cabovisão - 119GB surprise

percebe-se bem o porquê de tanta resistência da cabovisão em dar ilimitado aos seus clientes. assim é uma mina.

Sem dúvida. Pode ser que roubem ou que não roubem. Pode ser um erro ou existir qualquer outra explicação. Uma coisa é certa: o preço do tráfego extra, na Cabovisão, é totalmente proibitivo. Alguém que preza a sua sanidade mental não devia ser cliente Internet da Cabovisão. Ainda para mais considerando que não há, praticamente, maneira de provar que eles estão enganados. Bom, a menos que tenha paletes de notas e/ou seja um "mãos largas". Aí sim, seja cliente Internet da Cabovisão. LOL

Já viram o preço do tráfego extra noutros ISPs? Coisas como 1 a 1,5€ o GB. Comparem com a Cabovisão: 17,7€ o GB. Como diria o outro: "Vai lá, vai...".
 
Última edição:
Mais ninguem têm acesso a net em tua casa?
A clonagem de MAC ainda é possivel e pode ser esse o problema... muitas vezes o pessoal mete prints da página de consumos e não apaga o MAC ou apaga mal depois dá nisso.

Sou cliente Cabovisão a mais de 8 anos e só tenho a dizer bem da Net e nunca paguei um extra pois quando ha limites temos que controlar e ter cuidado.

Não sofro de TS agressivo, velocidade contratada é a que tenho, ping bom nos servidores estrangeiros e TI. Realmente mantenham-se afastados que assim a rede não fica sobrecarregada :p
 
Como já referi noutros casos similares, se realmente não foste tu a fazer os downloads, fala com eles calmamente que muitas vezes eles retiram o excesso de tráfego. Das vezes que falei com eles foram bastante acessíveis.
De vez em quando os MTA's enviam contagens erradas para os servidores deles e outras vezes é mesmo erro deles, já me aconteceram as duas coisas mais que uma vez..

Também não tenho queixas da Cabovisão.. Pings óptimos, velocidade contratada é a real e até mais um bocadito, etc..
 
Boas, já ajudei a resolver esse problema a um familiar e a resolução passou por eles não cobrarem esses downloads a troca de mais um ano de fidelização.
A desculpa deles é que roubam os MAC Address dos router e que depois utilizam-nos como se fosses tu.
Ora se eles já detectaram o problema (que não detectaram, é uma desculpa esfarrapada) então só tem de substituir o router por outro mais seguro ou encontrar forma de garantir a segurança desse router.
Se queres a minha opinião, acaba com esses gajos porque esse tipo de roubalheiras não têm cabimento e às custas disso têm mamado muito dinheiro de gente que não tem conhecimentos e nem tem possibilidades para pagar essas contas.
A Rabovisão na minha opinião tem um serviço de apoio ao cliente triste e falo por experiência. Tive montes de problemas e só terminaram quando os mandei cá a casa buscar o que era deles e p*$% que os pariu (se me permitem a expressão).
Depois vieram com mega campanhas e ofertas de tudo e mais alguma coisa e mandei-os para o mesmo sitio de onde vieram.
Mete a boca no trombone (deco, jornais, ANACOM, etc) e não pagues isso nem aceites mais fidelizações porque não tens porque ficar mais um ano agarrado a eles por erros que não são teus.
 
re:

O MAC que interessa é do modem.


Mas se existem casos desses é reportar o mais cedo possível assim que seja detectado e não deixar que este tipo de ocorrências surjam.

E se copiar macs fosse assim tão facil não era preciso andar a procura de screens deles.
Pois os primeiros números são do fabricante e os restantes podem ir por teste.


O importante é que se existe irregularidades elas devem ser reportadas o mais cedo possível.
 
eu se tivesse tido computador para consultar a página de consumos provavelmente teria visto isto mais cedo, mas ja telefonei para la para eles virem ca buscar o q era deles. a unica solucao q vejo é pagar e mudar de serviço, porque se nao pagar eles ameaçam com tribunal e com isso ia gastar mais do que simplesmente pagar a factura.
 
eu se tivesse tido computador para consultar a página de consumos provavelmente teria visto isto mais cedo, mas ja telefonei para la para eles virem ca buscar o q era deles. a unica solucao q vejo é pagar e mudar de serviço, porque se nao pagar eles ameaçam com tribunal e com isso ia gastar mais do que simplesmente pagar a factura.
Vais pagar??!! Quanto vais pagar ao certo? Propõe-lhe fidelização ou outra medida...
 
eu se tivesse tido computador para consultar a página de consumos provavelmente teria visto isto mais cedo, mas ja telefonei para la para eles virem ca buscar o q era deles. a unica solucao q vejo é pagar e mudar de serviço, porque se nao pagar eles ameaçam com tribunal e com isso ia gastar mais do que simplesmente pagar a factura.
haja dinheiro... eu no teu lugar não pagava. está a acontecer isso a vários clientes da cabovisao apesar de eles não o reconhecerem quando são confrontados com isso. aquela empresa está-me a desapontar a cada dia que passa. envia-se diversas cartas e eles respondem com uma carta pré-formatada SEMPRE IGUAL. isto é ou não um insulto para os clientes?
 
eu se tivesse tido computador para consultar a página de consumos provavelmente teria visto isto mais cedo, mas ja telefonei para la para eles virem ca buscar o q era deles. a unica solucao q vejo é pagar e mudar de serviço, porque se nao pagar eles ameaçam com tribunal e com isso ia gastar mais do que simplesmente pagar a factura.

Ganhavas em tribunal com uma perna às costas. E não gastavas 1500€.
 
