1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao - Comportamento estranho

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Jagrelio, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1472)

1. Boas,

Tenho Cabovisao à mais de um ano e recentemente (desde Novembro mais ou menos) a net começou a portar-se de forma estranha. Desde as 19 à 01 da manha, todos os dias, fico com uma latencia elevada nos jogos. Pessoal com quem jogo diz que me ve mexer mas eu tenho um lag brutal. Acho que tem a ver com o meu upload. Os meus downloads também têm variações enormes nas taxas.
    Já entrei em contacto com o "serviço técnico" (existem outros nome para o serviço que eles prestam :007:) e, claro, começaram com as tretas do costume - o problema é meu e tal e não sei que... mas o certo é que ta tudo a funcionar bem ate essa hora e a partir dai fica tudo uma porcaria, voltando mais tarde a ficar tudo bem novamente.
    Alguém teve ou tem um problema parecido? Algumas dicas para resolver (sem ser mudar de ISP, que me parece a mais viável).
    Alguma ferramenta para testar taxa de up e download?

Obrigado.

2. Odin

Odin Power Member

Qual é a velocidade que tens, qual o modem, tá ligado por ethernet? Usas um router, qual? Tás a fazer outros downloads?

[[]]'s

3. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Essa é a hora em que mais pessoas estão em casa, com tvs e pcs ligados. A largura de banda supostamente chega para todos, senão tinhas a vizinhança toda a queixar-se do mesmo. Que modem tens e onde vives?

4. Obrigado pela resposta rápida.
    Moro em Coimbra.O contracto inical foi de 2 Mb. Depois os gajos aumentaram para 8 Mb sem ter pedido nada. O meu modem é um Arris e utilizo um router conceptronic para ter acesso wireless. A primeira coisa que me disseram no suporte técnico foi que o router tava muito próximo e podia estar a fazer interferência. Mas o comportamento mantem-se se ligar o pc directamente ao modem por ethernet e fizer reset ao modem. Será que a minha ligação suporta os 8 Mb? quais são os sintomas?

O mais estranho é que a HH começa à 1h da manha e a partir dai está tudo bem.

Tou desesperado

5. Odin

Odin Power Member

Já esperimentas-te com o PC ligado directamente ao Cable-modem e com o router longe ou desligado da electricidade?

[[]]'s

6. Foi o k me perguntaram no Suporte. Já fiz o teste, com e sem reset. Mas se o problema fosse esse, eu á tarde tb teria problemas, porque as condições não se alteram. O router está no mesmo sítio e a ligação PC-Router é a mesma.
    Isso é k me está a indignar. Mas os gajos do S.T. da Cabovisão resolveram logo o problema e disseram que não era deles, só podia ser dos jogos e pediram-me um traceroute. Como se isso resolvesse alguma coisa :p, porque o Traceroute não tem tempos médios, apenas os medidos naquela altura.

EDIT: Só queria ter um trunfo valente para uma pega de caras com esses gajos. É que já estou sem argumentos para os convencer que no meu caso estão a prestar um péssimo serviço. Se alguem poder ajudar com alguma coisa, agradecia.

7. Odin

Odin Power Member

Mas já fizeste exactamente isto e a seguir um reset so Arris?

Qual o resultado?

[[]]

8. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Isso lembra-me o mesmo problema que tive quando fui cliente da Netcabo. Ao fim de ano e meio a net passou a andar a passo de caracol à noite.

É esse o problema do cabo, como a ligação é partilhada quanto mais gente tiveres à tua volta ligada mais devagar andam todos.

Desde que mudei para ADSL, à mais de 3 anos, nunca mais tive net lenta.

:)

9. dogspit

dogspit Folding Member

Eu também tenho tido alguns problemas a nível de breaks. De repente, sem fazer nada a net vai abaixo durante alguns tempos, mas depois volta. Tem sido assim nos últimos 3 dias... sinceramente noto alguma perda de velocidade.

Outra coisa que eu gostava de perguntar, mas não quero abrir outro tópico e aproveito já este:

Tenho um cable modem da D-link, e quero meter uma rede wireless aqui em casa. Não preciso de grande router wireless nem grande largura de banda uma vez que as distâncias que pretendo ligar são curtas (5 metros no máximo).

Alguém me pode dizer um Router Wireless baratinho (praí 50€) e como faço para montar a rede?

Obrigado :)

10. Já fiz isso. Mesmo problema. Corre ai um boato sobre o Traffic Shaping na Cabovisao? alguem sabe alguma coisa? O tráfego dos jogos online pode ser prejudicado pelo TS, devido ao package delay, já que o trafego não é feito pelas portas convencionais (80, 21, blablabla...) pode activar o TS.

Já utilizei o speedtest.net e a latencia que ai aparece é bastante aceitavel e não tem nada a ver com os valor apresentados por exemplo no WoW. No site tenho Latency: 136 ms e no WoW aparece-me >4000 ms (4 seg:lol:). Onde está o problema?

Depois milagrosamente fica tudo normal.
    Porcaria de serviço que estes gajos prestam :p

11. dogspit

dogspit Folding Member

Anyone?

12. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Router linksys wrk54g, mas 1º acho que devias trocar de modem.

Partilhar esta Página