boas, 1º post! ja sou leitor do forum ha tempo mas decidi registar uma conta para contar uma coisa que me aconteceu hj. o meu ISP é da cabovisao, tenho 20mb de ligação e 40GB de limite de trafego. o meu portatil queimou o disco e foi para arranjar e hj q voltou fui abrir o e-mail e estavam la varios mails da cabovisao a dizer q tinha passado o limite de trafego, qnd fui la verificar tinha passado 119gb do limite. telefonei para la, passaram a chamada de departamento em departamento, devo ter ficado cerca de 50min ao telefone até q pedi para falar cm o superior e o que me disseram foi sempre o mesmo, está la registado o trafego e nao ha nada a fazer. eu recuso-me a pagar cerca de 1500€ por algo que nao fiz ainda por cima na altura do natal.. eu escrevi isto para que? para ver se evitam a cabovisao pq acho que nao tenho perfil para andar a pagar subsidios de natal aqueles gajos muito menos "trafego fantasma". nao tenho routers por isso ninguem me andou a "roubar" e se eu nao lhes pagar eles metem-me em tribunal e acho que com isso ia ter de gastar mais de 1500€.. ninguem tem uma solucao? acho que vou entrar em depressao com isto tudo..
tenta ver quando é que esses 119gb foram tirados... ha no site uma opção onde vez o trafego tirado todos os dias, se foi tirado todo de uma vez deve ter sido engano. (quase de certeza) duvido muito que alguem use 119gb
peço desculpa, nao foram 119 mas 101 Amiguinho vamos la ter atenção ás regras do forum antes de postar imagens. Nomeadamente programas e abas do IE que tenha abertas que vão contra as regras da Techzone.
Até é bastante fácil de arranjar os 119GB... Emule anyone? Se tu sabes k foi erro deles, manda-os dizer ke horas e tal sacaste isso...
ya a mim tambem ja me roubaram varias vezes mas nao tanto, os gajos da cabovisao sao uns chulos... fazem serviço medio a preço muito elevados e roubam os clientes, UMA VERGONHA
Ele não disse que foi no Natal... acho que o que ele quer dizer é que o Natal se aproxima e não está para pagar os subsídios de Natal ao pessoal da Cabovisão.
pois peço desculpa pois nao sabia isso das regras, nao isto nao foi no natal, mas a factura vai ser paga este mes dia 3 se nao me engano, estava a fazer uma referencia como isto foi mau para o natal tendo em conta o dinheiro que agora posso gastar, mas isso n interessa. pelo q vejo no site, o trafego foi feito dia a dia +/-. mas queria saber como se nao estava pc nenhum ligado ao modem...
Só pode ser erro, se não é erro, alguem te roubou o modem ou "clonou" e usou o teu macaddress do modem nesses dias, não sei até que ponto isso continua a ser possível, mas até 2003/2004 isso fazia-se com uma certa facilidade...
Houve ai um user com um problema parecido... Axo que teve mesmo de pagar a conta, sinceramente já não me lembro, ver se encontro o tópico... [EDIT] Não consegui achar o tópico, mas lembro-me que neste caso, punha-se a duvida se o user tinha ou não usado tráfego a mais... Um dos utilizadores desse tópico disse que tamb´me lhe tinha acontecido a ele e tinha telefonado para lá, e como era a primeira vez que acontecia, trocou o valor do tráfego por uma fidelização... Se tiveres o comprovativo de que o teu PC teve avariado com data, pode ser que seja uma prova, embora não sirva de grande coisa... Cumps
E o comprovativo do arranjo vai provar que ele não andou a espalhar net para os vizinhos "mamarem"? Tens router wireless? Analisa bem o tráfego e vê se há algum período em que o consumo por hora ultrapasse o máximo que a tua ligação consegue transferir. Se encontrares, é sinal que é erro de contagem do modem.
tambem nao estou a ver nenhuma outra solucao senão pagar.. eu tenho prova em que o computador esteve a arranjar, tenho o papel que a UPS deixou quando o veio buscar mas lá so diz a data em que o levaram. tambem estive a falar com colegas meus e alguns deles tambem tinham queixas do tipo de lhes aparecer 8GB no trafego de um dia para o outro. bem.. acho que agora so mesmo mudando para um serviço com trafego ilimitado para estas coisas n voltarem a acontecer.
Por telefone não vai ser facil resolveres essa situação, queres um conselho? Vai directamente a um loja da Cabovisão e argumenta que foi um engano que nunca poderias ter feito esse trafego escusas de estar 50m e passarem de departamento em departamento, boa sorte e vai dando noticias. cump's.
percebe-se bem o porquê de tanta resistência da cabovisão em dar ilimitado aos seus clientes. assim é uma mina.