Cabos IDE Redondos causam corrupção de DADOS

Bem se os round cables corrompem files como é k a chaintech se arrisca a te.los no pack das motherboards nomeadamente a 7VJL (AMD) e a 9EJL (P4) ? Se fossem assim tao problematicos eles nc os colocariam nas motherboards! senao tava smp tudo a correr pa chaintech a dizer k os cabos redondos k vinham com a board k lh estragaram files importantes no disco, indemnizaçoes..etc..
Agora que haja marcas mais fiaveis que outras, isso acredito tal como acredito k ha cabos k veem com defeito, isso acontece em todo o tipo de hardware!Se fosse TODA a gente k tem round cables a keixar.se mesmo eu acreditava, agora por haver pessoal com probs em cabos redondos não se pode generalizar!
Por falar nisso, que marcas são melhores em round cables? é que queria comprar uns... :D
 
Facto: De ATA33 para ATA66/100/133 acrescentaram-se 40 fios ao cabo IDE tradicional para servirem de 'blindagem' evitando que o sinal dos outros 40 fios relevantes) se auto-degradasse.

Facto: Os round cables acabam com essa proteção extra.

Facto: A passagem de 40 para 80 fios foi feita por algum motivo.
 
Originally posted by Strakata
Facto: De ATA33 para ATA66/100/133 acrescentaram-se 40 fios ao cabo IDE tradicional para servirem de 'blindagem' evitando que o sinal dos outros 40 fios relevantes) se auto-degradasse.

Facto: Os round cables acabam com essa proteção extra.

Facto: A passagem de 40 para 80 fios foi feita por algum motivo.

Nem mais os cabos redondos passam ao lado destas meras formalidades ...qual será o resultado e depois como eu já foquei o problema é o de ser muito dificil de detectar.

Quanto ao probelam que eu tenho com o desaparecimento da minha drive cdrw da Plextor já descobri a causa e não são os cabos redondos. Mas também já não tenho os problemas que tinha na audição dos mp3 por isso continuo a achar que valeu a pena trocar os cabos ;)

O problema do desaparecimento da drive no Windows XP Pro deve-se ao software de gravação da Roxio que está integrado no Windows Media Player a microsoft não o admite directamente mas sempre vai publicando um fix para problemas relacionados com os programas da Roxio/Adaptec.

CD-ROM Access Is Missing

Para quem usa o XP ou o Windows 2000 é melhor não usar qualquer software de gravação da Adaptec/Roxio ;)
 
Explica lá isso WhiteTigerá tua drive CDRW desapareceu? a minha tambem! tenho um lg 32x10x40 e simplesmente o software de gravação deixou de reconhecer, nem Nero nem Easy Cd! o CDRW ta ligado na boa, le cds, mas kdo e pa gravar o software não o reconhece...se puderes ajudar, agradecia!

Ps: tenho o Windows 98SE.
 
Originally posted by wEs
Explica lá isso WhiteTigerá tua drive CDRW desapareceu? a minha tambem! tenho um lg 32x10x40 e simplesmente o software de gravação deixou de reconhecer, nem Nero nem Easy Cd! o CDRW ta ligado na boa, le cds, mas kdo e pa gravar o software não o reconhece...se puderes ajudar, agradecia!

Ps: tenho o Windows 98SE.

O teu problema é diferente do meu ( o meu problema é especifico do Xp e também acontece no Win 2000 com programas da Roxio/Adaptec ), no meu caso a drive pura e simplesmente deixa de estar disponivel seja para o que for nem ler nem gravar. Mas basta-me ir ao device manager e fazer um scan for hardware changes que ela volta a estar disponivel.

Isto é um tiro no escuro mas talvez o Easy cd creator esteja em conflito com o Nero.
Tens o Direct CD instalado ? E não terás instalado também o software de packet writing da Ahead que vem com o Nero que é o InCD ? Se sim provavelmente é esse o teu problema ...diz qualquer coisa ;)

PS: Usei durante um ano o Direct CD da Adaptec no Win 98SE sem problemas.
 
temho um cado de 90 amarelo da akasa e outro de 45 tb da akasa e nao tenho tido problemas ate agora. Sorte? Tb se meteram mais 40 conductores de terra por alguma razao foi... Mas por enquanto nao tive probs... e espero nao vir a ter
 
Originally posted by BlueBird
Quem usa esses cabos k meta aki a marka , digam tb s ja notaram algum prob ou nao. Para termos uma ideia das marcas k podem dar prob's. :confused:

Epa aqui nao se tratam de marcas, tds os cabos dao probs, uma pessoa pode e ter a sorte de nunca os notar por serem minimos, mas tb pode acontecer que perca algo de importante e ai ja nota ! :(
 
Back
Topo