1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos para Router D-Link

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Carrapau, 6 de Setembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 984)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, comprei um router D-link DI-604 e tenho que comprar cabos para ligar a 2 PC's. Aconselham a comprar cabos normais ou cabos cruzados? E os cabos convêm ter o tamanho menor possível ou é indiferente?

2. kazuza

kazuza Power Member

UTP Cat5e minimo 1m , máximo (teórico) 100m

Cabo 568B (directo)

Última edição: 7 de Setembro de 2005
  3. Carrapau

Carrapau Power Member

Muito obrigado pela resposta Kazuza.

Quando dizes directo é um cabo normal, certo?
    O Router vai ficar numa prateleira ao lado do modem. Faz mal se o cabo tiver 0,3m ou 0,5m?

4. mavatar

mavatar Power Member

1) creio que sim, o cruzado é pra ligar pc-pc.

2) onde compraste? Tou à procura e o melhor preço que vi foi na ***** (35.90)...

3) as configurações disso são na boa ou é pra partir a cabeça?

5. Carrapau

Carrapau Power Member

1. Não é para ligar PC-PC é para ligar os 2 PC's directamente ao router.
    2. Comprei o router na *****(preço imbatível).
    3. Ainda não o instalei, talvez só no fim de semana

6. kazuza

kazuza Power Member

Cabo directo comprimento minimo 1 m ...

7. Carrapau

Carrapau Power Member

8. Flyer

Flyer Power Member

Já agora, p tirar aki uma dúvida...isso é comprimento mínimo REAL, tipo com menos de 1m n funka? Ou é tipo o protocolo? mas q mm com menos de 1m n dá probs?

Thankx

9. kazuza

kazuza Power Member

É norma ...

10. zarpt

zarpt Power Member

Tinha uma vaga ideia que seria UTP :\

11. kazuza

kazuza Power Member

A tua vaga ideia está correcta. já editei :)

12. nexp

nexp Power Member

Kazuza, agora deixas-me preocupado, estava a pensar mandar fazer um para ligar o modem ao router com 20cm, ou nem tanto, apesar de ser norma essa medida minima, eles nao deixam funcionar por isso? ou trarão alguns problemas?

obrigado

nexp

13. Flyer

Flyer Power Member

epah isso funciona pq eu tenho cabos menores cá por casa e nunca os vi a queixarem-se :D

14. acrobat

acrobat Power Member

modem-router deve ser cruzado....
    mas com novas placas de rede até pc-pc pode ser directo por isso....

15. VanPelt

VanPelt Power Member

Funciona, eu tenho um com menos de 1m a ligar modem-router e funciona..

16. acrobat

acrobat Power Member

pah mas façam segundo as "normas" como diz o kazuza, n custa nada e fica tudo mais perceptivel, por exemplo nos cabos directos o que interessa é que no estejam as mesmas cores nas duas pontas pela mesma ordem , mas pra ficar correcto ha um esquemas de cores que se deve seguir isto pode parecer tanga mas imaginem-se a cravar pontos de cabos com 100m em ke nao vêm a outra ponta ... :007:

17. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Comprei ontem o d-link dsl904 (router+modem+usb adapter) wireless por 86.90 na poweron...foi onde vi mais barato. confirma no site deles o modelo que queres...

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

?!? Estou a utilizar um cabo de 50cm cat5 directo :confused:
    ..I wonder... será por isso que ñ csg aceder á config do modem a partir do pc?

19. acrobat

acrobat Power Member

nao me parece mas nada como experimentares... até a bem pouco tempo so conseguias ligar um pc a outro com cabo cruzado, agora ja ha placas de rede que funcionam com cabo directo... por isso é ke eu disse ke modem-router "deve" ser cruzado

20. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Epá.... é que nunca tive problemas. Só mesmo aquela chatisse de ter de ligar o modem directamente ao pc pra aceder á página de status

Partilhar esta Página