1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos de Video e outros

Discussão em 'Digital Life' iniciada por PsySc0rpi0n, 26 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 3177)

1. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Agradecia que alguém me explicasse, de preferência com exemplos práticos, o que são, onde se usam e para que servem os vários cabos que a seguir vou nomear. Já pesquisei algumas coisas pela net mas mesmo assim tenho várias dúvidas...

Cabo Y/Pb/Pr a.k.a. Cabo de vídeo Composto

Veio com a minha gráfica um cabo parecido a este mas as extremidades azul, verde e vermelha são "fêmea"...
    Para que raio me vai servir isto se por exemplo numa TV as entradas que lá estão também são fêmeas???????

Cabo AV

Sei que este cabo dá para ligar, por exemplo, um Leitor de DVDs à TV. Mas é só para este fim??? Este cabo tem audio (2 pontas) e video composite (1 ponta) não é???

Depois é o seguinte:

tenho umas colunas Creative Inspire P5800 e queria saber se há cabos que dêem para ligar as colunas a uma TV LCD Samsung LE32A557... Tipo um cabo que converta os jacks de som que ligam nas placas de som normais à entrada de som da TV que são cabos do género dos da imagem acima... RCA's...

2. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

3. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

4. CorredorDaMorte

CorredorDaMorte Power Member

Sim existem cabos que convertem jacks em 2 x rca. Eu próprio devo ter para aqui uns 2/3 desses.
    Quanto ao composite video + 2x rca (amarelo + branco + vermelho) eu tenho esse mesmo por exemplo em uso para ligar um leitor divx a uma tv.

Cheers ! [​IMG]

5. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu enviei um mail para uma loja portuguesa que tem muita coisa em cabos para ver o que eles me dizem à cerca do cabo para converter 2 RCA em 3 jacks de 3.5... Mas ainda ninguém me respondeu...

Entretanto tenho a Box da Meo ligada à TV através de Scart e também com o tal cabo AV (Vermelho + Amarelo + Branco) mas não vejo diferença de qualidaed de imagem... Parece-me igual...

Agora também gostava era de saber se usando um cabo ou adaptador de 2xRCA para 3x Jacks 3.5 se vou continuar a ter som nas colunas todas ou se alguma delas vai deixa rde dar... É que se der conseguia aqui montar um HomeCinema jeitoso no quarto... :D...

cUMPs...

6. CorredorDaMorte

Ah espera lá, 2xRCA para 3Jacks não vai dar... apenas dá de 2XRCA para 1Jack.
    Isso estás a querer então ligar 3colunas apenas com uma ligação e é impossivel pelo que tenho conhecimento.
    Apenas daria se ligasses os 2xRCA a um Input e depois esse mesmo aparelho distribuia o som pelas 3 colunas.
    Eu por exemplo não tenho qualquer Kit HomeCinema aqui, isto porque tenho mesa de mistura, um compressor e 2 aplificadores que me fazem todo o trabalho de distribuição de som, e um dos inputs de som é o leitor DVD que adquiri recentemente... mas também PC, leitores CD, etc...

7. Phill Lopez

Phill Lopez Power Member

Por exemplo, eu para ver filmes possso ligar um portatil á televisao e ligar as minhas colunas ao portatil, nao posso?
    Mas quando tivesse a ver TV não tinha o som das colunas :S

8. CorredorDaMorte

Sim podes, mas tal como disseste o som ao ver t.v. não vai dar nas colunas, porque não estas a fazer out ao som da t.v.

9. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Então e as colunas que tenho têm uma saída, penso que é saída, que diz AUX... Servirá isto para quê?

E a TV tem saída SPDIF. Será que a partor daqui também nãodará para fazer nada???

10. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Então será que com este adaptador não dá??? Mesmo que não fiquem as colunas todas a dar som já não era mau ter o som da TV nas colunas...

11. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Mais uma vez cá volto para pedir ajuda...

Tenho os seguintes cabos e queria ver se conseguia ligar o PC à TV que tenho, uma Samsung LE32A557...

Este é um cabo AV (suponho eu) que tinha aqui e que dá para ligar a STB do MEO à TV

Este era um cabo S-Video para AV/"Cabo preto que não sei o nome" que tinha de uma gráfica antiga, uma ATI 9600 senão me engano. O terminal preto da primeira imagem tem 7 pinos machos. O da segunda imagem tem 4 pinos machos.
    [​IMG][​IMG][​IMG]

Este é um cabo de S-Video para Video composto (suponho que é assim a designação para os cabos) que tenho da minha actual gráfica, uma Sapphire X1950XT.
    O terminal preto da segunda imagem aqui já tem 9 pinos machos. Não sei qual é a diferença para o lá de cima que apenas tem 7 pinos machos.
    [​IMG][​IMG][​IMG]

E este cabo dá a volta à cabeça porque não sei para que serve ele. Como se chamará este cabo? Aqui o terminal preto da terceira imagem tem 9 pinos machos como o terminal da segunda imagem anterior. Os terminais da segunda imagem deste conjunto de baixo têm 4 pinos fêmeas.
    [​IMG][​IMG][​IMG]

Visto os cabos que tenho cá em casa, será que consigo ligar o PC à TV? Se sim, com que cabos comsigo fazer isso? É que já por aqui andei a inventar mas não consigo...

cUMPs...

Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  12. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Aproveitando o tópico...

Tenho aqui comigo uma câmara Cannon DM-MV5i MC E que tem um cartão de memória e tem as cassettes mini-DV.

A câmara tem uma saída s-vídeo e eu queria captar os vídeos das cassetes para o PC através da minha gráfica que é uma Sapphire X1950XT. Só ainda não percebi bem é se esta gráfica tem o AVIVO e VIVO ou se só tem o AVIVO e se dá para captar os vídeos das cassettes mini-DV para o PC!!!

É preciso algum software específico ou como é??? Tenho o ATI Catalyst Center instalado mas não sei como capturar os vídeos...

Alguém sabe como fazer???

Última edição: 8 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página