cabos hdmi - baratos vs caros??

Se os conectores banhados a ouro fossem importantes, qualquer televisor, mesmo não sendo topo de gama, teria entradas banhadas a ouro. Sim, porque se é para melhorar a transmissão dos dados, então tem que ser dos dois lados, não é só de um.

Que levante a mão quem já viu algum.
 
Aproveito este tópico para expôr as minhas duvidas, tenho uma Box com um cabo hdmi que veio com a ZonBox o tamanho do cabo é o ideal tanto para a box como para a ps3, as questões são:

Este cabo que vem com a Box faz 1080p? (apesar das transmisões TVHD serem apanas de 720p), é um bom cabo para usar também na ps3?Que cabo HDMI me aconselham para a ps3?Ouvi dizer que quanto maior o cabo mais dados se perdem, ou seja a qualidade piora?
Também queria comprar um cabo coaxial de antena esse já tem de ter uns 3 3,5m, qual me aconselham? vale a pena gastar num profigold, disseram-me pra comprar um cabo coaxial de antena profigold e um hdmi profigold outro amigo que estava a ouvir disse-me que para hdmi não se nota diferença do profigold pro normal, mas em av nota-se diferença...??

Apenas vou comprar em lojas fisicas *****, *****........

O lcd é um LE37a557.

HDMI 1.5m ZONBox o de origem ou outro?

Cabo coaxial de antena 3m 3,5m ???

HDMI 1,5m ps3 qual????

Obrigado.
 
Última edição:
A eterna questão. Cabos caros vs baratos...

Ando a procura de 1 cabo HDMI adicional e até estou a pensar em largar uns 50-60 € por um HDMI xpto só para dar uma de "mithbuster", desde que consiga devolver o gajo depois, lol.

É que quando se fala em sinais analógicos, ok, acredito que tenha impacto, agora sinais digitais?

Acho que é como já tá ai em cima. Será que 1 cabo USB "de qualidade" vai fazer a impressora imprimir melhor e mais rápido? :p

Isso referentes a cabos pequenos, porque em longas distancias, acredito tb que possa haver perdas.

Já agora, onde posso comprar cabos com variedade com fartura. No site da worten não tem quase nada...

Mas caríssimo, mesmo o sinal digital é afectado pela qualidade das blindagens e condutores. Uma boa forma de se provar isso (e certamente alguém já o fez) é testando as taxas de transferência de um cabo firewire reles e de um de boa qualidade.
 
Primeiro que tudo temos que saber qual e a fonte que vamos estar a ligar, se for meo, powerbox hd qualquer cabo serve desde que nao sejam grandes distancias e que nao seja o cabo mais barato que ha. Convem ter um minimo de qualidade ate mesmo para durar mais tempo.
Se formos para uma fonte em que ja se usa uma taxa de transferencia superior ( bluray 1080p) ai ja se pode notar alguma diferenca dependendo tambem do tamanho do televisor e por vezes quando os cabos vao juntos com cabos electricos pode existir algumas interfrencias.

Tenho cabos de 10€ pra ligar o a tvcabo, um cabo de 26€ techlink ( salvo erro) para ligar o leitor de DVD´s, um cabo supra altamente isolado que o comprei em 2 mao no ebay a 20€ 1 metro que liga a TV ao receiver e vai colado ao cabo electrico, e comprei ontem um cabo monster novo de 2,5metros por 31€ que custa na loja uns 100€, que vai ligar o meu media center.

Dificilmente daria mais do que 40€ por um cabo a nao ser que tivesse um projector a 10 metros de distancia.

Assim que tiver os monster vou exprimentar fazer o teste em varios formatos, mas de certeza que a diferenca vai ser muito pouca.
 
Back
Topo