PS3 Cabos HDMI

Ajudem-me lá sff, cm é que eu faço para não me estar sempre a aparecer cada vez que entro num jogo diferente na PS3 isto:

Modo não otimizado
Modo tecomendado:
1680 x 1050

Obrigado :D
 
Gostava de saber como é que jogas a 1080p nesse monitor, quanto ao resto, só existe 2 motivos para a imagem ficar deformada em widescreens, primeiro o jogo não é feito para suportar widescreen coisa que não acontece hoje em dia, ou estão a fazer qualquer coisa mal com o monitor, é que a diferença entre 16:10 e 16:9 é mínima.

Não sei se a imagem que é emitida pelo monitor é de 1080p, mas quando vou à informação do monitor no momento em que tenho a consola a emitir a essa resolução, aparece lá 1920x1080! E sim sei que o monitor tem como resolução máxima 1440x900, mas que aparece lá aparece! Quanto a imagem em 16:10 é de facto mínimo, mas eu noto, e não estou a fazer nada de mal, já li pessoal a constatar o mesmo em outros fóruns... Agora atenção que eu estou a dizer jogar na PS3, no PC isto não acontece até porque opta-se logo pelo resolução do monitor 1440x900, no meu caso!
 
[rd];1997958 disse:
Não sei se a imagem que é emitida pelo monitor é de 1080p, mas quando vou à informação do monitor no momento em que tenho a consola a emitir a essa resolução, aparece lá 1920x1080! E sim sei que o monitor tem como resolução máxima 1440x900, mas que aparece lá aparece! Quanto a imagem em 16:10 é de facto mínimo, mas eu noto, e não estou a fazer nada de mal, já li pessoal a constatar o mesmo em outros fóruns... Agora atenção que eu estou a dizer jogar na PS3, no PC isto não acontece até porque opta-se logo pelo resolução do monitor 1440x900, no meu caso!

será 1080i?
 
Não pode ser, ter aquilo a 1080p naquele monitor é o mesmo do que quando não instalas as drives da gráfica no PC, ou seja vez lá tudo o que é resolução possível, mas se meteres nos 1080p fica uma cagada pois o monitor nem suporta os 1080p, que basicamente é o que está acontecer com ele, o problema não é dos monitores, serem piores que a televisão pois estes tem melhor qualidade que é um dos motivos pelo qual se paga tanto por tão pouco tamanho, é mesmo porque ou ele está a fazer alguma coisa mal que neste caso dos 1080p está ou então também pode ser da PS3 não ser muito boa com monitor mas isso já não sei que eu tenho uma 360 e na 360 fica mesmo muito bom tal como num PC.
 
Não pode ser, ter aquilo a 1080p naquele monitor é o mesmo do que quando não instalas as drives da gráfica no PC, ou seja vez lá tudo o que é resolução possível, mas se meteres nos 1080p fica uma cagada pois o monitor nem suporta os 1080p, que basicamente é o que está acontecer com ele, o problema não é dos monitores, serem piores que a televisão pois estes tem melhor qualidade que é um dos motivos pelo qual se paga tanto por tão pouco tamanho, é mesmo porque ou ele está a fazer alguma coisa mal que neste caso dos 1080p está ou então também pode ser da PS3 não ser muito boa com monitor mas isso já não sei que eu tenho uma 360 e na 360 fica mesmo muito bom tal como num PC.
Tu podes é não notar, eu já vi pessoas a meter fotos dos seus monitores ligados a PS3 em foruns e eu notei a imagem encolhida e no entanto as pessoas não notam!
A diferença entre 16:9 e 16:10 existe tanto que até que se meter a PS3 a "estudar" qual a melhor resolução para o monitor ela dis que não suporta nenhuma, eu vou lá e mete os "vistos" à mão e ela emite a imagem! Como disse o monitor pode não estar a emitir em 1080p e estar a fazer apenas downscale para a sua resolução máxima, e na informação da resolução pode ser a que recebe e não a que está a ser emitida! É como algumas HDTVs que aceitam 1080p apesar de o painel não ter capacidade para tal, o que fazem é downscale para uma resolução suportada!
 
