cabos hdmi - baratos vs caros??

sheridan

Power Member
Última edição:
eu tenho um de 10€ na xbox e estou bem contente com ele
agora comparar com outros aí não posso ajudar porque nunca tive outro

Cumprimentos.
 
Como alguém disse neste fórum, tem quase a mesma lógica de comprar um cabo usb com pontas banhadas a ouro e esperar melhor imagem na impressora :)
 
É como quase tudo na vida, se é mais caro 90% das vezes significa melhor. Agora há que definir se o valor do mais caro justifica face ao preço/qualidade do mais barato.

No Car Audio e Home Audio antes das ligações digitais existirem de facto notava-se bem a diferença de som com cabos "normais" para os "bons". Agora com a introdução dos digitais essa diferença passe quase depercebida. Há sempre quem seja mais perfeccionista e/ou mais sensivel que de facto note a diferença mas para a grande maioria de nós essa diferença não é perceptivel.

Eu tenho um cabo DVI-HDMI de 10mts dos baratos e posso dizer que não pelo tamanho do cabo que noto percas e falhas. É verdade que não exprimentei com um de 1/2 mts pra ver se havia diferença mas creio sinceramente que a mesma não seria nada de especial.

Os banhados a ouro que por aí andam na maioria são banhados a tinta amarela pelo que o efeito será o mesmo do standard cinza!

Gastar uns 80€ num cabo HDMI acho um desperdicio face a um de 20€. O que se pode eventualmente ganhar não justifica de todo os 60€. Mas isso fica ao critério do gosto/bolso de cada um.

Cumps
 
A eterna questão. Cabos caros vs baratos...

Ando a procura de 1 cabo HDMI adicional e até estou a pensar em largar uns 50-60 € por um HDMI xpto só para dar uma de "mithbuster", desde que consiga devolver o gajo depois, lol.

É que quando se fala em sinais analógicos, ok, acredito que tenha impacto, agora sinais digitais?

Acho que é como já tá ai em cima. Será que 1 cabo USB "de qualidade" vai fazer a impressora imprimir melhor e mais rápido? :p

Isso referentes a cabos pequenos, porque em longas distancias, acredito tb que possa haver perdas.

Já agora, onde posso comprar cabos com variedade com fartura. No site da worten não tem quase nada...
 
Neste forum, o que tiver o cabo mais caro será o que terá mais qualidade, tal e qual como os televisores, só os kuro é que são bons.
Agora tira as tuas conclusões.
 
dei uns 5/6€ no ebay por 1 de 1.8 metros ligado ao portatil Dell e imagem incrivel, acredito sim se for um cabo com dimensoes grandes que a perda de qualidade existe ai sim pode justificar o extra num cabo melhor, tenho tambem um dvi para hdmi de 3 metros de 7€ e muito bom tambem sem problemas nos dois
 
Falam dos cabos das impressoras e não tem nada a ver. A quntidade de dados trocados entre uma impressora e um pc é ridiculamente pequena. Qualquer cabo USB serve. Falam dos sinais digitais e mais não sei o quê! E não há perda de sinal (para grandes distâncias)? Não há interferências?
 
Falam dos cabos das impressoras e não tem nada a ver. A quntidade de dados trocados entre uma impressora e um pc é ridiculamente pequena. Qualquer cabo USB serve. Falam dos sinais digitais e mais não sei o quê! E não há perda de sinal (para grandes distâncias)? Não há interferências?

Claro que há perdas de sinal e interferencias para grandes distâncias.
Mas a maravilha do digital é: desde que a perda de sinal e as interferencias não sejam suficientes para causar alterações nos bits que passam no cabo, a imagem será sempre perfeita.
 
Falam dos cabos das impressoras e não tem nada a ver. A quntidade de dados trocados entre uma impressora e um pc é ridiculamente pequena. Qualquer cabo USB serve. Falam dos sinais digitais e mais não sei o quê! E não há perda de sinal (para grandes distâncias)? Não há interferências?

Não sei se viste mas o post a que te referes tem a palavra "quase", era uma comparação em tom de brincadeira, claro que não estamos a falar da mesma coisa.

Mas se tivesses lido o link que está no 1º post percebias que como é obvio há perdas de sinal e interferências que no entanto não afectam a qualidade da imagem (as cores ou a definição) mas sim causam interferências facilmente detectáveis.
Além disso apenas ocorrem a longas distâncias (porque tem que ocorrer a perda total do sinal, ao contrário das ligações ananógicas nas quais qualquer interferência altera os dados que estão a passar pelo cabo, afectando a qualidade).
 
ainda ontem tinha um lcd samsung serie 7 ligado por cado de 2 metros profigold à saida de Tv cabo, no entanto quis fazer uma experiencia ligando um cabo mitsai. conclusâo: a imagem tem mto mais ruido, os pretos estâo muito mais cinzas, etc....

ainda acham que nao vale a pena comprar este tipo decabos para uma distencia inferior a 2 metros???? por favor abram os olhos:wow:
 
Kamadas360, estás-te a referir a um cabo coaxial de antena certo? Nesse caso tens toda a razão, no entanto em cabos HDMI a história é bastante diferente.


Cumps
 
Se for cabos analógicos é natural que haja perdas se o cabo não for bom ;)

A ver se consigo arranjar um HDMI profigold e testar, quer ligado ao HTPC, quer a meobox...
 
Tenho 2 de 2m +/-, que comprei a 9€ cada na *****, quer na ps3/meo box vejo umas ondas a passarem na imagem quando os cenários são escuros, se esta relacionado, já não sei!
 
na sala tenho um plasma PANA ligado por sua vez à box HD por HDMI profigold e da box HD vou buscar o sinal à parede por coaxial mas um profigold . antes tinha um cabo coaxial normal, e nota-se mta diferença.
ja experimentei trocar os cabos HDMI profigold pelos que vinham no receptor da BOX e tb nota-se muita diferença. Conclusao: Seja HDMI ou coaxial um cabo banhado A ouro tem sempre mais qualidade.
 
Back
Topo