1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao a bloquear chamadas VOIP?

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Salieri, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3471)

1. Bom dia a todos!

Desde alguns dias atrás que me tem sido impossivel realizar qualquer chamada usando um cliente VOIP para a rede da Cabovisao.Nem sequer o telefone toca, aparece imediatamente a indicaçao de que o outro utilizador terminou a chamada. Tentando telefonar para a rede PT, tudo normal...

Estará a Cabovisão a bloquear as chamadas por VOIP? Até que ponto isto é licito?

Mais alguem por aqui está a ter o mesmo problema?

Fiquem bem!

2. nipnip

nipnip Power Member

que serviço voip estás a usar? quem usa serviços voip tipo voipcheap, voipbuster e outros que tais que não têm autorização das autoridades nacionais arrisca-se a este tipo de situação

3. Uso o Justvoip entre outros... Mas desde quando estes serviços sao ilegais e necessitam de autorizaçao das entidades portuguesas? Nao tenho conhecimento de nada disso, mas ja agora gostaria que me elucidasses!
    Todas as chamadas para as redes excepto cabovisao funcionam normalmente... Deste modo nao me parece que seja uma politica geral, apenas limitada a este ISP em particular.

4. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Verifica se no contrato está algo relacionado com isso.
    Há operadores que proíbem o uso de Voip's dentro da sua rede (No teu caso entre utilizadores da Cabovisão)

5. nipnip

nipnip Power Member

desde o momento que existe regulação... todos os serviços desse tipo necessitam de autorização da ANACOM.

e nenhum operador é obrigado a garantir interligação com operadores não licenciados.

não sei se é isso que se passa mas qualquer operador pode bloquear a entrada desse tipo de chamadas na sua rede

6. No contrato nao ha nada relativamente a isso. Ate entao sempre funcionou bem, so se decidaram mudar de politica e entao vao perder clientes...

Provavelmente será isso, vou aguardar para ver se é algo transitório...Caso nao seja, bye Cabovisão...

Obrigado pela ajuda!

7. Kill Me

Kill Me Power Member

Ainda hoje fiz uma chamada por VOIP pela net CV para um telefone da CV e deu...

8. ainda agora tentei, e nada... vai ja haver call center pelos ares!

9. brock

brock Folding Member

Eu também sou CV por vezes uso Voip e também sem qualquer problema :)
    cump's.

10. Por aqui continua sem dar nada... Tudo o que seja VOIP para a rede da cabovisao...da sempre erro!:005:

11. brock

brock Folding Member

Estranho chegaram a telefonar para o call center para saber qual poderá ser a causa?
    cump's.

12. sim, dizem que não está nada a bloquear, mas como não fui eu que falei... tenho de ver se no fds ligo para lá... entretanto se alguém quiser fazer o obséquio.. :)

já agora, o problema é não ligar para rede fixa através de voip pela net da cabovisao, mas sim ligar para números cabovisao..

abraço

13. Não estou em Portugal, nao posso de modo algum ligar para o Call Center (o 16801 tambem sofre do mesmo erro) e pedir aos meus pais serve de pouco, que eles nao vao saber explicar a situaçao...

Entretanto carreguei o Skype e funciona na perfeição, por enquanto... mas nao é gratis claro!

Vamos aguardar...

14. brock

brock Folding Member

Salieri o máximo que te posso fazer é telefonar para o Call center para ver se sabem algo relativamente a situação, contudo o mais certo é dizerem que é um caso "pontual".
    cump's.

15. Brock, desculpa a resposta tardia e agradeço desde ja a tua preciosa ajuda! Isto voltou a funcionar felizmente!Vamos lá ver até quando! Para quem está fora de Portugal isto é de facto algo fundamental...

Obrigado a todos!

Cumprimentos

16. brock

brock Folding Member

Sem duvida que é não tens de agradecer, bons telefonemas fica bem :)
    cump's.

17. Já passou algum tempo, mas eu tive o mesmo problema.......depois ficou bom......
    Agora não dá na mesma....para numeros da cabovisao.
    Alguem sabe o que se pode passar?

18. mrosendo

mrosendo Power Member

comigo passa-se o mesmo tenho voipbuster e ligo para todo o lado menos a cabovisão e os 800 mas esses já eram, isto é coisa da cabovisão ou do voip deles pois o deles não passa de um voip.
    cumps

19. Kill Me

Kill Me Power Member

A cabovisao não faz nada...

20. mrosendo

mrosendo Power Member

pois lá isso é verdade não faz nada para que o voip deles funcione bem.
    cumps

Partilhar esta Página