1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cabos RGB - Melhor qualidade?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por kronnuz, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 3174)

1. kronnuz

kronnuz Power Member

Pronto...basicamente é isto...os cabos rgb melhoram a qualidade da imagem nas ps2??
    Obrigado e boas festas!

2. Overkill

Overkill Power Member

Em relação ao cabo de video composto que vem com a consola, sim, e bastante. Se tiveres uma tv ou lcd com entrada por componentes podes comprar um cabo componentes (serve o da ps3) e a imagem fica ainda melhor

3. kronnuz

kronnuz Power Member

hmmm...já me tinham falado disso...é assim, tenho uma tv que tem a entrada scart normal (duas até) e a entrada com os cabos branco, amarelo e vermelho (são estes que definem a entrada por componentes???não percebo muito disso...lol).
    Abraço e obrigado

4. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Melhoram sim senhor e muito. A nível de cores e contraste até doi a diferença;)
    Difícil é encontrar um cabo bom, porque há por ai muitos e alguns bem caros que simplesmente não são RGB, ou não valem um charuto.
    Comprei o meu, depois de três tentativas, numa obscura loja portuguesa de material de electrónica.
    Vo ver se encontro o link ;)

Edit:
    Se tens TV normal o melhor é mesmo RGB. Componentes é so para lcd. O que tens é composite, salvo erro, que é muito inferior ao RGB.

5. kronnuz

kronnuz Power Member

ok...tks igordafonseca :D

6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Desculpem lá o bump a esta thread mas alguém sabe de alguma loja em lx que venda este cabo?

7. rafsantos

rafsantos Power Member

A Gamestage tem cabos muito bons.

8. Overkill

Overkill Power Member

Essa entrada amarela, branca e vermelha é video composto, é a mais fraca. Usa para essa tv um cabo RGB e liga no Scart 1, pois em principio é o que faz RGB

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Acredito mas infelizmente está do lado "errado" do rio (pelo menos para mim) precisava mesmo era de Lx, lx :)

10. Morais

Morais Power Member

Aproveito para perguntar, que me encontro na mesma situação:

- Usar o adaptador Video Composto -> SCART que vem com a PS2 acabar por ter a qualidade do composto mas através de uma ligação SCART, certo? Para ter a qualidade "a sério" tenho que usar um cabo com a ligação "nativa"?

O mesmo se pode dizer de Video Composto -> S-Video, certo?

11. igordafonseca

Certo. O RGB é o "topo de gama" das ligações convencionais, exceptuando claro as disponíveis em LCD.
    Caso consigam encontrar um bom cabo RGB a melhorias na imagem são notórias, quem em cor quer em nitidez.

12. Morais

Morais Power Member

Obrigado pela resposta, já agora... se eu usar uma ligação RGB -> S-Video (caso continue a jogar via Placa de TV que só possui essa entrada), irei, na mesma, sentir uma melhoria de imagem em relação à actual ligação Video composto -> S-Video?

13. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

14. igordafonseca

Tenho o mesmo problema ao ver DVD´s. Salvo erro é um sistema de protecção da Sony para evitar copiar os filmes de DVD.
    Resolvo a coisa dando uns pequenos toques na ligação do cabo á tv. E como estar no telhado a sintonizar uma antena. Experimenta, por aqui é deixar o cabo meio ligado e vai-se o verde :)

15. jorgemota

jorgemota Power Member

16. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

se puser em dvd a imagem fica com as cores direitas mas a qualidade piora, isto fica igual ao cabo oficial(com aquele serrilhado).

ja fiz isso mas quando consigo que a imagem saia com as cores direitas, a qualidade de imagem fica igual ao cabo oficial ou seja ma.

17. Only

Only Power Member

Um cabo RGB são aqueles 3 cabinhos que tras junto com a ps2? que é um branco outro amarelo e outro verde?

18. igordafonseca

Não.São os tipo cabo de vídeo, os que ligam á porta Scart.

19. Only

Only Power Member

Podes mandar uma foto? Por link ou entao mete aqui

20. igordafonseca

O cabo RGB é assim:

Partilhar esta Página