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Cabovisao "Deves ser pouco p***o deves"

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Protex, 21 de Março de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 4340)

  1. Protex

    Protex Power Member

    Boas pessoal!
    n sei se sera o forum ideal para dizer, mas aki vai:

    Vim contar um episodio k aconteceu-me hj a hora de jantar e k acho k merece ser partilhado com tds.

    Sou cliente cabovisao,ha ja alguns, e tenho os 3 serviços. Hj ligou-me uma senhora da cabovisao a perguntar (com uma voz de frete, coitada) se eu keria aderir ao serviço digital da cabovisao. E começou a descrever ,com uma motivaçao danada, as vantagens da adesao. Disse-lhe k estava a par do k era o serviço e perguntei o preço e ela respondeu prontamente com uma voz rispida "4 € e ***** coisa" , agradeci, respondi-lhe entao k nao estava interessado e desesei-lhe uma boa noite. ao k a "gaja" me diz, no tal tom de voz, boa noite! so k ela nao desligou logo...ainda teve tempo para dizer "DEVES SER POUCO PARVO,DEVES!!!!!" ... ainda respondi mas ela desligou logo! Lógico k telefonei logo para a cabovisao a pedir satisfaçoes, mas nao "tinham" meios de identificar a chamada efectuada. O rapaz k me atendeu, este sim bem educado, como por acaso smp teem sido na cabovisao, é que lamentava a sucedido e k ia reportar o caso.

    LOL

    a pergunta é...como é k ela sabia, ne? lol
    Cm é fds, os correios nao trabalham, mas tou a ponderar em mandar carta com aviso de recepçao a cabovisao a expor o caso... sinceramente amanha isto passa-me ao lado, mas gostava de saber kem era a senhora...
     
    Última edição: 21 de Março de 2009
  2. mikael

    mikael Power Member

    fogo se me fizessem isso, fazia queixa á deco, ja pra nao falar na indemnização!
     
  3. marioguilherme

    marioguilherme Power Member

    Os serviços da Cabovisão, não têm uma forma directa de averiguar quem a fez.

    O callcenter comercial outbound (que contacta os clientes) não é da Cabovisão, nem na sede da Cabovisão, mas sim uma empresa que faz esse serviço em nome da Cabovisão (a TelePerfomance provavelmente). O chamado outsourcing lol
    Logo tudo isto é um processo de filtragem mas não muito complicado.

    Todas as chamadas efectuadas são registadas na base de dados do cliente com hora e o operador que a fez. A chamada é feita de forma automática pelo servidor, logo, fica registado.

    Agora depende da boa vontade da Cabovisão de averiguar. E aí começa o problema...e se ve como a empresa consegue ser mesquinha e pequena.
     
    Última edição: 21 de Março de 2009
  4. Mega

    Mega Power Member

    Deixa lá a senhora, coitada... Não vale a pena arranjar-lhe problemas.
     
  5. userN

    userN Power Member

    para fazeres algo vais ter um monte de trabalho, que pouco resultará na prática em termos de evitar de futuro situações semelhantes.

    sentes-te mesmo mal com a situação, vai a uma loja cabovisao e escreve no livro de reclamações tudo ao pormenor, hora, data, etc.
     
  6. Evil_Crusader

    Evil_Crusader Power Member

    por acaso quando me telefonaram por causa disso tb foi um gajo qqr que so faltava dizer que nao fazia a minima ideia porque me tava a telefonar e tinha uma voz de sono brutal (isto as 7 da tarde ou algo parecido hahahaha)

    eu nem disse nada so me ri a força toda depois de desligar o telefone :P
     
  7. bseixas

    bseixas Power Member

    Arrisco-me a dizer q em todos os SAC (Serviço de Apoio a Clientes) se gravam as chamadas realizadas, se noutros casos isso se verifica, n sei porque razão seria diferente com o da Cabovisão, portanto, com dados concretos da chamada, eles só n dão com a senhora simpática, se n quiserem...

    Quase q até consigo perceber o estado de frustação no SAC, andar a tentar impingir algo q nesta fase, só de borla... :-D
     
  8. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    Mesmo assim, se a chamada foi feita pelos representanted da Cabovisão , outsourcing ou não, deve ser investigada e a senhora receber uma formação bem dura.

    Apesar da crise e apesar de essa senhora ser uma pessoa que precisa de dinheiro, os clientes também são pessoas, alguns com bastante stress em cima por causa da situação económica, e responder assim revela uma falta de respeito inadmissivel.

    Não digo despedi-la, é mais proveitoso pô-la numa formação de boas maneiras. Mas que deves levar para a frente com isto deves. Era o que faltava que nos telefonem para casa a impigir um serviço num clima económico como o nosso e ainda responder dessa maneira.
     
  9. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Havia de ser comigo. Apoio-t ao enviar a carta. Andamos nós aqui a pagar um serviço todos os meses e depois vêm-nos com essas tretas? Desculpa lá, mas eu reclamava...

    Desculpem lá a agressividade, mas uma pessoa chega aqui de manha, lê uma thread destas e fica chocado com esta situação...
    Cumps
     
  10. euandre

    euandre Power Member

    Querem ver que essa senhora também trabalha para a MEO? Há dois dias uma senhora telefonou para cá e a minha mãe atendeu. Diálogo:
    Minha Mãe:"Ah desculpe mas não estou interessada"
    Sra: "Ainda não lhe disse o que é, como é que sabe que não está interessada?"
    Minha Mãe: " Mas imagino o que seja"
    Sra: "Pois mas isso é você que deve ter uma imaginação muito fértil!"

