[Colunas] Cabos para sistema 5.1 ( o que comprar!??? )

mustang99

Power Member
Boas!Tenho Pioneer vsx 921 e Tannoy HTS 101 agora faltam cabos mas nao sei qual a melhor oferta preço qualidade...a varios preços,faz assim tanta diferenca na qualidade...o que comprar!?????

Agradeço a vossa opiniao:)
 
Boas

Não sou entendido no assunto mas a mim aqui neste fórum recomendaram-me "pure copper oxygen free".

Cabo de 1,5mm para as surround e cabo de 2,5mm para as frontais e central.

Eu ao pesquisar não me apareceram cabos com essa designação especifica, mas dei com uns de categoria "OFC" (Oxygen Free Copper) que do meu ponto de vista deve ser a mesma qualidade(ou lá muito perto)

Existiam outras marcas mas não tinham a distância(no mesmo rolo) de cabo que eu pretendia logo optei por estes(não sei se são muito bons ou só bons) chegam durante esta semana que vem.


Cable-Tex Clear 2.5mm OFC Speaker Cable for Home or Car Audio Hifi Stereo Surround Sound Wire Per 25 metres
31ek0h1bSQL._SL500_AA300_.jpg


Technical Details


  • Suitable for high end audio or car stereo systems made from Oxygen Free Copper (OFC) bare strands that are 99.999% pure copper
  • 5mm square transparent flexible PVC jacket with 3mm spacing to reduce crosstalk
  • Conductors : 2 x 2.5mm squared
  • Inner conductors : 315 strands x 0.11mm
  • Outer dimensions : 2 x 5 x 5mm + 3mm spacing



Cable-Tex Clear 1.5mm OFC Speaker Cable for Home or Car Audio Hifi Stereo Surround Sound Wire Per 30 metres
31aT%2BabfrfL._SL500_AA300_.jpg


Technical Details


  • High quality Oxygen Free Copper speaker cable
  • Micro fine strands offering excellent flexibility
  • Insulated with a transparent PVC sheath - coloured stripe on one core
  • Conductors = 189 x 0.1mm OFC Bare Copper Strands
  • Single Wire diameter = 3.1mm



Já agora agradeço opiniões sobre os cabos que escolhi e comprei :)



Encontrei esta pergunta e resposta na net, acho que pode ser útil aqui neste tópico.
Question:

What's the difference between "OFC" speaker wire, and normal speaker wire?


Answer
:

OFC means oxygen-free copper. I agree with the above answer--it's all marketing hype. The most important quality you should look for is wire size as indicated by the guage (AWG). Lower AWG numbers are better, and it doesn't matter what kind of wire you use. Lamp cord is fine. The advantage of speaker wire over lamp cord is that the speaker wire is marked so you can identify which lead is which. This way you can make sure you connect the "+" or red terminal of the amp to the "+" or red terminal of the speaker.

A good wire size is AWG 14 unless you have very big speaker a long distance (20') from the amp, then go to AWG 12 or 10.
 
Última edição:
Presumo que tenha sido eu que dei a sugestão do "pure copper oxygen free" :), o termo correcto é esse "OFC/Oxygen Free Copper". Esse transparente parece um que eu comprei (mas em 2,5mm). Para mim cabo é cabo, em sistemas de muitos euros pode fazer sentido gastar dinheiro num bom cabo, nos sistemas comuns, desde que o cabo seja de boa qualidade e faça o seu serviço está bom.

Eu comprei na Amazon.

*Edit

Off Topic\

Mustang tinhas ficado bem melhor servido com um AV mais fraquinho e set de colunas melhor. É muito AV para pouca coluna.
 
Última edição:
As colunas pelas opinioes que vi nao me parecem mal mas...agora tb ja e tarde,ja tinha o AV a algum tempo e de momento nao tinha orçamento para comprar sistema de colunas melhores(mais caros!!!),talvez futuramente...;)
Em relação aos cabos reparei que mt gente compra QED,nao sei o valor do metro dos que foram referidos em cima mas vou pesquisar pra ver a melhor escolha preço/qualidade.
E em relacao aos cabos tb tambem tenho de comprar "bananas"!??...nao sei se é o termo certo mas...

Cumprimentos,
 
Podias ter começado com 2.1 e ir compondo o 5.1 pouco a pouco. Agora já está :), resta desfrutar.

Os cabos compra marca branca, a 1€ o metro já se compra cabo razoável. Não precisas de bananas para nada, a vantagem das bananas é ficar tudo mais organizado.
 
Back
Topo