1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

cabos para wharfedale/onkyo

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por moigres, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2537)

1. moigres

moigres Power Member

Boas, tenho um onkyo 674 + coluna central wharfedale 9 CM + frontais whar. 9.5+ traseiras 9.1. agora é o seguinte encomendei as colunas só que não sei que cabos hei-de comprar.

tenho houvido falar dos supra, mas achei caro.. e além disso pessoal mais entendido do que eu tem dito que isso dos cabos é uma treta, que basta comprar um cabo 2.5 mais barato, que resolveria o problema.....

Agora não sei que fazer...........

Gostaria que me dessem um concelho.

Obrigado

2. Brunauto

Brunauto Power Member

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Se ele acha os Supra caros (imagino que esteja a falar dos Classic 2.5 a 4€/m), então o que dirá desses que custam o dobro?

4. samouco

samouco Power Member

O melhor é fazer a experiencia...

Compre os cabos supra para as colunas da frente 2m cada 1 dá 32€, e depois compra 2 cabos baratinhos e faz a comparação e logo vê se merece apena comprar cabos compridos para as colunas de trás q é onde vai gastar bem...

Assim tira as dúvidas se realmente é melhor ou não nota diferenças entre os cabos.

Cumps

5. Clarx

Clarx Power Member

para cabos da uma vista de olhos aqui. manda para lá um mail a pedir ajuda, eles são muito prestaveis.

eu tenho uns QED79 (preto para as colunas da frente que estão num móvel preto, e branco para as traseiras) foi 2,5€/m, mas talvez arranjes um desconto se comprares muitos m :-D

http://www.audioteam.pt/index_frame.html

6. bgcngm

bgcngm Power Member

Para os cabos das colunas traseiras (6 a 7 metros) acham que o QED Silver Anniversary XT é suficiente? Ou acham que vale a pena pagar o dobro e comprar o QED X-Tube XT-300?

Para as colunas frontais (3 a 4 metros) e para a central (1 metro) acho que me fico pelo QED Silver Anniversary XT.

Já agora, as colunas também são Wharfedale (9.5, 9.CM e 9.1). Gostaria de saber a vossa opinião.

7. Raines

Raines Power Member

os cabos fazem diferenca e muita.

liga cabos bons e fios electricos que costumam vir com as colunas e ve a diferenca...

Entao em musica...

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Eu sei e nem sequer ponho isso em causa... A minha única dúvida agora era saber se para os cabos das colunas traseiras justifica pagar o dobro para comprar o QED X-Tube XT-300 face ao QED Silver Anniversary XT.

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Os cabos melhores sâo sempre para as colunas frontais, não para as traseiras. Qualquer um dos cabos que referes, é no entanto, na minha opinião, overkill para umas colunas destas.

Cumps

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Achas que são demasiado bons para as Wharfedale? Então dá-me outra sugestão tendo em conta os que se vendem na FutureShop. Eu apontava para os Silver XT visto ficarem por cerca de 6€ por metro (a contar com os portes), enquanto que na Maquimsom os Supra Classic 2.5 custam 4€ por metro. Achei que se justificava a diferença de preço pelos comentários que já li em relação a esses cabos.

11. Raines

Raines Power Member

os supra sao fixes:)

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Eu gosto mais dos Supra Classic, mas dentro da QED escolheria os Classic 2.5 para as frontais (4.5€ em PT) e para as traseiras os Standard (1.30€ os de 1.30mm). Preços da Audioteam.pt

Cumps

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  13. Raines

Raines Power Member

concordo 100%

14. Malakyth

Malakyth Power Member

Como podem reparar pelas perguntas que se seguem, sou novato nestas coisas!

1. O preço dos cabos que referem (Supra Classic/Jamo) é só para o cabo?

2. Ou é preciso juntar algum tipo de "conector" para ligar o cabo à coluna?

3. Se sim que tipo para umas QAcoustic (1020i/1000Ci/Q-Av) e para Wharfedale 9.5/9.1/9.CM?

15. Raines

Raines Power Member

eu conheco melhor colunas de musica mas penso ser o mesmo... podes sempre ligar o cabo nu como podes usar umas bananas:D

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

1. Sim.

2. Não precisas de mais nada para juntar ao cabo. Há quem use bananas, mas não ganhas nada em termos de qualidade de som.

3. Esses servem perfeitamente. A Qed tambem tem cabos bons nesta gama de preços.

Cumps

17. Taz

Taz To fold or to FOLD?

18. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Em que é que uma coisa contraria a outra?

19. Malakyth

Malakyth Power Member

Obrigado Vacalouca.

Cpts

Partilhar esta Página