cabos de nao sei quantos pins ou pinos | ajuda

Braz I Braz

Banido
Disseram me que eu devia usar uns cabos diferentes daqueles que uso ,pa conectar o meu gravador de dvd ,eu uso cabos ide normais nao sei quantos pins ,mas pelo que percebi posso e devo usar outros cabos que sao mais finos disse me essa pessoa .
Eu andei a ver as especificaçoes da minha motherboard e depois olhei para este cabo na primeira imagem ,tem uma ligaçao normal a uma drive a parte branca ,e depois tem uma preta mais fina que liga nao sei onde mas penso que seja na mb ,ou nao ..tenho que ver a parte de traz do dvd
Eu queria ligar mas nao queria fazer asneira , uma coisa que nao me deixa entender bem o esquema é ter duas imagens com os mesmos cabos a tratar de coisas diferentes ,a imagem do primero cabo nao aparece na mb ,aparece duas vezes o sata raid.
sao capazes de me dizer exactamente como eu devo proceder para ligar a drive de dvd correctamente ,com outro tipo de cabo que nao o ide normal

desculpem o texto confuso ate a mim me confundi ,e a quantidade de fotos ,mas hj que ajuda a entender o qe eu prentendo





 
Última edição:
nao estou certo quanto a isso ,ele disse me a mim que eu devia usar uns cabos mais finos ,foi numa loja de informatica a pessoa que me vendeu por isso deve saber o que diz .
depois ligo pa la e vejo melhor isso
eu tenho um esquema de ligaçao ,mas tenho duvidas

ves nas imagens o 5 e o 4 sao iguais ,esta errado penso eu
eu tenho esse cabo e o outro da 1ª imagem ,que nao aparece
 
Última edição:
Não cheguei a perceber a tua dúvida. Mas é o seguinte, pelas pesquisas que fiz, o NEC em questão é ATA.

E nenhuma drive de cd's ou dvd's usa ambas as plataformas, ou seja, ou é ATA ou é SATA. Se já conseguiste ligar com ATA, é muito muito provável que não consigas com SATA. Os pinos são diferentes e logicamente entradas diferentes.

Posto isto, estou em querer que o que o rapaz da loja quis dizer era, que poderias eventualmente usar cabos mais finos, mas mantendo o ATA100, ou seja, algo parecido com isto ;)

http://www.*****.pt/imagens/produtos/ACRYAN_IDE_30_UVB.jpg

Com estes cabos consegues duas coisas:

1) Mais arrumação, mais maleável
2) Mais refrigeração na caixa, ainda que minima

Cumprimentos
 
Back
Topo