Cabos RGB - Melhor qualidade?

Em relação ao cabo de video composto que vem com a consola, sim, e bastante. Se tiveres uma tv ou lcd com entrada por componentes podes comprar um cabo componentes (serve o da ps3) e a imagem fica ainda melhor
 
hmmm...já me tinham falado disso...é assim, tenho uma tv que tem a entrada scart normal (duas até) e a entrada com os cabos branco, amarelo e vermelho (são estes que definem a entrada por componentes???não percebo muito disso...lol).
Abraço e obrigado
 
Melhoram sim senhor e muito. A nível de cores e contraste até doi a diferença;)
Difícil é encontrar um cabo bom, porque há por ai muitos e alguns bem caros que simplesmente não são RGB, ou não valem um charuto.
Comprei o meu, depois de três tentativas, numa obscura loja portuguesa de material de electrónica.
Vo ver se encontro o link ;)

Edit:
Se tens TV normal o melhor é mesmo RGB. Componentes é so para lcd. O que tens é composite, salvo erro, que é muito inferior ao RGB.
 
Melhoram sim senhor e muito. A nível de cores e contraste até doi a diferença;)
Difícil é encontrar um cabo bom, porque há por ai muitos e alguns bem caros que simplesmente não são RGB, ou não valem um charuto.
Comprei o meu, depois de três tentativas, numa obscura loja portuguesa de material de electrónica.
Vo ver se encontro o link ;)

Edit:
Se tens TV normal o melhor é mesmo RGB. Componentes é so para lcd. O que tens é composite, salvo erro, que é muito inferior ao RGB.



ok...tks igordafonseca :D
 
hmmm...já me tinham falado disso...é assim, tenho uma tv que tem a entrada scart normal (duas até) e a entrada com os cabos branco, amarelo e vermelho (são estes que definem a entrada por componentes???não percebo muito disso...lol).
Abraço e obrigado

Essa entrada amarela, branca e vermelha é video composto, é a mais fraca. Usa para essa tv um cabo RGB e liga no Scart 1, pois em principio é o que faz RGB
 
Aproveito para perguntar, que me encontro na mesma situação:

- Usar o adaptador Video Composto -> SCART que vem com a PS2 acabar por ter a qualidade do composto mas através de uma ligação SCART, certo? Para ter a qualidade "a sério" tenho que usar um cabo com a ligação "nativa"?

O mesmo se pode dizer de Video Composto -> S-Video, certo?
 
Certo. O RGB é o "topo de gama" das ligações convencionais, exceptuando claro as disponíveis em LCD.
Caso consigam encontrar um bom cabo RGB a melhorias na imagem são notórias, quem em cor quer em nitidez.
 
Obrigado pela resposta, já agora... se eu usar uma ligação RGB -> S-Video (caso continue a jogar via Placa de TV que só possui essa entrada), irei, na mesma, sentir uma melhoria de imagem em relação à actual ligação Video composto -> S-Video?
 
se puser em dvd a imagem fica com as cores direitas mas a qualidade piora, isto fica igual ao cabo oficial(com aquele serrilhado).

Tenho o mesmo problema ao ver DVD´s. Salvo erro é um sistema de protecção da Sony para evitar copiar os filmes de DVD.
Resolvo a coisa dando uns pequenos toques na ligação do cabo á tv. E como estar no telhado a sintonizar uma antena. Experimenta, por aqui é deixar o cabo meio ligado e vai-se o verde :)

ja fiz isso mas quando consigo que a imagem saia com as cores direitas, a qualidade de imagem fica igual ao cabo oficial ou seja ma.
 
Back
Topo