1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao amplificador

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por King_UnReal, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 6313)

1. King_UnReal

King_UnReal Power Member

Boas,
    Eu tenho varias televisões ligadas a cabovisao e queria saber que amplificador comprar para tirar o grão da televisão e alguma falta de cor.
    as televisões tão muito separadas , ou seja, tem muito cabo.

2. Ze2000

Ze2000 Power Member

Uma loja de electrónica vende isso, lojas como *****. O amplificador tem que ser instalado o mais perto possível da entrada do cabo à casa, um amplificador funciona melhor onde o sinal está mais forte, melhor o sinal entra nele, melhor saí dele.

3. King_UnReal

King_UnReal Power Member

boas e dão todos para a cabovisao?

4. Ze2000

Ze2000 Power Member

5. King_UnReal

King_UnReal Power Member

6. Ze2000

Ze2000 Power Member

No site ***** não encontro mas devem ter. Alguns hipermercados também tem.

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se a intenção for só amplificar sinal televisivo também é preciso esse de banda larga? Pergunto isto porque a internet funciona bem (por cabo) e asim só preciso de melhor o da televisão.

8. King_UnReal

King_UnReal Power Member

e so amplificar a tv pois tenho muitas ligadas e são muitos metros de cabo por isso perde qualidade pois eu tenho dois andares o 1 da excelente e para o 2 tenho um so cabo que depois se liga a varias fichas de tv.
    a net ta boa mas o k esta ai da ***** não serve ou não e preciso tanto?

9. rbastos

rbastos Power Member

cabovisao?o que é isso?meo iptv isso sim imagem sem grao sem falte de cor e sem amplificador,meo é meo !o comando é meo!:lol:

10. Ze2000

Ze2000 Power Member

Se for so para tv's pode ser um normal, mas nao vais encontrar um assim que custe muito menos, os bons custam sempre.

11. Ze2000

Ze2000 Power Member

meo limitado a 2 tv´s, que não serve o caso em questão. Se ele tivesse so 2 tv's, garanto que tb nao tinha grao ou outros vegetais :-)

12. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

lol não querendo fazer offtopic.. a meo iptv não te permite ter tantas televisões ligadas, e a velocidade da internet e qualidade da tv depende da capacidade da linha...

Na cabovisão não..

OnTopic:

A ti não te meteram um amplificador? eu quando meti cabovisão eu disse que tinhas 4 tv's na casa, e que queria tudo ligado.. e eles ligaram tudo, e meteram um amplificador e disseram este amplificador é gratuido devido a estar a mudar de operador(antigo tvcabo), resultado, tudo a funcionar lindamente tv's com a qualidade excelente em todas elas :)

se quiseres posso te dar a referencia do meu amplificador..

13. King_UnReal

King_UnReal Power Member

entao continuas a aconselhar aquele da *****.

Soldi3r^^ podes me dar entao a referencia?

14. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

Ok, aguardo só um pouco que ele está no sotão.. já volto e já digo.. coloco neste post...

-edit-

Foto do bixo tirada á pressa :P

Referência:

Electroline EDA 2400
    5-65 85-1000Mhz
    Power 15 VCD 270mA

Ele já me foi colocado á uns anos.. mas tem trabalhado bem..
    no entanto já devem existir superiores.. não sei..

a primeira saida do lado esquerdo, também manda corrente.. é amplificado o sinal, mas manda um pouco de corrente.. não sei qual a utilidade.. mas nunca me deu probs..

Última edição: 19 de Julho de 2008
  15. King_UnReal

King_UnReal Power Member

ok obrigado pela informação:banana:

16. Após ler este post decidi fazer um reply e explicar a minha situação para ver se alguem me pode ajudar ou aconselhar.

Eu sou cliente da cabovisão cujo apoio ao cliente é bastante bom (depois de sensivelmente 10 chamadas apanha-se um operador decente que nos responde concretamente ao que queremos saber) e o problema é o seguinte:

O apoio ao cliente é incapaz de me dizer o porque de a minha ligação à internet estar sempre a cair, eles limitam-se a dizer que nao detectam qualquer avaria no aparelho e que os valores estao dentro do previsto. Para além disso o sinal da televisão é um pouco fraco, no meu entender, pois demora algum tempo até 'sintonizar' alguns canais.

O que eu gostava de saber é se o facto de ter um router wireless 'por cima' (a uns 20cms de distancia) do modem providenciado pela cabovisao pode ser responsável pelas imprevistas 'quebras', se o facto de eu aceder à pagina do meu modem e estar lá a informação de que foi abaixo e que está ligado à pouco tempo não é mostrada aos operadores (pois estes afirmam que ha dias que o modem nao vai abaixo) é relevante e caso eu decida amplificar o sinal dentro da minha propria casa (que está difundido pela habitação) poderá ultrapassar os limites de 55TX e 15RX.

Resumindo:
    - Afastar o router do modem poderá resolver a situação da internet?
    - Os cabos da internet e da televisão se forem independentes (porque nao consigo observar o aparelho porque está dentro de um roupeiro e tem um camiseiro aparafusado a tapar) ao amplificar o sinal de um, nao influencia o outro ou caso sejam divididos dentro da casa deverei amplificar o sinal à entrada da residencia antes de ser dividido para a televisao e internet?
    - Ainda em relação ao ponto anterior, gostaria que especificassem o sitio onde inserir o amplificador.

Acho que é tudo, desculpem o testamento, agradeço a ajuda!

17. VuDu

VuDu Power Member

Sem duvida!

Tive o mesmo problema, quando andei a mudar os aparelhos de sitio, andei lixado uns dias, mas lá tive o bom senso de perceber o que tinha mudado que poderia ter provocado as falhas e ao fim de alguns testes "geográficos" acabei por perceber que o meu modem não gostava de estar muito perto do meu router.

Muito provavelmente é o que está a acontecer contigo.

Em relação ao amplificador, convém ter esses aparelhos todos "à vista" porque para além de gerarem algum calor, podem dar o berro se houver trovoada e convém saber se estão a servir de amplificador ou ser deram o berro e passaram a dar resistência xD

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  18. faltinhas

faltinhas Power Member

posso dizer que tenho o meu router wireless numa prateleira 5 cm (!!!) por cima do modem e a coisa funca 5*****

19. já puz o router wireless a sensivelmente um metro de distancia, achas que será suficiente..?

Obrigado! Espero que me ajude em relação às quedas constantes.

20. VuDu

VuDu Power Member

Nao sei... eu expliquei a minha situacao, o faltinhas pelos vistos nao tem esse problema.
    Nao sei se sera do modelo ou marca do modem... so sei que a mim a distancia afecta e que neste momento tenho a 2m de distancia com um movel pelo meio e nao tenho tido problemas ;)

Partilhar esta Página