1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos HDMI - Como escolher?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nautillus, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 875)

1. nautillus

nautillus Power Member

Andei a googlar e descobri 2 correntes de opinião sobre o tema. Uns acham que até 3 metros não há qualquer diferença entre um cabo de 5 e um de 100 euros, outros defendem exactamente o contrário. Em que ficamos?

2. nunoxad

nunoxad Power Member

Comprei 2 cabos 1 hdmi-hdmi para a ps3 e um hdmi-dvi para o pc, sao da marca philips, dei por os 2 quase 70€ e to bem servido, um tem 2m e o outro tem 1.5m se tivesse gastado 100€ so num achu que o resultado iria ser igual:wink: penso eu...

3. strikereg

strikereg Power Member

Aqui vais encontrar a mesma disparidade de opiniões.

A diferença entre estas opiniões é que:

-As opiniões de quem afirma que não há diferenças são baseadas em factos sobre a transmissão de dados digitais (muito menos sujeita a interferências e perdas; quando estas occorrem impedem a transmissão completa dos dados gerando artefactos, não alteram a qualidade da imagem);

-As opiniões de quem acha que existem diferenças são baseadas em ideias preconcebidas vindas do tempo em que a transmissão de dados era apenas analógica.

Eu prefiro a lógica e os factos.

Além disso a minha experiência pessoal confirma esses factos: um cabo HDMI 1 metro de €5 e um cabo DVI (também digital) de 3m comprado por £4 no ebay, ambos transmitem 1080p na perfeição.

4. nautillus

nautillus Power Member

Há quem afirme ter experimentado caros e baratos e ter notado diferenças assinaláveis. Que dizem?

5. daddydj

daddydj Power Member

na minha opinião vai dar ao mesmo,é como o caso dos cabos opticos,experimentei tanto um caro como o barato e a qualidade era excelente em ambos...

6. nautillus

nautillus Power Member

Quanto pode custar um barato? Ontem vi uns a 80 euros e assustei-me.

7. strikereg

strikereg Power Member

Como disse atrás um de €5, 1 metro está a funcionar perfeitamente em 1080p. Se queres um tamanho maior que 2-3 metros, fica mais caro, e a qualidade começa a interessar. Mas o máximo que pode acontecer é teres falhas na imagem: vais à loja e trocas porque o cabo tem defeito.

Partilhar esta Página