Cabos PSU

leatavsan

Power Member
Boa noite.

Tenho aqui em casa um pc mini-itx que estava montado numa caixa ATX, no entanto recentemente um familiar ofereceu-me uma caixa mini-itx antiga e queria aproveitá-la para trocar o sistema. só que o problema (como em qualquer outra build desta dimensão) está no cable management.
Para piorar a coisa, a fonte de alimentação não é modular.

Tendo em conta isto estava a pensar cortar o cabos que não necessito e de alguma forma colocar uma espécie de ligadores para que mais tarde se precisar possa voltar a utilizar os cabos.

O pc neste momento é contituido por:

i5-3*** (não me lembro ao certo do modelo) com stock cooler
MB p8h61-i lx r2.0/rm/si
2*4GB RAM
SSD Crucial MX500 500GB
PSU Cooler Master MWE 550W Bronze (não modular)
GPU MSI 1050ti aero
Caixa - não sei o modelo - já deve ter alguns 15 anos ou mais mas era de um pc pré-fabricado

Neste momento os cabos de necessito são:
  • CPU - 4 pinos
  • MB - 20+4 pinos
  • 1 Disco SATA (SSD)

Tudo o resto posso eliminar neste momento.

O que é que me aconselham a fazer?


Obrigado
 
Como é que queres que alguém te aconselhe se deves ou não serrar os cabos de uma psu?!?!? Isso é uma decisão que cabe exclusivamente a ti. Pessoalmente eu já fiz, mas por motivos diferentes. No teu caso especifico eu não o faria, que importa o cable management num pc desses, low tdp e provavelmente a caixa nem janela tem, logo desde que os cabos caibam todos aí dentro tá bom.
 
Compreendo a sua resposta e aceito a opinião.

No meu caso, pretendo fazê-lo pois foi fazer algumas modificações na própria caixa, inclusivamente colocar uma janela lateral em acrílico, pois a própria GPU não cabe na caixa, a ventoinha da mesma é demasiado alta. E como já vou ter que cortar a caixa para ela caber (já o comecei, mas ainda não acabei) quero fazer uam coisa mais ou menos em condições.
Este é o motivo pelo qual o pretendo fazer. Compreende?
 
Back
Topo