cabos para wharfedale/onkyo

moigres

Power Member
Boas, tenho um onkyo 674 + coluna central wharfedale 9 CM + frontais whar. 9.5+ traseiras 9.1. agora é o seguinte encomendei as colunas só que não sei que cabos hei-de comprar.

tenho houvido falar dos supra, mas achei caro.. e além disso pessoal mais entendido do que eu tem dito que isso dos cabos é uma treta, que basta comprar um cabo 2.5 mais barato, que resolveria o problema.....

Agora não sei que fazer...........

Gostaria que me dessem um concelho.

Obrigado
 
O melhor é fazer a experiencia...

Compre os cabos supra para as colunas da frente 2m cada 1 dá 32€, e depois compra 2 cabos baratinhos e faz a comparação e logo vê se merece apena comprar cabos compridos para as colunas de trás q é onde vai gastar bem...

Assim tira as dúvidas se realmente é melhor ou não nota diferenças entre os cabos.

Cumps
 
para cabos da uma vista de olhos aqui. manda para lá um mail a pedir ajuda, eles são muito prestaveis.

eu tenho uns QED79 (preto para as colunas da frente que estão num móvel preto, e branco para as traseiras) foi 2,5€/m, mas talvez arranjes um desconto se comprares muitos m :-D

http://www.audioteam.pt/index_frame.html
 
Qed silver anniversary XT custa 8 euros o metro, é do melhor que podes encontrar por este preço. 2 x 1.88mm2 area de seleção de contacto. Não penses que um cabo por ser mais largo é melhor. http://www.qed.co.uk/i278c159-158/QED_Cables/Speaker_Cables/Silver_Anniversary_XT.htm

Para os cabos das colunas traseiras (6 a 7 metros) acham que o QED Silver Anniversary XT é suficiente? Ou acham que vale a pena pagar o dobro e comprar o QED X-Tube XT-300?

Para as colunas frontais (3 a 4 metros) e para a central (1 metro) acho que me fico pelo QED Silver Anniversary XT.

Já agora, as colunas também são Wharfedale (9.5, 9.CM e 9.1). Gostaria de saber a vossa opinião.
 
os cabos fazem diferenca e muita.

liga cabos bons e fios electricos que costumam vir com as colunas e ve a diferenca...

Entao em musica...
 
os cabos fazem diferenca e muita.

liga cabos bons e fios electricos que costumam vir com as colunas e ve a diferenca...

Eu sei e nem sequer ponho isso em causa... A minha única dúvida agora era saber se para os cabos das colunas traseiras justifica pagar o dobro para comprar o QED X-Tube XT-300 face ao QED Silver Anniversary XT.
 
Os cabos melhores sâo sempre para as colunas frontais, não para as traseiras. Qualquer um dos cabos que referes, é no entanto, na minha opinião, overkill para umas colunas destas.


Cumps
 
Os cabos melhores sâo sempre para as colunas frontais, não para as traseiras. Qualquer um dos cabos que referes, é no entanto, na minha opinião, overkill para umas colunas destas.

Achas que são demasiado bons para as Wharfedale? Então dá-me outra sugestão tendo em conta os que se vendem na FutureShop. Eu apontava para os Silver XT visto ficarem por cerca de 6€ por metro (a contar com os portes), enquanto que na ***** os Supra Classic 2.5 custam 4€ por metro. Achei que se justificava a diferença de preço pelos comentários que já li em relação a esses cabos.
 
Eu gosto mais dos Supra Classic, mas dentro da QED escolheria os Classic 2.5 para as frontais (4.5€ em PT) e para as traseiras os Standard (1.30€ os de 1.30mm). Preços da Audioteam.pt


Cumps
 
Última edição:
Como podem reparar pelas perguntas que se seguem, sou novato nestas coisas!

1. O preço dos cabos que referem (Supra Classic/Jamo) é só para o cabo?

2. Ou é preciso juntar algum tipo de "conector" para ligar o cabo à coluna?

3. Se sim que tipo para umas QAcoustic (1020i/1000Ci/Q-Av) e para Wharfedale 9.5/9.1/9.CM?
 
Como podem reparar pelas perguntas que se seguem, sou novato nestas coisas!

1. O preço dos cabos que referem (Supra Classic/Jamo) é só para o cabo?

2. Ou é preciso juntar algum tipo de "conector" para ligar o cabo à coluna?

3. Se sim que tipo para umas QAcoustic (1020i/1000Ci/Q-Av) e para Wharfedale 9.5/9.1/9.CM?

1. Sim.

2. Não precisas de mais nada para juntar ao cabo. Há quem use bananas, mas não ganhas nada em termos de qualidade de som.

3. Esses servem perfeitamente. A Qed tambem tem cabos bons nesta gama de preços.



Cumps
 
Back
Topo