Vai à secção de fotos da 360 e vais ver que tal não acontece, como disse a minha experiência é na 360 não na PS3, se calhar a PS3 suporta pior os monitores que a 360 não sei, de qualquer maneira muitos monitores de 24 polegadas tem a opção para meter umas barras pretas para passar de 16:10 para 16:9.
 
Só sei que desde que pus 1080p ficou mt melhor do que os anteriores 720p.

Agora só queria que não me aparecesse aquela msg que já referi. Gostava que algm me ajudasse.

Abraços
 
Só sei que desde que pus 1080p ficou mt melhor do que os anteriores 720p.

Agora só queria que não me aparecesse aquela msg que já referi. Gostava que algm me ajudasse.

Abraços
Já te respondi, mete em 720p, tal como o meu monitor a resolução máxima é inferior à resolução de 1080p logo se estás a ultrapassar os limites máximos ele mostra isso, mas com um clique num botão do monitor isso desaparece, pelo menos por momentos!
 
[rd];1998345 disse:
Já te respondi, mete em 720p, tal como o meu monitor a resolução máxima é inferior à resolução de 1080p logo se estás a ultrapassar os limites máximos ele mostra isso, mas com um clique num botão do monitor isso desaparece, pelo menos por momentos!

Mas o problema é que fica muito melhor em 1080p !
 
Isso é extremamente esquisito deveria parecer um nojo visto que o teu monitor é de 22 polegadas e como tal não faz os 1080p, de qualquer maneira se parece melhor que se lixe a mensagem quando entras no jogo.
 
A ligação HDMI e DVI são exactamente a mesma coisa em termos de qualidade de sinal. A única diferença é que a HDMI também transporta o sinal de áudio junto com o de video (HDMI 1.3 permite mais profundidade de côr e som TrueHD por ter mais largura de banda)
Se disseres que vais comprar um novo monitor aconselho-te um com HDMI mas se a compra não está nos teus planos então fica com o teu DVI que ainda por cima já é HDCP caso contrário a PS3 nem dava.:D
Olha que n, olha q n...
Ha algumas diferenças entre HDMI e DVI. A principal é esta:

DVI is an 8 bit RGB signal, while HDMI can be 8 bit RGB, or 8 bit, 10 bit, or 12 bit YCbCr. If you have a DVI source and DVI display, there will be no problem. If you have a DVI source and an HDMI display, again, no problem. If however, you have an HDMI source and a DVI display, the below-black video information may be lost in the translation.
http://www.hometheaterhifi.com/volume_11_4/feature-dvi-hdmi-hdcp-connections-11-2004.html
 
Sim, mas isso é na troca de informações e afins, alem disso estamos a falar entre escolher qual deles é melhor vai depender do que o monitor tem, aposto que se o monitor tem DVI o pessoal não vai andar com adaptadores à espera de ter melhor qualidade, de qualquer maneira isso no papel é tudo muito engraçado, mas os resultados é tudo muito parecido, a grande "vantagem" do HDMI é que já leva som.
 
Muito gira a conversa mas ainda ngm me disse como faço para o monitor não em estar sempre a dizer para mudar para a resolução máxima... :009:
 
O teu monitor não suporta 1080p logo aquela mensagem vai aparecer sempre que tentares meter a 1080p solução, metes o maximo de resolução que o teu monitor permite, tirando isso não dá para fazer com que a mensagem deixe de aparecer.
 
O teu monitor não suporta 1080p logo aquela mensagem vai aparecer sempre que tentares meter a 1080p solução, metes o maximo de resolução que o teu monitor permite, tirando isso não dá para fazer com que a mensagem deixe de aparecer.

O que realmente é pena porque a imagem fica mais nitida em 1080p. :sad:
 
E não dá para escolher pela resolução ou seja meteres os 1680x1050 em vez de estar pela coisa dos p's e isso é que provavelmente ela já te está a meter o jogo nessa resolução, só que mesmo assim aparece-te o erro.
 
Back
Topo