Cabos para Router D-Link

Carrapau

Power Member
Boas, comprei um router D-link DI-604 e tenho que comprar cabos para ligar a 2 PC's. Aconselham a comprar cabos normais ou cabos cruzados? E os cabos convêm ter o tamanho menor possível ou é indiferente?
 
Muito obrigado pela resposta Kazuza.

Quando dizes directo é um cabo normal, certo?
O Router vai ficar numa prateleira ao lado do modem. Faz mal se o cabo tiver 0,3m ou 0,5m?
 
Carrapau disse:
Boas, comprei um router D-link DI-604 e tenho que comprar cabos para ligar a 2 PC's. Aconselham a comprar cabos normais ou cabos cruzados? E os cabos convêm ter o tamanho menor possível ou é indiferente?

1) creio que sim, o cruzado é pra ligar pc-pc.

2) onde compraste? Tou à procura e o melhor preço que vi foi na ***** (35.90)...

3) as configurações disso são na boa ou é pra partir a cabeça?
 
1. Não é para ligar PC-PC é para ligar os 2 PC's directamente ao router.
2. Comprei o router na *****(preço imbatível).
3. Ainda não o instalei, talvez só no fim de semana
 
kazuza disse:
Cabo directo comprimento minimo 1 m ...


Já agora, p tirar aki uma dúvida...isso é comprimento mínimo REAL, tipo com menos de 1m n funka? Ou é tipo o protocolo? mas q mm com menos de 1m n dá probs?

Thankx
 
kazuza disse:

Kazuza, agora deixas-me preocupado, estava a pensar mandar fazer um para ligar o modem ao router com 20cm, ou nem tanto, apesar de ser norma essa medida minima, eles nao deixam funcionar por isso? ou trarão alguns problemas?

obrigado

nexp
 
VanPelt disse:
Funciona, eu tenho um com menos de 1m a ligar modem-router e funciona..
pah mas façam segundo as "normas" como diz o kazuza, n custa nada e fica tudo mais perceptivel, por exemplo nos cabos directos o que interessa é que no estejam as mesmas cores nas duas pontas pela mesma ordem , mas pra ficar correcto ha um esquemas de cores que se deve seguir isto pode parecer tanga mas imaginem-se a cravar pontos de cabos com 100m em ke nao vêm a outra ponta ... :007:
 
mavatar disse:
1) creio que sim, o cruzado é pra ligar pc-pc.

2) onde compraste? Tou à procura e o melhor preço que vi foi na ***** (35.90)...
3) as configurações disso são na boa ou é pra partir a cabeça?

Comprei ontem o d-link dsl904 (router+modem+usb adapter) wireless por 86.90 na poweron...foi onde vi mais barato. confirma no site deles o modelo que queres...
 
NeoToPower disse:
?!? Estou a utilizar um cabo de 50cm cat5 directo :confused:
..I wonder... será por isso que ñ csg aceder á config do modem a partir do pc?
nao me parece mas nada como experimentares... até a bem pouco tempo so conseguias ligar um pc a outro com cabo cruzado, agora ja ha placas de rede que funcionam com cabo directo... por isso é ke eu disse ke modem-router "deve" ser cruzado
 
Epá.... é que nunca tive problemas. Só mesmo aquela chatisse de ter de ligar o modem directamente ao pc pra aceder á página de status
 
Back
Topo