Cabos - resolução

telheiras

Power Member
- quando ligo um cabo hdmi do pc à televisão, perde alguma definição na cor ou som? ou é perfeita a passagem de informação?
- a LG6000 tem bluetooth. Eu consigo correr um filme no pc e assim ve-lo na televisão, em bluetooth? vou perder alguma definição?
 
1) Sim, é perfeita, mas se estiveres a pensar em ligar um cabo de 10 metros, é melhor comprar algo melhorzinho para não haver perda de informação. Para 1-2 metros, qualquer cabo faz o mesmo efeito. Mesmo que seja muito fraco e não funcione, basta ires à loja e trocar, perda de qualidade de imagem é que nunca vais ter com um cabo HDMI (cores, definição, etc).

2)Não, a norma bluetooth não tem capacidade suficiente para isso.
 
então 10 metros de hdmi não perde nada de som nem imagem?

no meu portátil nao tenho hdmi, se eu puser um adaptador para conseguir levar hdmi à televisão, tb nao vou perder nada?
 
Para essas distâncias, se comprares um cabo de fraca qualidade, podes ter azar e teres falhas na imagem, principalmente se o cabo sofrer muitas interferências pelo caminho (por exemplo passar o cabo junto à instalação electrica da casa).

Se não tens HDMI no portátil, tens que ter DVI, porque VGA não é possível ligar a um cabo HDMI, excepto se comprares algum aparelho específico para converter o sinal VGA (analógico) em HDMI (digital) e aí sim, a qualidade pode ser melhor ou pior dependendo da qualidade desse aparelho.
 
pois.. eu normalmente ligo com s-video, tenho um de boa e má qualidade. hoje se calhar vou À ***** e pergunto se existe ligação hdmi para s-video ou vga
 
Back
Topo