1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cabos hdmi - baratos vs caros??

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por sheridan, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2942)

1. sheridan

sheridan Power Member

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  2. strikereg

strikereg Power Member

Acho que esse link diz tudo.

3. BigJoe

BigJoe Power Member

Ja li por aki na teczone pessoal a queixarem-se dos cabos baratos!

4. NRaider

NRaider Power Member

Olha, compra um cabo que não custe mais de 30 €. Em relação aos cabos baratos, se te queixares de algum reclamas na loja, simples :D

5. refedit

refedit Power Member

apoiado.
    acho que ate 30€ se deve gastar numa cabo hdmi.

cumpz

6. pge

pge Power Member

eu tenho um de 10€ na xbox e estou bem contente com ele
    agora comparar com outros aí não posso ajudar porque nunca tive outro

Cumprimentos.

7. strikereg

strikereg Power Member

Como alguém disse neste fórum, tem quase a mesma lógica de comprar um cabo usb com pontas banhadas a ouro e esperar melhor imagem na impressora :)

8. snowboy

snowboy Power Member

É como quase tudo na vida, se é mais caro 90% das vezes significa melhor. Agora há que definir se o valor do mais caro justifica face ao preço/qualidade do mais barato.

No Car Audio e Home Audio antes das ligações digitais existirem de facto notava-se bem a diferença de som com cabos "normais" para os "bons". Agora com a introdução dos digitais essa diferença passe quase depercebida. Há sempre quem seja mais perfeccionista e/ou mais sensivel que de facto note a diferença mas para a grande maioria de nós essa diferença não é perceptivel.

Eu tenho um cabo DVI-HDMI de 10mts dos baratos e posso dizer que não pelo tamanho do cabo que noto percas e falhas. É verdade que não exprimentei com um de 1/2 mts pra ver se havia diferença mas creio sinceramente que a mesma não seria nada de especial.

Os banhados a ouro que por aí andam na maioria são banhados a tinta amarela pelo que o efeito será o mesmo do standard cinza!

Gastar uns 80€ num cabo HDMI acho um desperdicio face a um de 20€. O que se pode eventualmente ganhar não justifica de todo os 60€. Mas isso fica ao critério do gosto/bolso de cada um.

Cumps

9. Trouble

Trouble [email protected] Member

Eu dei 27€ por um de 5 metros e já achei uma fortuna :|

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A eterna questão. Cabos caros vs baratos...

Ando a procura de 1 cabo HDMI adicional e até estou a pensar em largar uns 50-60 € por um HDMI xpto só para dar uma de "mithbuster", desde que consiga devolver o gajo depois, lol.

É que quando se fala em sinais analógicos, ok, acredito que tenha impacto, agora sinais digitais?

Acho que é como já tá ai em cima. Será que 1 cabo USB "de qualidade" vai fazer a impressora imprimir melhor e mais rápido? :p

Isso referentes a cabos pequenos, porque em longas distancias, acredito tb que possa haver perdas.

Já agora, onde posso comprar cabos com variedade com fartura. No site da ***** não tem quase nada...

11. rafsantos

rafsantos Power Member

Neste forum, o que tiver o cabo mais caro será o que terá mais qualidade, tal e qual como os televisores, só os kuro é que são bons.
    Agora tira as tuas conclusões.

12. rubenm

rubenm Suspenso

dei uns 5/6€ no ebay por 1 de 1.8 metros ligado ao portatil Dell e imagem incrivel, acredito sim se for um cabo com dimensoes grandes que a perda de qualidade existe ai sim pode justificar o extra num cabo melhor, tenho tambem um dvi para hdmi de 3 metros de 7€ e muito bom tambem sem problemas nos dois

13. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Falam dos cabos das impressoras e não tem nada a ver. A quntidade de dados trocados entre uma impressora e um pc é ridiculamente pequena. Qualquer cabo USB serve. Falam dos sinais digitais e mais não sei o quê! E não há perda de sinal (para grandes distâncias)? Não há interferências?

14. gryle

gryle Power Member

Claro que há perdas de sinal e interferencias para grandes distâncias.
    Mas a maravilha do digital é: desde que a perda de sinal e as interferencias não sejam suficientes para causar alterações nos bits que passam no cabo, a imagem será sempre perfeita.

15. strikereg

strikereg Power Member

Não sei se viste mas o post a que te referes tem a palavra "quase", era uma comparação em tom de brincadeira, claro que não estamos a falar da mesma coisa.

Mas se tivesses lido o link que está no 1º post percebias que como é obvio há perdas de sinal e interferências que no entanto não afectam a qualidade da imagem (as cores ou a definição) mas sim causam interferências facilmente detectáveis.
    Além disso apenas ocorrem a longas distâncias (porque tem que ocorrer a perda total do sinal, ao contrário das ligações ananógicas nas quais qualquer interferência altera os dados que estão a passar pelo cabo, afectando a qualidade).

16. kamadas360

kamadas360 Power Member

ainda ontem tinha um lcd samsung serie 7 ligado por cado de 2 metros profigold à saida de Tv cabo, no entanto quis fazer uma experiencia ligando um cabo mitsai. conclusâo: a imagem tem mto mais ruido, os pretos estâo muito mais cinzas, etc....

ainda acham que nao vale a pena comprar este tipo decabos para uma distencia inferior a 2 metros???? por favor abram os olhos:wow:

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Kamadas360, estás-te a referir a um cabo coaxial de antena certo? Nesse caso tens toda a razão, no entanto em cabos HDMI a história é bastante diferente.

Cumps

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se for cabos analógicos é natural que haja perdas se o cabo não for bom ;)

A ver se consigo arranjar um HDMI profigold e testar, quer ligado ao HTPC, quer a meobox...

19. _Robie_

_Robie_ Power Member

Tenho 2 de 2m +/-, que comprei a 9€ cada na *****, quer na ps3/meo box vejo umas ondas a passarem na imagem quando os cenários são escuros, se esta relacionado, já não sei!

20. kamadas360

kamadas360 Power Member

na sala tenho um plasma PANA ligado por sua vez à box HD por HDMI profigold e da box HD vou buscar o sinal à parede por coaxial mas um profigold . antes tinha um cabo coaxial normal, e nota-se mta diferença.
    ja experimentei trocar os cabos HDMI profigold pelos que vinham no receptor da BOX e tb nota-se muita diferença. Conclusao: Seja HDMI ou coaxial um cabo banhado A ouro tem sempre mais qualidade.

Partilhar esta Página