Cabos de Video e outros

PsySc0rpi0n

Power Member
Agradecia que alguém me explicasse, de preferência com exemplos práticos, o que são, onde se usam e para que servem os vários cabos que a seguir vou nomear. Já pesquisei algumas coisas pela net mas mesmo assim tenho várias dúvidas...

Cabo Y/Pb/Pr a.k.a. Cabo de vídeo Composto

Veio com a minha gráfica um cabo parecido a este mas as extremidades azul, verde e vermelha são "fêmea"...
my.php

Para que raio me vai servir isto se por exemplo numa TV as entradas que lá estão também são fêmeas???????

http://img.*****.com/photo/205249940/S_Video_7_Pin_to_RGB_Pr_Pb_Y_Out_Converter_TV_AV_Cable.jpg




Cabo AV

Sei que este cabo dá para ligar, por exemplo, um Leitor de DVDs à TV. Mas é só para este fim??? Este cabo tem audio (2 pontas) e video composite (1 ponta) não é???


caboAV.JPG




Depois é o seguinte:

tenho umas colunas Creative Inspire P5800 e queria saber se há cabos que dêem para ligar as colunas a uma TV LCD Samsung LE32A557... Tipo um cabo que converta os jacks de som que ligam nas placas de som normais à entrada de som da TV que são cabos do género dos da imagem acima... RCA's...
 
Sim existem cabos que convertem jacks em 2 x rca. Eu próprio devo ter para aqui uns 2/3 desses.
Quanto ao composite video + 2x rca (amarelo + branco + vermelho) eu tenho esse mesmo por exemplo em uso para ligar um leitor divx a uma tv.

Cheers !
icon6.gif
 
Sim existem cabos que convertem jacks em 2 x rca. Eu próprio devo ter para aqui uns 2/3 desses.
Quanto ao composite video + 2x rca (amarelo + branco + vermelho) eu tenho esse mesmo por exemplo em uso para ligar um leitor divx a uma tv.

Cheers !
icon6.gif

Eu enviei um mail para uma loja portuguesa que tem muita coisa em cabos para ver o que eles me dizem à cerca do cabo para converter 2 RCA em 3 jacks de 3.5... Mas ainda ninguém me respondeu...

Entretanto tenho a Box da Meo ligada à TV através de Scart e também com o tal cabo AV (Vermelho + Amarelo + Branco) mas não vejo diferença de qualidaed de imagem... Parece-me igual...

Agora também gostava era de saber se usando um cabo ou adaptador de 2xRCA para 3x Jacks 3.5 se vou continuar a ter som nas colunas todas ou se alguma delas vai deixa rde dar... É que se der conseguia aqui montar um HomeCinema jeitoso no quarto... :D...

cUMPs...
 
Ah espera lá, 2xRCA para 3Jacks não vai dar... apenas dá de 2XRCA para 1Jack.
Isso estás a querer então ligar 3colunas apenas com uma ligação e é impossivel pelo que tenho conhecimento.
Apenas daria se ligasses os 2xRCA a um Input e depois esse mesmo aparelho distribuia o som pelas 3 colunas.
Eu por exemplo não tenho qualquer Kit HomeCinema aqui, isto porque tenho mesa de mistura, um compressor e 2 aplificadores que me fazem todo o trabalho de distribuição de som, e um dos inputs de som é o leitor DVD que adquiri recentemente... mas também PC, leitores CD, etc...
 
Por exemplo, eu para ver filmes possso ligar um portatil á televisao e ligar as minhas colunas ao portatil, nao posso?
Mas quando tivesse a ver TV não tinha o som das colunas :S
 
Então e as colunas que tenho têm uma saída, penso que é saída, que diz AUX... Servirá isto para quê?

E a TV tem saída SPDIF. Será que a partor daqui também nãodará para fazer nada???
 
Ah espera lá, 2xRCA para 3Jacks não vai dar... apenas dá de 2XRCA para 1Jack.
Isso estás a querer então ligar 3colunas apenas com uma ligação e é impossivel pelo que tenho conhecimento.
Apenas daria se ligasses os 2xRCA a um Input e depois esse mesmo aparelho distribuia o som pelas 3 colunas.
Eu por exemplo não tenho qualquer Kit HomeCinema aqui, isto porque tenho mesa de mistura, um compressor e 2 aplificadores que me fazem todo o trabalho de distribuição de som, e um dos inputs de som é o leitor DVD que adquiri recentemente... mas também PC, leitores CD, etc...

Então será que com este adaptador não dá??? Mesmo que não fiquem as colunas todas a dar som já não era mau ter o som da TV nas colunas...

21uswx0eHJL._SL500_AA280_.jpg
 
Mais uma vez cá volto para pedir ajuda...

Tenho os seguintes cabos e queria ver se conseguia ligar o PC à TV que tenho, uma Samsung LE32A557...


Este é um cabo AV (suponho eu) que tinha aqui e que dá para ligar a STB do MEO à TV


Este era um cabo S-Video para AV/"Cabo preto que não sei o nome" que tinha de uma gráfica antiga, uma ATI 9600 senão me engano. O terminal preto da primeira imagem tem 7 pinos machos. O da segunda imagem tem 4 pinos machos.


Este é um cabo de S-Video para Video composto (suponho que é assim a designação para os cabos) que tenho da minha actual gráfica, uma Sapphire X1950XT.
O terminal preto da segunda imagem aqui já tem 9 pinos machos. Não sei qual é a diferença para o lá de cima que apenas tem 7 pinos machos.


E este cabo dá a volta à cabeça porque não sei para que serve ele. Como se chamará este cabo? Aqui o terminal preto da terceira imagem tem 9 pinos machos como o terminal da segunda imagem anterior. Os terminais da segunda imagem deste conjunto de baixo têm 4 pinos fêmeas.






Visto os cabos que tenho cá em casa, será que consigo ligar o PC à TV? Se sim, com que cabos comsigo fazer isso? É que já por aqui andei a inventar mas não consigo...

cUMPs...
 
Última edição:
Aproveitando o tópico...

Tenho aqui comigo uma câmara Cannon DM-MV5i MC E que tem um cartão de memória e tem as cassettes mini-DV.

A câmara tem uma saída s-vídeo e eu queria captar os vídeos das cassetes para o PC através da minha gráfica que é uma Sapphire X1950XT. Só ainda não percebi bem é se esta gráfica tem o AVIVO e VIVO ou se só tem o AVIVO e se dá para captar os vídeos das cassettes mini-DV para o PC!!!

É preciso algum software específico ou como é??? Tenho o ATI Catalyst Center instalado mas não sei como capturar os vídeos...

Alguém sabe como fazer???
 
Última edição:
Back
Topo