Cabos SCART

rjtd

Power Member
Boas.
Recentemente comprei um LCD, o qual está ligado ao receptor da TVCabo usando um cabo rasco, que nem conectores dourados tem, prai de 1 euro.
Quando ligado por CVBS (composite) por SCART a imagem dava bem, mas muito "soft". Então, mudei a saida para RGB, sendo que agora noto a imagem com mais definição mas com "grão". Estou a associar este grão à qualidade do cabo (será mesmo essa a razão?).
Sendo assim, estava a pensar investir num cabo melhor, mas queria evitar os cabos de 25€. Para o uso que dou e a qualidade de transmissão da TVCabo não justifica.

Assim, tenho as seguntes opções:
- Cabo Philips SWV2540T com conectores de niquel mas sem cabos OFC (2.49€)
(http://www.p4c.philips.com/files/s/swv2540t_10/swv2540t_10_pss_por.pdf)
- Cabo Philips SWV3540 com conectores banhados a ouro (12€)
(http://www.p4c.philips.com/files/s/swv3540_10/swv3540_10_pss_por.pdf)
- Cabo "OEM" com conectores dourados e cabos OFC (4€)
(http://www.aquarionet.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=26636)

Será que a qualidade do cabo mais caro justifica a diferença?
 
Última edição:
Penso que esse dito grão só vai desaparecer se ligares por HDMI ou tlv por S-Video. Fora isso, vais ter smp grão, especialmente junto aos contornos de uma imagem. Isto é, vamos supor que estao a filmar uma pessoa com um fundo azul e ela tem um casaco amarelo. o "Ruido" na imagem vai ser no contorno do casaco e do corpo da pessoa. Com S-Video, esse "ruido" é minimizado e com HDMI desaparece. Mas com a Powerbox nao tens nenhuma destas opçoes :/ Nao sei se ao converteres SCART pa S-Video vais ter melhorias. Tb é uma questão de experimentares.
 
Atenção que quando digo grão não me estou a referir aos "artefactos" que a TV cria por scalling.
É mesmo "grão" por toda a imagem.
 
Se tens serviço digital, nao tens esse problema do grão. Se o sinal é digital na powerbox, o k poderias ver, caso tivesses mau sinal, seria artefactos na imagem e nao grao. O grão k falas neste caso é do que eu disse. Fraca qualidade da ligação entre o LCD e a Powerbox e tb a fraca qualidade em que o canal ja por si é emitido (A TV Cabo no serviço digital comprime demasiado a imagem deixando-a c uma qualidade que deixa mt a desejar).
 
Acabei por comprar um cabo da Bandridge (os mesmos da profigold) VL7392 o qual vou testar hoje. Infelizmente só havia de 1.5 metros, quando 0.75 me chegavam e minimizavam a interferência.
O cabo tem conectores banhados a nickel, cabo OFC 99.96% (igual ao profigold PGV7392) e duplo isolamento.
Não estou à espera de grandes resultados, visto o cabo ter custado 6€ (na worten custava 13€!!!), mas pelo aspecto parece ter 50 vezes mais qualidade que o meu antigo.

324843530_L.jpg
 
Última edição:
Boas, onde compraste esse cabo?
Cumprimentos.

Na Aquario (Porto).
Também lá tinham cabos com banho de ouro nos conectores, mas como não indicavam que o cabo era OFC, acabei por trazer este.
Os com banho custavam 10€, mas embora tivessem bom aspecto, não me inspiraram tanta qualidade quer pela embalagem, quer pelo aspecto do cabo em si (já os conectores e fichas eram bons).
 
Última edição:
Back
Topo