1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabos SCART

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rjtd, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 930)

1. rjtd

rjtd Power Member

Boas.
    Recentemente comprei um LCD, o qual está ligado ao receptor da TVCabo usando um cabo rasco, que nem conectores dourados tem, prai de 1 euro.
    Quando ligado por CVBS (composite) por SCART a imagem dava bem, mas muito "soft". Então, mudei a saida para RGB, sendo que agora noto a imagem com mais definição mas com "grão". Estou a associar este grão à qualidade do cabo (será mesmo essa a razão?).
    Sendo assim, estava a pensar investir num cabo melhor, mas queria evitar os cabos de 25€. Para o uso que dou e a qualidade de transmissão da TVCabo não justifica.

Assim, tenho as seguntes opções:
    - Cabo Philips SWV2540T com conectores de niquel mas sem cabos OFC (2.49€)
    (http://www.p4c.philips.com/files/s/swv2540t_10/swv2540t_10_pss_por.pdf)
    - Cabo Philips SWV3540 com conectores banhados a ouro (12€)
    (http://www.p4c.philips.com/files/s/swv3540_10/swv3540_10_pss_por.pdf)
    - Cabo "OEM" com conectores dourados e cabos OFC (4€)
    (http://www.aquarionet.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=26636)

Será que a qualidade do cabo mais caro justifica a diferença?

Última edição: 29 de Maio de 2007
  2. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Penso que esse dito grão só vai desaparecer se ligares por HDMI ou tlv por S-Video. Fora isso, vais ter smp grão, especialmente junto aos contornos de uma imagem. Isto é, vamos supor que estao a filmar uma pessoa com um fundo azul e ela tem um casaco amarelo. o "Ruido" na imagem vai ser no contorno do casaco e do corpo da pessoa. Com S-Video, esse "ruido" é minimizado e com HDMI desaparece. Mas com a Powerbox nao tens nenhuma destas opçoes :/ Nao sei se ao converteres SCART pa S-Video vais ter melhorias. Tb é uma questão de experimentares.

3. rjtd

rjtd Power Member

Atenção que quando digo grão não me estou a referir aos "artefactos" que a TV cria por scalling.
    É mesmo "grão" por toda a imagem.

4. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Se tens serviço digital, nao tens esse problema do grão. Se o sinal é digital na powerbox, o k poderias ver, caso tivesses mau sinal, seria artefactos na imagem e nao grao. O grão k falas neste caso é do que eu disse. Fraca qualidade da ligação entre o LCD e a Powerbox e tb a fraca qualidade em que o canal ja por si é emitido (A TV Cabo no serviço digital comprime demasiado a imagem deixando-a c uma qualidade que deixa mt a desejar).

5. rjtd

rjtd Power Member

Acabei por comprar um cabo da Bandridge (os mesmos da profigold) VL7392 o qual vou testar hoje. Infelizmente só havia de 1.5 metros, quando 0.75 me chegavam e minimizavam a interferência.
    O cabo tem conectores banhados a nickel, cabo OFC 99.96% (igual ao profigold PGV7392) e duplo isolamento.
    Não estou à espera de grandes resultados, visto o cabo ter custado 6€ (na ***** custava 13€!!!), mas pelo aspecto parece ter 50 vezes mais qualidade que o meu antigo.

Última edição: 1 de Junho de 2007
  6. Kameo

Kameo Power Member

Boas, onde compraste esse cabo?
    Cumprimentos.

7. rjtd

rjtd Power Member

Na Aquario (Porto).
    Também lá tinham cabos com banho de ouro nos conectores, mas como não indicavam que o cabo era OFC, acabei por trazer este.
    Os com banho custavam 10€, mas embora tivessem bom aspecto, não me inspiraram tanta qualidade quer pela embalagem, quer pelo aspecto do cabo em si (já os conectores e fichas eram bons).

Última edição: 1 de Junho de 2007

Partilhar esta Página