1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos HDMI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Provisorio, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 59; Visualizações: 6230)

1. Provisorio

Provisorio Power Member

Gatunos!

Pois, e pensava eu que ja ia gastar dinheiro suficiente com a PS3 e o LCD, mal sabia eu que os cabos hdmi eram assim tao caros. Pelo que eu ouvi dizer nao ha qualquer diferença entre um cabo barato e um caro no que toca a HDMI, é verdade?

Qualquer cabo serve?

O mais barato que consegui encontrar foi
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13700

Outra coisa. Pelo que entendo o cabo vai transmitir tanto o sinal de audio como de video, mas e se eu quiser ligar umas colunas que nao tenham entrade de HDMI. Como faço?

Obrigado.

2. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

cabos digitais são todos iguais (de acordo com testes independentes, parece que os cabos folhados a ouro, com oxigênio e essas coisas todas, PODE melhorar, mas nada que justifique o a diferença de preços entre cabos). o importante é ter uma boa tv, dvd e leitor

3. Balthar

Balthar Power Member

De 3 metros um cabo Hdmi de 50€ serve perfeitamente, se for de 1 metro arranja-se por metade do preço.

Para cabos com mais de 3 metros é que ja convém começar a procurar cabos com melhor qualidade.

4. NSAC

NSAC Power Member

Utilizas as saídas de som digitais da PS3 (coaxial ou óptica) para ligares a um amplificador -> colunas.

5. justanick

justanick Power Member

nas lojas Lidls encontras cabo hdmi banhadas a ouro de 2 metros a 19,99

6. [rd]

[rd] Power Member

Eu em cabos costumo ir para os da Profigold...

7. hollyjoint

hollyjoint Power Member

como e que eu destingo um cabo hdmi1.2 de um hdmi 1.3 ?

8. Gembal

Gembal Power Member

Em principio vem descrito no folheto do cabo, mas nem todos o dizem ndad como perguntares na loja se e essa versao ou nao.
    Vi uns cabos hdmi na toy´s r´us por 19.00€ hdmi 1.3 1080p

9. PSH

PSH Power Member

Se na loja souberem o que é HDMI, já é uma sorte, quanto mais o 1.3

Ainda outro dia ouvi uma pessoa dizer que para um leitor de dvd, lhe tinham recomendado que comprasse um que tivesse saida HDMI 1.3 :lol:

10. rjtd

rjtd Power Member

Compras cabos HDMI por 8€.
    A qualidade é igual a um caro, a não ser que precises de comprimentos de mais de 10 metros, e mesmo assim não sei.
    Em HDMI não interessa o tipo de conector porque é tudo digital, não há fantasmas nem perdas de cor.

11. Gembal

Gembal Power Member

Se for para a PS3 convem ter em atençao se e v1.2 ou v1.3 .

cumps

12. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

os cabos não tem versões, dependem da conexão aparelho-aparelho, assim como os cabos usb, firewire, ide, são todos cabos, a velocidade e tipo de conexão tem a ver com o hardware.

13. PSH

PSH Power Member

Não é bem assim. Os cabos não têm versões, mas têm certificações.
    Neste caso estamos a falar de cabos que foram certificados para a norma V1.3
    Porque os cabos não são todos iguais. Experimenta comprar um cabo de 10metros do Carrefour e vais ver como te limita a resolução do sinal, se é que dá sinal. Depois testa um cabo a sério e vês a diferença.
    A norma 1.3 requer uma largura de banda muito superior e nem todos os cabos funcionam bem.

14. Vou adquirir um LCD SAMSUNG LE40M47BD e o DVD também da Samsung DVD1080P7. Estou a pensar em comprar um cabo HDMI entre 1 e 2 metros para os lligar. O que me aconselham? Vale a pena comprar o Monster Cable HDMI Alto Desempenho - 1,2 m - 1080p? Alguém sabe de lojas no norte do país onde os possa adquirir? e cabos QED, onde os podemos comprar em Portugal?

15. Gembal

Gembal Power Member

Vi um cabo hdmi no ***** ja nem sei bem que marca era, so custava 300€8| sera que a qualidade de sinal sera a mesma de um de 10€??

16. hollyjoint

hollyjoint Power Member

300 € por um cabo LOL

17. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

E tinha 10m certo? É esse o factor diferenciador.

EDIT: Artigo no Anandtech sobre cabos HDMI by Monster. Bastante interessante...

http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=3084&p=2

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  18. Morton

Morton What is folding?

São os cabos que definem 1.2/1.3? Ou a televisão apenas pode suportar 1.2 por exemplo?

19. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

São os equipamentos que "definem". Um cabo "per si" não define absolutamente nada. Imagina os cabos das colunas, não depende deles a potência que as vai alimentar, isto genericamente. Se falarmos de qualidade do som, isso é outra guerra :)!

HDMI o ideal seria escolher um de Categoria 2, mas são raros os que se encontram e caros :'(

Partilhar esta Página