1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Colunas] Cabos para sistema 5.1 ( o que comprar!??? )

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mustang99, 15 de Março de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1195)

1. mustang99

mustang99 Power Member

Boas!Tenho Pioneer vsx 921 e Tannoy HTS 101 agora faltam cabos mas nao sei qual a melhor oferta preço qualidade...a varios preços,faz assim tanta diferenca na qualidade...o que comprar!?????

Agradeço a vossa opiniao:)

2. Boas

Não sou entendido no assunto mas a mim aqui neste fórum recomendaram-me "pure copper oxygen free".

Cabo de 1,5mm para as surround e cabo de 2,5mm para as frontais e central.

Eu ao pesquisar não me apareceram cabos com essa designação especifica, mas dei com uns de categoria "OFC" (Oxygen Free Copper) que do meu ponto de vista deve ser a mesma qualidade(ou lá muito perto)

Existiam outras marcas mas não tinham a distância(no mesmo rolo) de cabo que eu pretendia logo optei por estes(não sei se são muito bons ou só bons) chegam durante esta semana que vem.

Cable-Tex Clear 2.5mm OFC Speaker Cable for Home or Car Audio Hifi Stereo Surround Sound Wire Per 25 metres

Technical Details

• Suitable for high end audio or car stereo systems made from Oxygen Free Copper (OFC) bare strands that are 99.999% pure copper
    • 5mm square transparent flexible PVC jacket with 3mm spacing to reduce crosstalk
    • Conductors : 2 x 2.5mm squared
    • Inner conductors : 315 strands x 0.11mm
    • Outer dimensions : 2 x 5 x 5mm + 3mm spacing

Cable-Tex Clear 1.5mm OFC Speaker Cable for Home or Car Audio Hifi Stereo Surround Sound Wire Per 30 metres

Technical Details

• High quality Oxygen Free Copper speaker cable
    • Micro fine strands offering excellent flexibility
    • Insulated with a transparent PVC sheath - coloured stripe on one core
    • Conductors = 189 x 0.1mm OFC Bare Copper Strands
    • Single Wire diameter = 3.1mm

Já agora agradeço opiniões sobre os cabos que escolhi e comprei :)

Encontrei esta pergunta e resposta na net, acho que pode ser útil aqui neste tópico.

Última edição: 16 de Março de 2013
  3. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Presumo que tenha sido eu que dei a sugestão do "pure copper oxygen free" :), o termo correcto é esse "OFC/Oxygen Free Copper". Esse transparente parece um que eu comprei (mas em 2,5mm). Para mim cabo é cabo, em sistemas de muitos euros pode fazer sentido gastar dinheiro num bom cabo, nos sistemas comuns, desde que o cabo seja de boa qualidade e faça o seu serviço está bom.

Eu comprei na Amazon.

*Edit

Off Topic\

Mustang tinhas ficado bem melhor servido com um AV mais fraquinho e set de colunas melhor. É muito AV para pouca coluna.

Última edição: 16 de Março de 2013
  4. mustang99

mustang99 Power Member

As colunas pelas opinioes que vi nao me parecem mal mas...agora tb ja e tarde,ja tinha o AV a algum tempo e de momento nao tinha orçamento para comprar sistema de colunas melhores(mais caros!!!),talvez futuramente...;)
    Em relação aos cabos reparei que mt gente compra QED,nao sei o valor do metro dos que foram referidos em cima mas vou pesquisar pra ver a melhor escolha preço/qualidade.
    E em relacao aos cabos tb tambem tenho de comprar "bananas"!??...nao sei se é o termo certo mas...

Cumprimentos,

5. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Podias ter começado com 2.1 e ir compondo o 5.1 pouco a pouco. Agora já está :), resta desfrutar.

Os cabos compra marca branca, a 1€ o metro já se compra cabo razoável. Não precisas de bananas para nada, a vantagem das bananas é ficar tudo mais organizado.

Partilhar esta Página