1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisão altera regras sobre activação de modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Condez, 4 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1162)

1. Condez

Condez [email protected] Member

Boas pessoal.

Sou cliente cabovisão já a alguns anos e desde o começo que pago mensalmente o aluguer do modem.
    Ora, como já estava farto dessa situação, liguei para a cabovisão a indicar que ia adquirir um modem à minha responsabilidade e para me deixarem de cobrar o aluguer.

Quanto à cobrança do aluguer o operador deu-me a indicação que já não iria mais ser cobrado mas que tinha que ligar 16801 para me activarem o MAC address do novo modem na rede.

Lá liguei e fui atendido por um outro operador que me deu a indicação que apartir de 2006 a cabovisão deixou de fazer a activação de modems que sejam externos a eles, ou seja, que não seja o que eles vendem.

Ora, eu não fui informado, e provávelmente ninguém o foi, sobre essa alteração.
    E após ter explicado isso mesmo ao operador em questão, este mesmo assim se recusou a registar o modem adquirido por mim, indicando que são as regras em vigor.

Tendo isto em conta, vou ter de efectuar uma reclamação por escrito à própria cabovisão e estava a pensar enviar também para a DECO.

Este post tem dois objectivos:

1º- Avisar as pessoas que pretendam fazer o mesmo, a informarem-se sobre este assunto para evitar surpresas desagradáveis.

2º- Perguntar se alguém já passou por o mesmo problema e qual a melhor forma para eu poder resolver esta questão.

Agredeço a vossa ajuda e participação, para me ajudarem a resolver isto o melhor possivel.
    Obrigado.
    Um abraço.

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

Nunca conheci essa política...
    O que conhecia era que pagavas uns meros 50€ para alguem carregar em meia dúzia de teclas e alterar aquilo (forma subtil, uh?)...
    Mas pq não compras um modem da cabovisao? Por 50€ fazes a festa. E desde que o comprei, isto em 2003, cada um que avaria, eles vem cá por um novo (sem pagar nada, sempre na garantia). Este já é o 4º. (Isto pq durante uns tempos a zona andava com problemas, e desculparam-se com problema do modem. O que é certo é que continuava).
    Agora está tudo bem.

3. Mega

Mega Power Member

Só alteram as coisas para pior...

4. Condez

Porque não estou para pagar 50€ pelo modem.
    Acho que o valor cobrado é excessivo.

5. bikeman

bikeman Power Member

Nao sou cliente cabovisao mas habitualmente monto redes com base no serviço deles.
    Aproveito para avisar quem ainda nao saiba que foi efectuada uma alteraçao na rede que obriga a introduçao de um qualquer valor ou nome no campo host de qualquer router que esteja ligado a um modem cabovisao.Este campo normalmente encontra-se na parte da configuraçao do tipo de wan, sendo o caso da cabovisao dynamic ip connention. Antigamente nao era pressiso fazer nada disto,mas agora tem de se meter la qualquer coisa segundo eles.
    PS.aconselham a meter o numero de cliente
    cumps

6. Bubu

Bubu Folding Member

Eu instalei net a pouco tempo e nao paguei modem e n vou pagar aluguer ele fica cmg ate desistir da net. Dp é devolvido caso desista (so se o fizer dp de 12 meses,assinei um contrato de fidelizaçao senao combram 50 euros).

7. Condez

Pois, mas eu quando aderi (à alguns anos atrás) eles tinham os 3 serviços, sendo que eram cobrados individualmente.
    O que ainda acontece, pois foi a essas condições que aderi.

Mas hoje em dia, quem quiser aderir aos mesmos 3 serviços, paga tudo como um unico serviço (por ex: os pacotes TOP, POP ou Mega).

Ora, eles ofereceram-me a possibilidade de deixar de pagar o modem se me fidelizasse mais um ano com eles, mas para isso tinha que alterar para um dos pacotes anteriormente referidos por mim.
    A contrapartida está em que para mim, iria sair mais caro mensalmente do que pago actualmente; como tal, rejeitei.

O que quero saber, é se à alguem, que de facto me possa ajudar sobre qual a melhor forma para eu poder resolver esta questão bem desagradável.

Toda a ajuda será agradecida.

Obrigado.
    Um abraço.

8. Super_Tech

Super_Tech Power Member

O melhor a fazer é comprar o modem, foi o que eu fiz.

9. Mega

Mega Power Member

Mas não tenho notado diferença nenhuma na ligação... O router tá a funcionar bem. É para quê essa alteração?

10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Tao mas deixa la ver se percebi...tu ficaste com o modem q era deles, e eles agora n te deixam registar o modem? isto é, tens um modem adquirido a eles, pagas mensalidade, e n tens net?

11. Condez

Tenho o modem deles, mas como já estava farto de pagar a mensalidade do modem e não estou para pagar 50€ pelo mesmo, decidi adquirir eu um modem à parte.

O problema é que eles dizem que não podem (ordens cabovisão) registar na rede modems que sejam externos a eles, ou seja, modem comprados à parte.

Mas isso era possivel, segundo eles deixou de o ser apartir de 2006.

O problema é que não chegou informação nenhuma aos clientes sobre essa alteração.

12. Newton

Newton Power Member

També já tive esse problema com eles,.........perguntei se quando comprar uma TV nove é preciso telefonar para dar a marca da TV!

Partilhar esta Página