Cabovisao Beja : Lag ??

A Cabovisao tem correspondido as vossas expectativas em termo de relaçao qual/preço?

  • Sim, estou satisfeito!

    Votes: 6 40,0%
  • Nao, a Cabovisao desiludiu-me.

    Votes: 9 60,0%

  • Total voters
    15
  • Votação encerrada .

LordSpirit

Power Member
Boas pessoal.. voces sao, talvez, a minha ultima tentativa antes de mandar a CV ou o meu pc cos porcos :S

Assinei em Novembro passado um contrato de fidelizaçao da cabovisao por 18meses. Serviço de 8mb/s 30gb de dw/up indiferenciado, partilhado com outro pc :S Adiante... Até a tres dias atras tudo bem - apesar de tambem estranhar a estranha cota que nos pedem para pagar... - jogava na normalidade.. silkroad, cs, tmn, tmu.. qualquer coisa que fosse online nao tinha problemas :\ Formatei a partiçao do meu pc que possuia o sistema operativo instalei tudo na normalidade, incluindo o modem. ligo o cabo usb, faço a partilha da net para o outro pc desactivo os QoS's em ambas as ligaçoes de rede e quando dou por mim a abrir um jogo online.. qualquer um dos acima referidos, qual nao e o meu espanto quando lag, lag e mais lag... cs com 300 de lag quando o normal e 10, 12 no maximo 20 :| tmn e tmu nem csg mexer o carro :s silkroad entro, demoro 5segs para apanhar ***** koisa do chao qd antes nao demorava nem 2 seg :S

Agora e convosco, sugestoes, dicas, qualquer coisa para eu poder voltar a jogar normalmente e aceite de bom grado.. ha nao me digam para comprar um router porque nao tenho dinheiro para isso lol :D

fat props stay nice :D
 
eu sou de Beja, agora a muito que não jogo nada online, mas por aqui a net anda sempre a cair, pequenas quebras que acabam por voltar logo de seguida. enfim também não ando muito satisfeito com o serviço já a muito tempo.
 
Liga o modem por Ethernet. USB é mesmo para quem não tem placa de rede.
Para alem de não comer tantos recursos ao computador, também tem limites de velocidades mais altos.
Por isso para as ligações mais rápidas torna-se essencial usar ligação ethernet.
Ou ENORME vantagem é não precisares de instalar drivers e programas manhosos para o modem. Até porque para o PC não interessa se está ligado a um modem, router, switch, ou até mesmo a outro pc, a unica coisa que lhe interessa é ter um IP :)
Desliga tudo o que for, antivirus, firewall extras, messengers e afins... (certefica-te que tens o Windows SP2 e que não desligas a firewall do windows) e tenta pingar servidores de jogos.
 
epa eu também tenho netvisao e conheço mais uma pessoa q também, e não somos de beja, somos da margem sul de lisboa, almada. Desde dia 19 de fevereiro q a net piorou e muito, desde sempre houve as falhas do costume, mas desde esse dia notámos que a net começou a cair de hora em hora, a minutos precisos, (por ex: aos 06 minutos de cada hora), quando confrontados com isto, o apoio a cliente da cabovisão, manda-nos pôr os modems ligados por ethernet, mas os problemas continuam. Como podem ver na figura:

Ambos os técnicos que vieram cá a casa mudar o modem 2 vezes (pois não percebem o que se possa passar), dizem o problema não ser deles e sim dos modems, mas em 2 casas algo distantes 3 modems darem o mesmo problema, é coincidência a mais.

A própria internet, quando não cai está lenta, quando está mais ou menos há sp a hora certa para ela cair, jogar então tornou-se num pesadelo e sinceramente sites de qq tipo, até mesmo o da cabovisão demora bastante... neste caso até acontece sempre uma coisa gira ao telefone, em q nos mandam fazer um download de um ficheiro de instalação do mysql de um mirror da netvisão, e dizem-nos q a velocidade a q estamos a sacar é a 250 (q é a velocidade contratada), qdo aliás nós nem sequer abrimos ainda o site!

A cabovisão com isto, neste último mês, vale-se apenas de não haver nenhum concorrente disponível nesta zona, senão já eram menos 2, num entanto, não vou cessar de procurar um isp melhor.
 
Tambem tenho tido quebras e paginas lentas que se farta, tanto esta rapido como daqui a pouco demora 1 minuto a abrir uma pagina.
E quando não tenho que repetir...
25MB/1MB margem sul, arredores de sesimbra.
 
A Cabovisão tem andado com problemas no DHCP deles. Segundo me apercebi eles têm andado para lá a mexer na Central "Principal".

Eu também tenho andado com problemas na minha ligação. Não consigo passar dos 3... 4mbits de velocidade (tenho 8 teoricamente).

Ultimamente a Cabovisão tem ido muito abaixo, e ja notei que a rede deles está uma autentica desorganização. Descansem k o vosso problema nao é nos modems... é na ligação deles! Enquanto não houver uma organização dos MAC Addresses dos clientes todos, isto vai continuar assim...

Ha clientes com velocidades que não as contratadas, outros k têm 8mbits com 256 e outros com 8mbits de 512, ja para nao falar dos "pacotes" manhosos de net de 12mbits dos antigos clientes lol

A culpa disto tudo é dos administradores de rede da Cabovisão que devem andar a dormir com certeza... e os "novos donos" da Cabovisão, que estão a apertar o cerco e a piorar a situação lá dentro.

É esta a minha opiniao sobre este assunto
 
A Cabovisão tem andado com problemas no DHCP deles. Segundo me apercebi eles têm andado para lá a mexer na Central "Principal".

Eu também tenho andado com problemas na minha ligação. Não consigo passar dos 3... 4mbits de velocidade (tenho 8 teoricamente).

Ultimamente a Cabovisão tem ido muito abaixo, e ja notei que a rede deles está uma autentica desorganização. Descansem k o vosso problema nao é nos modems... é na ligação deles! Enquanto não houver uma organização dos MAC Addresses dos clientes todos, isto vai continuar assim...

Ha clientes com velocidades que não as contratadas, outros k têm 8mbits com 256 e outros com 8mbits de 512, ja para nao falar dos "pacotes" manhosos de net de 12mbits dos antigos clientes lol

A culpa disto tudo é dos administradores de rede da Cabovisão que devem andar a dormir com certeza... e os "novos donos" da Cabovisão, que estão a apertar o cerco e a piorar a situação lá dentro.

É esta a minha opiniao sobre este assunto

oi, também é mais ou menos o q eu penso, as negligências antigas estão agora a vir ao de cima com o crescer dos clientes, e os servidores físicos não aguentam, mas sinceramente estou muito receoso de escolher uma das ADSL's q andam por ai, pois uma tem problemas aqui outras tem problemas acolá... gostava ao menos q a netvisao não tivesse o desplante de quando nos queixamos, de dizer q está tudo normal na rede deles.
Houve alguém q propôs irmos a uma loja queixarmo-nos, gostava de saber de q forma é q isso podia adiantar, se os próprios técnicos q nos vêm a correr trocar o modem (pq não sabem fazer mais nada) dizem para nós insistirmos a ligar para lá a dizer o problema q temos... mas na verdade isto está sempre na mesma!
escrever para lá também não adianta pq eles fazem "olhos" de mercador lol, estamos de mãos atadas e a única solução será mm trocar de isp...
 
nas lojas CV ha livro de reclamaçoes , fazes uma queixa exterior a CV que vai ser avaliada por autoridades que nao comem do tacho CV , queixas por telefone por fax ou por email sao queixas que nao saiem do interior da empresa .
 
Back
Topo