-Video/ SCART)

- http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=2103 (audio)

Desculpem lá a pergunta parecer ridicula para os entendidos, mas não estou mesmo a perceber a coisa...

Cumpts,

DR

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  5. sasa

sasa Power Member

o cabo de video é esse (ou podes comprar um s-video/s-video + adaptador s-video/scart).
    para o audio, so precisas desse ultimo cabo, jack 3.5 (liga nos fones) e RCA na outra ponta (2 bananas pra ligar na tv).

6. danielrevez

danielrevez Power Member

7. sasa

sasa Power Member

o teu portatil tem saída video composto? não me parece.
    tem k ser 2 cabos, um audio e um video, do lado da tv é que podes comprar um adaptador s-video/rca->scart.

8. danielrevez

danielrevez Power Member

?? Mas a ligação é feita via 3,5 jack (saida dos headphones) para distribuir 2 RCA e 1 vídeo... pelo menos é o que entendo da especificação dos cabos.

Consegues clarificar melhor?

Cumpts,

DR

9. sasa

sasa Power Member

eu clarifico... ora pensa!!!
    achas que uma saída de phones vai "fabricar" sinal video???
    como te disse esse cabo é de video composto, o pc tem que ter uma saída video composto pra funcionar. mas existem gráficas que tem essa saída... mas não em portáteis!
    dá uma googlada.
    agora vai la comprar os 2 cabos pra veres uns filmes ainda este fim-de-semana.
    inte.

10. icedriff

icedriff Power Member

Também estive nessas andanças há pouco tempo e quando fiz as ligações achei o sinal do cabo s-video bastante fraquinho. Para ver filmes dá na boa, agora se quiseres utilizar para manusear o desktop... as letras quase não se percebem... ou então fui eu que não soube configurar bem aquilo.

Entretanto descobri que através da PS3 dá para me ligar e usando o programa tversity consigo ver filmes sem deslocar o portátil para ao pé da tv (através da rede interna).

Por isso, na eventualidade de teres uma PS3 e quereres ver filmes e fotos ou ouvir música que tenhas no portátil, utiliza este sistema.

Fica bem!

11. icedriff

icedriff Power Member

Já agora,

As ligações que fiz foram:

Video - s-video (portátil) para s-video (tv)
    Audio - 3,5 (portátil) para RCA, fios vermelho e branco, (tv) [cabo conversor]

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  12. danielrevez

danielrevez Power Member

Sim, é um facto...

Sendo assim, lá terá de ser.

Thanks pelo esclarecimento!

Cumpts,

DR

13. danielrevez

danielrevez Power Member

Infelizmente ainda não tive t€mpo para a PS3! :)

Mas vou ver esse sistema que falas, só por curiosidade.

Cumpts,

DR

Partilhar esta Página