    E desligou o telefone na cara da minha mãe. :rolleyes:
     
  11. bassmaster

    bassmaster Folding Member

    Isso nem me espanta quando telefono para lá (cabovisão) tenho quase sempre a sorte de apanhar uma enjoada.
     
  12. marioguilherme

    marioguilherme Power Member

    Só se gravam as chamadas a partir do momento que o cliente aceita uma proposta. E o cliente é obrigatoriamente informado
     
  13. Tag351

    Tag351 Power Member

    eu não pretendo ser advogado do diabo,mas quando um cliente é mal educado com quem o atende ,o que faz o operador? também envia carta?
     
  14. marioguilherme

    marioguilherme Power Member

    O cliente está a ser contactado sem qualquer tipo de vontade expressa. O operador não pode fazer nada, obviamente.
     
  15. LiveMetal

    LiveMetal Power Member

    É de facto um frete fazer outbound... mas também há que se ter um minimo de consciencia. Ontem também ligaram ao meu pai da Cabovisão (um nº 21 04qlqcoisa) a oferecer promoçoes. O meu pai apenas disse delicadamente que estava a jantar da qual a menina pediu desculpa, disse boa noite e desligou.

    O problema é que eles são "obrigados" a contactar os clientes, mas porra... ás 20.30h da noite? As pessoas estão a jantar pah!

    Sendo ou não frete, e sejam más as condições ou não, os clientes não são culpados. Logo essa "menina" que te disse isso teve uma falta de profissionalismo tremenda. Se isso se descobre é motivo para despedimento por justa causa (e olha que já vi malta a ser despedida por muito menos).

    Pah por um lado apoio-te em mandares a reclamação, por outro sei o que é trabalhar num callcenter e ter de fazer outbounds. É horrivel. Mas lá está, não é motivo para descarregar nos outros.

    Não tens como verificar se o nº que te contactou é um 21? É que se tiveres, provavelmente é o mesmo que o meu. Não te esqueças de, caso faças a reclamação, de lá meter o nº que te contactou. Eles assim sabem logo de onde veio.

    As chamadas são SEMPRE gravadas. No caso de inbound sei que são. No caso de Outbound, depende do sistema. Se for standalone (tipo tu é que fazes tudo manualmente e não está dependente de uma aplicação informática) há a possibilidade de não ser gravada. Agora, se for tipo cai um Outbound no teu posto de trabalho (como se fosse inbound) de X em X tempo, então é provavel que tenha sido gravada.
     
  16. Evil_Crusader

    Evil_Crusader Power Member

    isso nao tem logica nenhuma.

    o operador é pago pra ser bem educado, eh o trabalho dele.

    eh verdade que muitos clientes sao uns idiotas chapados e nao teem mais nada que fazer a nao ser andar a chatear os outros mas isso ja depende de cada um.

    eu por acaso nunca fui mal educado ao telefonar pra um call center, normalmente quando vejo que os operadores estao confusos ate tento ajudar no que posso e sou sempre o mais bem educado e bem disposto possivel.
     
  17. XanoN-

    XanoN- Power Member

    Se fosse eu fazia queixa.
    Já tive nos dois lados, ja fui operador tanto de inbound como de outbound, e sou cliente das mesmas empresas pro qual trabalhei.
    Tal como ja disseram fazer chamadas outbound e uma chatice tremenda, mas a operadora está a ser paga para ser simpática e fazer o trabalho dela, independentemente de estar bem ou mal disposta, se acha que não está em condições de estar a trabalhar pedi se dispensa.
    A ultima pessoa a ter que aturar as mas disposições dos operadores serão os clientes, que são quem ta a pagar os serviços e quem por vezes de manha ou a hora de almoço apanham mais um "melga" a divulgar os serviços para que no fim consigam ter mais uma ou outra comissão, portanto no fundo quem está a fazer um favor ao operador é o cliente.

    Se a rapariga que te atendeu não foi simpática então não cumpriu com umas das obrigações principais do trabalho dela, e se não o fez e porque a importância que ela da ao ordenado ao fim do mês não é muita, se fosse não respondia mal a quem lhe garante o emprego.
     
  18. dutrance

    dutrance Power Member

    garvacoes de voz e video em portugal nao sao validas como prova a nao ser que seja autorizadas por 1 "juiz"
     
  19. bseixas

    bseixas Power Member

    Tenho sérias dúvidas q só seja gravada a partir desse momento, mas como n tenho meios de provar, sem ser por conversas com quem conhece bem como funciona os SAC, fico por aqui.

    O q referes seria para serem válidas como prova num caso em tribunal, para uma apreciação interna pela Cabovisão deste caso, será sempre válida.
     
  20. krypton33

    krypton33 To fold or to FOLD?

    Erro. São válidas desde que as pessoas intervenientes concordem, no caso do operador, tem de aceitar, tá no contracto deles, no caso de quem liga ou a quem ligam, perguntam se aceitas ser gravado ou não!


    Cumps
     

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