Cabos SATA?

Jung13

Membro
O problema é o seguinte:

Comprei uns cabos SATA xpto da Revoltec e ao ligar com os cabos novos o comp dá-me um aviso sonoro "Fail CPU Overclock" e não anda...

O sistema é:

Board asus p5gd2 deluxe com processador 3.2
1gb ddr2 533
grafica ati x700 256mb
seagate 80+200 ambos sata

Ja mudei para os cabos originais fiz reset à CMOS e nada... continua igual

:'(:'(
 
E tu por acaso achas que os cabos têm alguma coisa a haver com isso? 8| Nem por teres trocado e permanecido na mesma??? Se te dá uma mensagem de erro da CPU (Processador) é porque se calhar, existe algum problema na CPU... Se calhar... Experimenta um processador que esteja a funcionar e já tiras todas as dúvidas. Se resultar, tenta não fazer OC's mais moderados para a próxima.
 
E tu por acaso achas que os cabos têm alguma coisa a haver com isso? 8| Nem por teres trocado e permanecido na mesma??? Se te dá uma mensagem de erro da CPU (Processador) é porque se calhar, existe algum problema na CPU... Se calhar... Experimenta um processador que esteja a funcionar e já tiras todas as dúvidas. Se resultar, tenta não fazer OC's mais moderados para a próxima.


O problema é que eu não tenho nenhum processador extra em casa e nem faço ideia como se faz um OC... Ele so deu o erro depois de eu ter trocado os cabos. Antes de trocar liguei estava tudo bem... desliguei troquei os cabos e quando voltei a ligar não funcionava :'(
 
Desliga os cabos, faz novamente reset a CMOS, liga a maquina e ve lá se bomba... se bombar vai
ligando os cabos 1 por 1 a ver qual possa ser o culpado... ve tbm se nos conectores onde ligas os
cabos não estará alguma coisa fora do normal... esse teu problema é algo estranho.
 
O problema é que eu não tenho nenhum processador extra em casa e nem faço ideia como se faz um OC... Ele so deu o erro depois de eu ter trocado os cabos. Antes de trocar liguei estava tudo bem... desliguei troquei os cabos e quando voltei a ligar não funcionava :'(

Tenta lembrar-te se quando estiveste a trocar os cabos não terás, acidentalmente, feito nada na board que possa causar isso. É que os cabos, por si só, só dariam problemas se estivessem curto-circuitados internamente. Verifica se o processador está bem encaixado, o que se calhar te obrigará a mexer no cooler. Se o retirares, não te esqueças de colocar pasta térmica nova.
 
a mim já me aconteceu aparecer essa mensagem e n ter sequer tentado fazer qq oc. Isto aconteceu após um corte de energia com o pc ligado. Ao ligar novamente apareceu esta msg. Tira a pilha da board e espera uns 5 minutos e volta a colocar. De seguida entra no setup da bios e põe tudo em default
 
Na bios deves ter lá uma opção q diz algo como "Load setup defaults" ou "Default settings" carregas nessa opção e tá feito.
 
Reboot e rapidamente, mesmo com ecrã preto, vai clicando em Del, F1... a tecla por onde entras na bios e deves conseguir entrar.
 
Por mais incrivel que pareça mudei a memoria de slot e esta tudo a funcionar perfeitamente...

Cada vez percebo menos os computadores...

EDIT: Voltei a por a memoria na mesma slot onde estava... e continua a trabalhar...
 
Última edição:
Por mais incrivel que pareça mudei a memoria de slot e esta tudo a funcionar perfeitamente...

Cada vez percebo menos os computadores...

EDIT: Voltei a por a memoria na mesma slot onde estava... e continua a trabalhar...

Ainda bem q está tudo a funcionar como deve de ser! :x2: Já ligaste novamente esses cabos novos?
 
Back
Topo