Se tens como provar que nessa altura nao tinhas pc ameaça os gajos que vais para a sic com a historia

ate se cagam todos.É que se fores para tribunal ou deco ninguem sabe,agora má publicidade a nivel nacional... ui ui
 
eu se tivesse tido computador para consultar a página de consumos provavelmente teria visto isto mais cedo, mas ja telefonei para la para eles virem ca buscar o q era deles. a unica solucao q vejo é pagar e mudar de serviço, porque se nao pagar eles ameaçam com tribunal e com isso ia gastar mais do que simplesmente pagar a factura.

E baixas os braços assim?
Essas "lenga-lengas" de ficares fdd, pagares e terminares com eles, só ficas mal visto, porque no fundo estás a dar-lhes razão. Não devem de ser eles a ameaçarem com tribunal... deves de ser tu!

Eles têm que provar que foste tu que fizeste esse tráfego, assim como tu tens de provar que não foi feito em tua casa.
Eu, por exemplo, há uns bons anos, "enconei" e acabei por chegar aos 101% por desleixe e falta de comunicação com o meu pai... assim que vi que tinha ultrapassado, telefonei logo a dizer que devia de haver algum erro com as contagens e a resposta da pessoa que me atendeu foi um seguro "Desculpe, mas temos registo que o site de estatísticas foi consultado várias vezes, nos dias X e Y.".
Ou seja, eles tinham prova que eu tive acesso e que usei a Internet naqueles dias... ou seja... BUSTED! :sad:

Eu no teu caso, já tinha tido uma conversa com algum advogado amigo para o informar do que se passou e tentar saber como agir. Se não tens router, se tens prova que mandaste o computador arranjar, se eles não têm como provar que tu usaste a Internet nessas alturas, podes alegar que ou alguém te clonou o MAC Address (não sei se isso será muito fácil, porque imagino que eles tenham controlo disso) ou então houve um erro com o software que contabiliza o tráfego.

BTW, mostra umas imagens do consumo mensal e do trafego detalhado de alguns dos dias com trafego "duvidoso". Não te esqueças de esconder o MAC Address.
 
A unica maneira que tens de provar que o trafego não foi feito por ti para além de qualquer dúvida é se for efectuada uma analise à recolha de consumos por parte da cabovisão. Os locais que tem serviço cabovisão estão divididos em células, e essas células tem vários bastidores com amplificadores de sinal por onde passam os dados. Caso eles façam um rastreio do consumo (que é enviado periodicamente pelo modem para o servidor deles) e vejam que a informação que saiu do modem passou por um bastidor ou é proveniente de uma célula diferente da tua, estás safo... caso contrário acho que é extremamente dificil provares que não geras-te o trafego anunciado por eles... Eles podem sempre alegar que tinhas um router e agora já não o tens, ou que esteve pessoal amigo teu em casa e usou o acesso no pc deles, ou até que tens mais do que um computador e apesar de teres provas de teres enviado 1 pc para o arranjo, utilizas-te outro pc diferente e agora simplesmente estás a tentar fugir à conta...

atenção, não entendas isto como um ataque pessoal, alias, espero que te consigas safar dessa conta sem teres de pagar nada a mais...
 
Sei de pelo menos mais 3 casos em que aconteceu exactamente a mesma coisa, e para não pagarem balúrdios de factura a própria Cabovisão numa de boa Samaritana propoem as pessoas um prazo de fidelização de 24 meses. Aconteceu nos 3 casos. Será isto uma jogada para obrigar os clientes a uma fidelização? Na minha opinião sim.


Ps: De referir que nos 3 casos, nenhum tinha fidelização em curso. Estranho.... ou não.


Cumps
 
isto parece-me feito de proposito para "mamar" uns euros extra ou umas fidelizações... também já vi um caso em que aconteceu...

o que tens de perceber é que são eles que têm de provar que fizeste o que eles dizem que fizeste e não o contrário... agora como o fazem é lá com eles... mas olha que não é simplesmente chegar ao tribunal e dizer "Sô juiz ele fez isto". Se eles não o conseguirem provar vão com os porcos.

Se nem o pc tinhas em casa, arranjas provas disso e umas testemunhas em como nem PC tinhas... sei lá amigos e uma carta da empresa que te arranjou o PC e eles ainda vão acabar a pedir-te desculpa.
 
isto parece-me feito de proposito para "mamar" uns euros extra ou umas fidelizações... também já vi um caso em que aconteceu...

o que tens de perceber é que são eles que têm de provar que fizeste o que eles dizem que fizeste e não o contrário... agora como o fazem é lá com eles... mas olha que não é simplesmente chegar ao tribunal e dizer "Sô juiz ele fez isto". Se eles não o conseguirem provar vão com os porcos.

Se nem o pc tinhas em casa, arranjas provas disso e umas testemunhas em como nem PC tinhas... sei lá amigos e uma carta da empresa que te arranjou o PC e eles ainda vão acabar a pedir-te desculpa.


O pior é que ele tem como provar que não tinha o PC dele em casa, mas não tem como provar que não colocou lá outro :(
 
O ter um pc a arranjar não prova nada, pois nada impede que tenha acesso a outros.

A única saída é o que foi escrito num post anterior, tentar que eles analisem de onde foi feito o consumo com o MAC desse modem.

Por acaso julgava que não fosse possível utilizar um modem numa zona diferente daquela em que está registado.
 
E teoricamente não podes, mas na prática a conversa é outra... Eu estou na célula 1 e o meu modem sincroniza sem problemas na zona 5, coisa que não deveria de ser possível no entanto funciona.
 
Back
Topo