Cabos Ide

Jintro

O Colaborador
tenho uma caixa atx (linha branca) lá dentro uma board asus p4t-e (como já alguém disse não é das q tem melhor disposiçao para as entradas(?) dos cabos ide) ora eu tenho 2 discos e duas drives, devido ao tamanho dos cabos ide(45cm) fico limitado a uma configuração deveras xunga:
primary master - disco 1
primary slave - disco 2
secondary master - dvdrom
secondary slave - cdrw
acreditem ja desmontei isto tudo e não à forma de alterar a ordem das ligações sem q se desligue pelo menos um componente. o q eu queria saber é se existem cabos ide mais compridos (mais de 45cm) e se isso não prejudica a transmissão de dados... e já agora se na unreal há cabos desses ou assim (se for outra loja qq mandem pm, quero ver preços).
antes de mais, obrigado
cheers


Jintro



ps- espero ter-me feito entender, termos técnicos não são comigo :D
 
Última edição:
bem, também existem cabos de 90 cm e de 62cm (e estou a falar de round cables)

tenta e vê se dá com estes cabos.

mandei-te também uma PM.
 
Não sei kual é o teu problema os meus dão pá caixa toda e tenh ua mm configuração ke tu é a + rapida entre discos as drives perdem u mbokadinhu mas issu é relativo... se fizeres u mteste no sisoft sandra vez ke os 2 disco ligados no mm cabo ide tem emhor perfomance...
 
mas nike, ja reparaste q tenho o gravador de cd's em slave e não o consigo por em (secondary) master por causa do tamanho das fitas(já se falou da disposição das drives aqui e acho o gravador em secondary slave não é uma boa opção) e eu sei q ao colocar um dos discos em slave vai baixar ligeiramente, mas o segundo disco so tem mp3 por isso não me faz diferença, e tenho a impressão de q se o gravador não fosse bom e nao tivesse buffer underrun eu já tinha queimado uns tantos cd's... pq cada vez q acaba uma gravaçao ele quase sempre me diz q evitou erros... e isso irrita-me solenemente.
no outro pc eu tinha:
primary master: disco
primary slave: dvd-rom
secondary master: cdrw
secondary slave: disco(mp3)
e esta era sem duvida a configuração ideal (para mim) pq não me dava qq tipo de problemas.
o q eu gostaria q me explicassem é se o tamanho dos cabos tem alguma influência na performance das drives (do dvd-rom por exemplo)
obrigado a todos os q já tentaram ajudar
cheers

Jintro
 
tenh0 2 disc0s e 2 drives de cdr0m

qual a melh0r f0rma (na0 est0u a pedir 0pini0es mas sim quer0 saber tecnicamente, qual a f0rma c0rrecta)


est0u a pensar assim

primary: disc01 mast3r + CDRW slav0r
secondary: disc02 mast3r + CDR0M slav0r
 
wr0ng

Originally posted by Sky Fox
tecnicamente a melhor solucao é:

primary master: Disco
primary slave: Disco
secondary master: CDRW
secondery slave: CD

acho que nao pq se copiares coisas de disco para disco ou de cdrom para cdrom fica lento e esta nao é a forma mais correcta de tecnificar isto.
 
Quer isto dizer que se tiver um disco master trabalha a uma velocidade x e o mesmo disco slave trabalha a uma velocidade < x? ...

Originalmente, se não me falha a memória, o master e o slave apareceram por comodidade e não por motivos técnicos...

Mas vou investigar e já vos digo mais qualquer coisa :)
 
Originally posted by jackhazard


acho que nao pq se copiares coisas de disco para disco ou de cdrom para cdrom fica lento e esta nao é a forma mais correcta de tecnificar isto.

Jackhazard... em parte tens razao...

Isto é... se tiveres 2 discos diferentes tipo... um ATA100 e outro ATA66, se eles tiverem os dois em primary... ou os dois em secundary... o k te vai acontecer é que o ATA66 vai funcionar a ATA66 e o ATA100 a ATA66, kt ao cdrw e cd isso ja nao acontece e é mesmo a melhor solucao em termos de kualidade de transmicao de dados... como em consequente velocidade.

Eu dei esta solucao pensando que a pessoa tinha 2 discos iguais... mas nao tenho a certeza.

PS:nestes termos discos iguais significa iguais na norma... tipo os 2 ATA100, mas nem por isso tem que ser da mesma marca ou modelo.
 
Última edição:
Back
Topo