Cabos Ligação

ruixyz

Membro
Bom dia a todos!
Sou novo nestas bandas, mas desde já informo que com a vossa ajuda passarei a expert num segundo.
A minha questão é mto básica e como tal peço ajuda no sentido de tentar obter algum esclarecimento.
Cabos de ligação??? Que cabos???Que marca????
Tenho um plasma de 42" com diversas ligações:
3 Scart's
1 HDMI
Componente
S Video
RGB

PowerBox TvCabo

DVD:
1 Scart
S Video

Pretendo otimizar a imagem, e para tal gostaria de saber quais as melhores ligações( ligar o quê ao quê ) e tipos de cabos a adquirir?

O meu mto obrigado.
 
com ligação video por componentes tira-se melhor partido da qualidade de imagem.

no entanto podes consultar o manual de instrução do plasma e seguir os conselhos que eles dão.
 
Bom dia a todos!
Sou novo nestas bandas, mas desde já informo que com a vossa ajuda passarei a expert num segundo.
A minha questão é mto básica e como tal peço ajuda no sentido de tentar obter algum esclarecimento.
Cabos de ligação??? Que cabos???Que marca????
Tenho um plasma de 42" com diversas ligações:
3 Scart's
1 HDMI
Componente
S Video
RGB

PowerBox TvCabo

DVD:
1 Scart
S Video

Pretendo otimizar a imagem, e para tal gostaria de saber quais as melhores ligações( ligar o quê ao quê ) e tipos de cabos a adquirir?

O meu mto obrigado.
 
vou passar a expor novamente como se fosses uma criança de 4 anos!
quero ligar o plasma à powerbox da tvcabo e ao DVD, mas preciso de saber que ligações efectuar.
Por exemplo:
plasma-powerbox ( scart-scart? )
Plasma-DVD ( S-video ?)

e assim sucessivamente.

agradecia que me ajudasses.
obrigado
 
Como qualquer boa televisão que se prese tem que ter 2 scarts + 1 s-video + 1 rca. :)

Ler o manual de instruções da TV também não era má ideia...

[[]]
 
o que tu queres é ligar a powerbox ao plasma e o DVD ao plasma e n vice versa :P n sei k ligacoes tem a power box mas deve ser scar por isso liga em scart. o DVD tanto podes ligar em scart como s-video. qualidade de imagem vai dar ao mm. tudo depende do plasma e nao da ligacao :-D:lol:
 
É assim, quanto a marcas não sou grande conhecedor, mas tenho umas scarts profigold e considero-as bastante boas. Quanto às ligações a usar, usa Scart pk são as que te vão oferecer melhor imagem.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia grande masterd.
Era precisamente isso que necessitava de saber (qual a melhor ligação )
Relativamente aos profigold, já pesquisei e sou bem capaz de optar por estes cabos (scart-scart).

Bem haja masterd,
Cumprimentos.
 
Última edição:
A pergunta está aí
Quem quer e pode ajudar que faça o favor de fazer
O manual tipicamente não cobre as subtilezas da questão
Já agora
Bem vindo ao Fórum, ruixyz

Do que sei ligaria as coisas por componentes sempre que possível ou por HDMI (neste caso com um DVD apropriado)
 
Olá Timber,
Obrigado pela recepção e pelo esclarecimento.
No entanto se tinha duvidas, elas mantêm-se, e agora:

Plasma - Powerbox ( scart-scart ou componentes )?
Plasma - DVD ( scart-scart / componentes )? Não posso fazer a ligação hdmi visto o meu DVD não estar dotado dessa ligação.

Uma vez mais, mto obrigado pela atenção.

Melhores Cump
 
Olá Timber,

Como deves ter reparado( e podes "cortar esta parte" ) não era minha intenção ridicularizar ou maltratar alguém, mas sim tentar esclarecer uma dúvida que tinha.

Assim agradeço a todos aqueles que me têm ajudado no sentido de chegar a uma conclusão.

O meu mto obrigado.
 
Eu não te sugeri ligação por HDMI porque de facto pressupus que o DVD não tinha, mas como o timber lembrou e bem, também existe a ligação por componentes que são 3 fichas RCA uma azul, outra verde e outra vermelha... os aparelhos têm todos essa ligação? Se tiverem essa tem mais qualidade.
 
Última edição pelo moderador:
masterd disse:
Eu não te sugeri ligação por HDMI porque de facto pressupus que o DVD não tinha, mas como o timber lembrou e bem, também existe a ligação por componentes que são 3 fichas RCA uma azul, outra verde e outra vermelha... os aparelhos têm todos essa ligação? Se tiverem essa tem mais qualidade.

Essa ficha com 3 RCA`s chama-se ficha por componentes ou RGB (Red, Green, Blue).
Tu dizes que tem mais qualidade, mas isso não é verdade!!!
Um amigo meu comprou um Panasonic LCD e chagou-me a minha cabeça, para ligar por RGB ao invés do Scart o LCD ao DVD. Isto só porque ele leu naquelas revistas inglesas especializadas em Hifi, TV e Video (será que são assim tão especializadas???) que o raio das fichas RGB eram melhores que o Scart. Não é verdade...
Liguei a tralha do rapaz por RGB e ele chegou à conclusão que afinal não há melhorias entre fichas RGB e Scart.
No meu antigo trabalho (edição de video) usava-se fichas Scart!!!

Por comodismo, eu uso fichas Scart.

Quanto às ligações HDMI vamos ver...
 
João, a experiência que tenho diz-me o contrário... consigo uma imgem muito superior a usar ligação por componentes...suponho que dependerá do equipamento utilizado.
PS: Ligação por componentes (Y,Pr,Pb) é o equivalente a RGB, mas não é RGB.

Cumps
 
Back
Topo