Cabos HDMI

Boas,

"You idiot. Where did you buy those cables? Walmart? You probably think you're getting the whole 1080p, don't you! Boy, you couldn't be more wrong. What the big box doesn't want you to know, with their cheap-ass $150 cables is that there are, um, waves and some, uh... electromagnetic spectrats. And they eat your pixels! Yeah, that's right! Pixel-eating EM spectrats! Not even making this stuff up. How much did you spend on that TV? $1,000? You did buy that $1,800 power cable from Furutech, right? Well, don't you think you should spend at least that much on the all-important cables that are going to funnel the dynamic 1080p transmissions from your Blu-ray player to your TV? Here, try this Platinum Starlight HDMI cable from Wireworld. It has a patent-pending DNA Helix conductor design formed by the gods themselves out of 24 solid silver conductors. Hell, $1,000 is probably a bargain for one of these one meter cables. Your eyes are worth it, after all. You're welcome."




post_label_source.gif
Wireworld


Sugiro este site tem informação interessante.
Quanto ao Off-topic já dei o assunto por encerrado.

Cumprimentos,

J.Ace
 
LOL, se achaste que esse texto do Engadget era a sério, então não admira que estejamos com falhas na comunicação!

Gostei particularmente do seguinte comentário dos leitores do Engadget:
"Is that cable strong enough to hang someone from marketing?"

;)

Wireworld


Sugiro este site tem informação interessante.
Portanto, estás a querer dizer que o site www.gspr.com, um site de relações públicas de várias marcas, entre as quais a tal Wireworld, a tal dos cabos de ! $1000 ! por metro, tem informação interessante sobre a justificação para cabos caros..... erm... ok.

Quanto ao Off-topic já dei o assunto por encerrado.
Off-topic? É o nome do tópico!!!
 
Última edição:
eu acho que existe diferença entre cabos de 15€ e cabos de 150€, é óbvio que tem que existir, os materiais são melhores, os isolamentos são melhorados é tudo melhor... o cabo é melhor! mesmo para distâncias curtas

O que se passa é que os valores dos cabos são medidos por equipamentos, não são propriamente "vistos", e em números são de certeza melhores! existirá com certeza 1 maniaco da imagem que detecte na sua TV de 50.000€ ligada ao leitor de 15.500€ com o ultimo disco que saiu da produção especial e limitada do filme XPTO que note que o cabo hdmi V1.99 de 500€ banhado a ouro e diamantes dá mais um cagagésimo de sinal digital nas frequências de onda que só ele sabe! Agora para o comum dos mortais que já fica pasmado a ver uma imagem blue-ray full-hd na sua TV acabadinha de estriar... isso são tudo balelas de quem não tem mais que fazer ao dinheiro!!

eu conheci um tipo auto-proclamado audiófilo que tinha tudo do bom e do melhor e que quando saia um cabo de coluna novo ele ia ouvi-lo e normalmente comprá-lo... gastava mais em cabos num ano do que eu no meu sistema todo, eu se tivesse dinheiro também tinha sempre o último modelo da Ferrari... e da Aston Martin!! :p
 
Mas num cabo para transportar sinais analógicos (Por exemplo o cabo coaxial de uma antena ou cabos de áudio analógicos) interessa mais a qualidade (baixas perdas) que um cabo para transportar sinais digitais.

Todos os sinais digitais são primeiro Amostrados, Quantizados, Codificados e só depois Modulados.
Daqui são transportados no cabo (num sinal sinusoidal) onde são sujeitos a atenuação e ruído. (que aumenta sempre com a distância do cabo, e aqui é onde a qualidade do cabo pode interessar)
Na chegada ao receptor é feito o processo inverso ou seja a Desmodulação e a Descodificação do sinal.
Se a Descodificação for bem feita o sinal de entrada é exactamente igual ao sinal de saída.

O que acontece na maioria dos cabos curtos é que mesmo que o cabo seja mau (altas perdas), elas não são suficientementes para que o receptor não compreenda a 100% o que o emissor está a enviar.
 
Última edição:
quero comprar 2 cabos hdmi, um para ligar ao leitor de DVD e outro para ligar ao meu portatil, para jogar PES 2010 em 1080p :)

gostava de saber o que voces acham destes cabos ( qualidade; é preciso aquelas panelei... de ser banhado ao ouro etc, ou este desempenham bem a função?; há outros cabos equivalentes pelo mesmo preço de marcas melhores?, etc...- a mim pareceram os melhores naquela gama de preços.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Generico

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Generico

se houver equivalente na vobis ou worten, preferia comprar lá por uma questão de localização

cumps
 
quero comprar 2 cabos hdmi, um para ligar ao leitor de DVD e outro para ligar ao meu portatil, para jogar PES 2010 em 1080p :)

gostava de saber o que voces acham destes cabos ( qualidade; é preciso aquelas panelei... de ser banhado ao ouro etc, ou este desempenham bem a função?; há outros cabos equivalentes pelo mesmo preço de marcas melhores?, etc...- a mim pareceram os melhores naquela gama de preços.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem e Som&category=acessorios&scategory=acessoriosCabosHdmi&product=663283913384&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template Generico

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem e Som&category=acessorios&scategory=acessoriosCabosHdmi&product=663283913391&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template Generico

se houver equivalente na vobis ou worten, preferia comprar lá por uma questão de localização

cumps

http://*****.com/catalog/product_info.php?cPath=47_94_257&products_id=2366

Cabos caros valem a pena quando utilizados com equipamentos caros.
 
