PS3 Cabos HDMI

quer dizer se eu tiver um lcd hd ready esse jogo dá na perfeição assim como no full hd mas nos jogos que podem ter melhores gráficos tipo 1080p só dá no full hd e na hd ready só dá 720p
 
Boas,

eu ligo o cabo HDMI, mas não tenho imagem.

Algém sabe porquê?

Obrigado

Também me assustei da 1ª vez que liguei o meu :lol:
Liga o SCART e pela tv entra na ps3 com o scart deixas tar 1 minuto ou dois..
Depois mudas para o hdmi e esperar 1 bocadinho e ela reconheçe.. depois pede-te para pores as confs e tal..
Se não der tira o cabo hdmi e mete-o outra vez
 
quer dizer se eu tiver um lcd hd ready esse jogo dá na perfeição assim como no full hd mas nos jogos que podem ter melhores gráficos tipo 1080p só dá no full hd e na hd ready só dá 720p

Depende o jogo pode ter suporte para 1080p 1080i e 720p como no Ridge Racer 7, na HD-Ready dava 1080i por exemplo.. na HD-FULL dava os 1080p..

cumps
 
Também me assustei da 1ª vez que liguei o meu :lol:
Liga o SCART e pela tv entra na ps3 com o scart deixas tar 1 minuto ou dois..
Depois mudas para o hdmi e esperar 1 bocadinho e ela reconheçe.. depois pede-te para pores as confs e tal..
Se não der tira o cabo hdmi e mete-o outra vez

Obrigado, funcionou !

BRUTAL !h
 
skybastos, como disse o AncientOne, onde foi comprado o cabo hdmi-hdmi a 8€?
eu comprei um hdmi-dvi por 10€, mas agora já está a 12€. E dá sempre jeito ja ter um cabo desses de "reserva" :)
 
skybastos, como disse o AncientOne, onde foi comprado o cabo hdmi-hdmi a 8€?
eu comprei um hdmi-dvi por 10€, mas agora já está a 12€. E dá sempre jeito ja ter um cabo desses de "reserva" :)
Comprei um hdmi-hdmi por 12.95 na Game do riosul shopping (fogueteiro) e na box do jumbo de setubal ha hdmi-dvi a 7.99
 
Hd Ou Hdmi??

Boas ppl!!

Sou novato por aqui..

A Minha duvida é esta.. tenho um televisor LCD HD mas nao tem HDMI.

Eu queria comprar uma ps3 mas será q á maneira d ter a qualidade HDMI tendo este televisor só
com HD?? Já me disseram q sim... com um cabo ligado a minha entrada DVI...será possivel??


È q ainda nao percebi qual a diferença entre HD e HDMI lol !!! desculpem a minha ignorançia!!


Um abraço para todos... e Obrigado!!

;)
 
HDMI é HD...basicamente é mais uma forma de ligar o DVD/Consola à TV, mas no final de contas pouco adiciona.

Quanto à pergunta, acho que mesmo com componente consegues ter 1080i, que é o max. do HDMI, creio eu...
 
HDMI, Componentes, Vga, etc são maneiras de ligar o aparelho a tv..

se este não tem HDMI, não importa, fará a sua resolução maxima por outra ligação.. tens de saber qual é e usar essa mesma..

A unica vantagem real do HDMI para outro tipo de ligações é que certas HD-TV's so fazem a sua resolução máxima(normalmente as full hd - 1080p) por HDMI e então usa-se esse metodo.. Algumas conseguem fazer por componentes ou Vga e vai dar ao mesmo.. e talvez saia mais barato um cabo de componentes ou vga do que HDMI..
Outro facto é o som transportado no HDMI, mas se queres tirar o máximo partido da PS3 em som, tal como a Xbox1 e Xbox 360, irás utilizar a saida optica de som e ligar a um descodificar Dolby Digital/DTS para teres 5.1 verdadeiro.
 
Não vai nada dar ao mesmo, ligar por HDMI dá melhor qualidade de imagem do que ligar por component...

@raVemjr
O máximo do HDMI é 1080p apesar que dependendo das tv's algumas aceitam 1080p por component.

@ganolaxx
Como já disseram é outra forma de ligar a TV que geralmente dá melhor qualidade de imagem, podes sempre comprar um cabo HDMI > DVI, mas convem confirmar se a tv suporta HDCP em alternativa podes ligar por component, vais ter sempre um sinal HD a diferença vai ser mais na qualidade da imagem que em HDMI é superior.
 
liga por DVI que não perdes nada em termos de imagem, pois a unica diferença entre DVI e HDMI é o facto de os segundo suportar mais "tipos" de som

se tiveres de ligar por componentes vais perder um bocado na imagem a menos que a tv suporte os 1080p por componentes, mas acho que não suporta
 
HDMI - High Defenition Multimedia Interface
DVI - Digital Visual Interface
Como os nomes dizem o DVI só suporta imagem e o HDMI todos os tipos de multimedia (video, som....)!!

Cumps

EDIT: Claro k depois tenx k arranjar o som!! ou através do cabo k vem com a ps3!!! ou cabo optico!!
 
A ligação HDMI transmite video e som em qualidade digital. É, actualmente, a melhor ligação possível a uma TV de alta definição, na sua versão 1.3.

A ligação DVI transmite apenas imagem em qualidade digital e NÃO transmite qualquer tipo de som.

A hierarquia da qualidade de ligações, da melhor para a pior, são:

1º HDMI ou DVI (este sem som)
2º Component
3º S-Video
4º Composite (com fichas RCA)

A pior das piores ligações, a mais rasca e a de qualidade mais fraca: SCART (pior que isto não consegues arranjar nem que te esforces muito)

Por isso, como já foi dito aqui, deves comprar um cabo DVI to HDMI e ficas com a qualidade máxima de imagem. A melhor qualidade de som é ligar via SPDIF ao teu amplificador Dolby Digital (SPDIF = cabo fibra óptica).

Cheers :)
 
Back
Topo