cabos de uma fonte

JMRR

Power Member
uma questão para quem percebe mais de electronica.

cada cabo da fonte tem 2 conectores molex, posso eu acrescentar mais 4 molex´s nesse mesmo cabo e alimentar os 3cdrom´s e 3 discos apenas com um cabo??????ou teria algum problema de aquecimento ou falta de corrente????

é que esta fonte tem cabos estupidamente compridos, não sei porque raio a enermax manda fontes com 4 cabos de 60 ou 70cm´s. é mesmo um exagero.
o que eu queria fazer era ligar 6 molex´s no mesmo cabo e retirar 2 cabos da fonte, ficaria com menos cabos, mesmo numero de molexs, mas muito mais organizado.

um bom ano a todos.
 
poder podes se conseguires cravar as fichas
os fios na fonte vem do mm sitio.

é diferente é quando as fontes tem rails separados.
 
de facto é bem visto, as fios vem todos do mesmo sitio. o meu medo era se não teria problemas de aquecimentos por estar tantos componentes a puxarem alimentação pelo mesmo cabo.
cravar as fichas não é problema, geito e um ferro de soldar e a coisa vai lah.

cump´s
 
mas pera, tas a dizer ligar tudo ai? é que eu entendi como optimizar o cabo e meter mais fichas porque os cabos sao grandes demais.

é que como disses-te o cabo tem uma grossura por causa da intensidade de corrente que por lá passa. se calhar se cravares mais 1 ou 2 fichas nao deve haver problema agora se penduras a maquina la toda axo que o cabo nao aguenta e pode derreter :(


se os cabos sao grandes porque nao cortas quase a medida os cabos ?
 
os cabso á pertida são para cortar da medida ke eu preciso, mas mesmo assim queria "melhorar" um poco mais as coisas.
a minha caixa é uma big tower e eu tenho 3cdroms e 3 discos na parte de cima da caixa, na parte dos cdrom´s. para lhe dar alimentação uso 3 cabos de 2 molex´s cada, tal como no esquema 1, e que keria saber se posso dar alimentação apenas com um cabo e 6 molex´s( esquema 2)


esquema5fu.jpg
 
Pods fazer isso..
Os cabos tem limite de amperagem, mas chega e sobra pras drives opticas e HDD..
eu n sei ao certo quanto é q eles suportam mas 10Amperes aguentam de certeza.. e d certeza q os HDD's e CD-ROM's n chegam a isso..
 
Back
Topo