Última edição:
quero comprar 2 cabos hdmi, um para ligar ao leitor de DVD e outro para ligar ao meu portatil, para jogar PES 2010 em 1080p :)

gostava de saber o que voces acham destes cabos ( qualidade; é preciso aquelas panelei... de ser banhado ao ouro etc, ou este desempenham bem a função?; há outros cabos equivalentes pelo mesmo preço de marcas melhores?, etc...- a mim pareceram os melhores naquela gama de preços.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Generico

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Generico

se houver equivalente na vobis ou worten, preferia comprar lá por uma questão de localização

cumps

http://stores.shop.ebay.co.uk/Neet-Cables-and-Wireless__W0QQ_armrsZ1

Comprei os meus nessa loja. Funcionam todos a 1080p, são baratos e já traziam um pano para tirar o pó da tv. Portes grátis e chegaram passado 3 dias.
 
comprei um mitsai de 1 metro e meio por 10€ arredondados e fez o mesmo efeito de um de 45€...
exactamente o mm efeito.
logo nao vejo necessidade de gastar rios em cabos com curto cumprimento
 
eu já comprei vários cabos HDMI nessa loja do ebay, são de excelente qualidade, um dos que comprei têm 15 metros de cumprimento, e está a ligar o meu receiver AV ao projector e zero problemas e oferecem sempre um paninho muito bom para limpar o plasma, tenho vário paninhos, encomendando numa segunda-feira ainda chega às nossas mãos na mesma semana e sem portes.

há duas semanas atrás tinha um cabo de 1 metro que era um pouco curto para o que pretendia, que era ligar o mediacenter ao receiver e precisava de 1 cabo de 2 metros, fui ao ebay e resolvi baixar mais a parada a nivel de preços de cabos HDMI e comprei um por 3 euros, aproveitei a onda e mandei vir na mesma encomenda 2 cabos opticos que fazem sempre jeito, por 12 euros comprei os 3 cabos, troquei então o HDMI que tinha de um metro pelo novo cabo de 2 metros, e sabem que mais funciona maravilha, não notei qualquer diferença na qualidade de imagem e som. os portes já estão incluídos e os tipos ainda enviaram os cabos cada um num envelope e demorou 3 dias a chegar.:D

pessoal acordem e deixem de gastar balúrdios em cabos HDMI, onde comprei o último foi aqui http://cgi.ebay.co.uk/2M-HDMI-1080p...nectors_RL?hash=item2ea9dd5c01#ht_2325wt_1165 , não têm os aspecto do neet mas que faz a mesma coisa lá isso faz.

cumps.
 
Pois é meus amigos...e amigas,

Apesar de tudo q já foi dito sobre cabos hdmi as coisas não são bem como parecem!

Eu, tal como outros aqui acreditava piamente que as diferenças anunciadas pelos fabricantes a nivel de cabos hdmi, era tudo uma banhada (em cabos até 3 metros), seria apenas marketing! Tendo eu formação a nivel de engenharia informática e conhecendo como se processa a transmissão digital de sinal e, como já foi dito por outros a informação nestas ligaçõs digitais ou passa ou não passa. Isto é, ou cumpre as especificações ou não. Ora, acontece que tenho um plasma pana pz800 e comprei agora um leitor bluray, muito bom por sinal, mas q eu julgava ter problemas dado que a imagem em bluray, apesar de ser extremamente nitida e com cores muito boas, não se apresentava fluida e, inclusivamente, existia alturas em que aconteciam "saltos" na imagem como se se tivesse perdido uma frame. Depois de muito pesquisar, pensei até q fosse a impelmentação do fabricante do leitor q não estivesse correcta a nivel da resolução 1080p24. Depois de falar com uma casa de hifi de gente entendida no assunto, foi-me dito q poderia ser do cabo...ao que eu com grande relutância lá decidi experimentar.

Sim, por esta altura já devem saber qual foi o resultado: A imagem continuou com as cores vibrantes e a mesma nitidez (aos meus olhos) mas agora o visionamento é completamente fluido!!

Conclusão: Tal como outros disseram e muito bem, a trasmissão digital é feita com ondas quadradas e portanto, o receptor ou consegue identificar os 1s e 0s ou não consegue e, teóricamente, as diferenças entre cabos que cumpram a mesma especificação não deveria existir. No entanto, a diferença para cabos pequenos é mais ao nivel de isolamento e penso, que terá sido esse o problema no meu caso!

