Cabos Telefónicos

20COMER

Power Member
Boax..

É o seguinte, a minha pergunta é bastante simples e penso já ter visto uma resposta qualquer em relaçao a isto tb aqui neste forum mas ja nao me lembro bem.

É assim, eu tenho Internet ADSL só que acontece que onde tenho o pc (no quarto) não tenho fichas telefonicas na parede, então tenho de me ligar á ficha que está no quarto que fica do outro lado do hall de ca de casa. E acontece que como se já n bastasse essa distância.. o cabo telefónico que utilizo ainda é mais que suficiente para essa distância.. não sei ao certo mas acho que tem cerca de 10metros ou coisa do genero.
A verdade é que nunca tive grandes ligações.. já quando tinha 56kbs era a mesma coisa e quando ligo o meu pc em casa de um amigo ou quando ligo o pc no quarto onde há ficha de telefone (que foi o que acabei de fazer á pco..) e entao posso utilizar inclusive o cabo de 1.5m que vinha com o kit sapo.adsl.. nestas duas situações ligo-me com facilidade e parece que demoro menos tempo a receber sinal no modem do que no meu quarto onde tenho de utilizar aquele cabo gigantesco.

Ok.. Grande testamento para chegar a uma pergunta "mto simples":

O comprimento do cabo influencia a "quantidade" ou a "velocidade" de sinal que se recebe?


Aguardo resposta.


Um Abraço.
20COMER :004:
 
Vou-te contar as minhas experiencias e logo tiras conclusões:
Em casa, tenho um cabo de 15mts novo, desde o modem até á tomada e a sincronização do modem, assim como a ligação é instantanea e sem problemas.
No trabalho , tenho um cabo de 30 e tal metros :cool: , super velho , com as fichas quase a sair fora e no entanto a sincronização do modem e velocidade são rápidas e normais.
O teu cabo pode estar com oxidação "verdete" no interior e nesse caso pode estar a condicionar a ligação , mas não penso que seja disso.
Podes tentar fazer uma ligação com cabo de um par em cobre, fio rigido, e colocar uma tomada na ponta e usas depois o cabo de 1.5mt.
 
Sim mas..

.. sei que isso acontece tb com imagem e som. Esta relaçao dos comprimentos dos cabos.

E tudo nas minhas experiencias pessoas me apontam para que realmente isto seja uma possivel causa.. e ja agora.. mesmo pkausa disto.. comprei um cabo novo em folha hj mesmo com fichas novas.. e a coisa continua..


Cumps.
 
20COMER disse:
Boax..

O comprimento do cabo influencia a "quantidade" ou a "velocidade" de sinal que se recebe?

Se estas a falar acerca de influenciar a intensidade do sinal, sim, influencia, mas nunca em distâncias tão pequenas como a que descrebeste.
 
Última edição:
Back
Topo