PS: já agora, só para informação o cabo original que comprei, foi-me dito que era bom e, ainda assim, custou-me 25€ e cumpria a especificação hdmi 1.3b.
 
Última edição:
Mas se vires bem isso não invalida o que aqui foi dito: imagem aos saltos e perdas de frames são problemas facilmente detectáveis, não têm nada ver, como tu próprio dizes, com a imagem ser melhor ou pior, simplesmente não estava a chegar em condições.

A questão é que normalmente o que é dito em revistas da especialidade é que "as cores são mais vibrantes" ou "a imagem apresenta uma profundidade fantástica com o cabo X" e lirismos semelhantes, nos quais as pessoas caem por desconhecimento.

Problemas é evidente que todos os cabos podem ter, e claro que é mais provável que estes existam em cabos de €5, do que em cabos de €50, mas caberá a cada um decidir se a possibilidade de ter de trocar um cabo justifica ou não a escolha de um cabo mais caro.
 
olá, eu queria comprar um adaptador para o cabo hdmi que funciona com cabo de rede rj45, eu já vi isso no fórum mas agora não consingo achar, alguem podia dar-me uma ajuda...
cumps...
 
Mas se vires bem isso não invalida o que aqui foi dito: imagem aos saltos e perdas de frames são problemas facilmente detectáveis, não têm nada ver, como tu próprio dizes, com a imagem ser melhor ou pior, simplesmente não estava a chegar em condições.

A questão é que normalmente o que é dito em revistas da especialidade é que "as cores são mais vibrantes" ou "a imagem apresenta uma profundidade fantástica com o cabo X" e lirismos semelhantes, nos quais as pessoas caem por desconhecimento.

Problemas é evidente que todos os cabos podem ter, e claro que é mais provável que estes existam em cabos de €5, do que em cabos de €50, mas caberá a cada um decidir se a possibilidade de ter de trocar um cabo justifica ou não a escolha de um cabo mais caro.


Efectivamente, é como dizes e não invalida nada do q foi dito! Como eu disse, eu era o primeiro a afirmar que comprar um cabo (até 3m) caro era uma estupidez pois, desde que cumprisse as especificações, era tudo a mesma coisa...e na realidade continua ser válido. O problema é que por motivos, se calhar até alheios ao próprio cabo, a especificação deixa de ser cumprida!

Aquilo que eu fiz foi apenas uma constatação que a questão dos cabos hdmi serem todos iguais não é uma verdade absoluta, tal como existe esse mesmo conceito num normal cabo Ethernet.

No entanto, a questão da imagem aos saltos e frames perdidas ser facilmente detectavel, não é bem como dizes. Isto, porque, se calhar, pela minha descrição ficaste com a ideia que era um fenomeno muito aparente, mas é quase imperceptivel, tanto que não consegues dizer que a imagem está propriamente "aos saltos". É necessário não esquecer que a televisão tem o seu próprio processamento que provavelmente minimiza o impacto de qualquer erro. O que se verificava é q o visionamento de um filme em bluray estava demasiado "agressivo" e eu não conseguia explicar muito bem porquê. Aliás, preferia ver um filme em DVD que, apesar de não ter a mesma nitidez, era mais agradavel. O problema era exactamente falta de fluidez, o que eu consegui perceber aquando da troca de cabo. Portanto, a minha chamada de atenção vai mais no sentido é de as pessoas terem alguma preocupação com os cabos hdmi, principalmete no que diz respeito ao isolamento independentemente do preço do cabo! Se o que me aconteceu é por falta de passagem de informação, ou por recepção errada dessa mesma imformação poder provocar o que eu penso ser frames "perdidas" podemos extrapolar isso para o tipo de informação referente a uma só frame. Ou seja, poderá, no extremo, dar-se o caso de a recepção de a informação de alguns bits (por exemplo de cor) serem errados o que vai influenciar a imagem rendida. Chamo a atenção, no entanto, que esta siuação é pouco provavel pois presumo que na especificação do hdmi, a transmissão de uma trama de informação ser sempre protegida por um qualquer código CRC de verificação/correcção de erros e, portanto, o mais provavel é esta ser descartada. Mas pode acontecer!...

As minhas próprias ilações sobre este assunto dos cabos será a seguinte e vale o que vale (q é nada :lol:):

-Quando a qualidade do leitor e televisor aumenta, isto é, quando existe mais nitidez de imagem, mais saturação de cores, etc, será mais evidente qualquer diferença de imagem devido a problemas de cabos.
-Quando a informação também compreende deep colour, como é o meu caso (a 10 bits), aumenta a quantidade de informação a ser transmitida, logo mais sujeita a falhas dado o bit rate que estamos a falar...
-Estas duas caracteristicas poderão ser problemáticas quando existem mais ligações perto do cabo hdmi, como também é o meu caso, dado que faço a descodificação do audio no leitor e ligo por cabos analógicos (q não são nada de especial) ao amplificador.

Abraço.
 
Última edição:
Back
Topo