Cabovisão Digital!!! Roubo!!! Urgente fazer Protesto!!!

Gasuinas

Power Member
Boas tardes meus amigos...

Acabei de receber agora mesmo uma chamada de uma senhora muito simpática da Cabovisão a dizer que em Agosto irão proceder à alteração do serviço analógico para digital e para isso terão de proceder à troca dos receptores/descodificadores existentes... excelente até ai... eu tenho três descodificadores a pagar, nada de pirataria (não condeno quem o faz, cada um sabe de si...).
Para meu espanto a senhora a seguir informa que para cada descodificador terei de pagar cada canal descodificado... ou seja, estão a mexer no bolso da malta... eu tenho SportTV nos três descodificadores e agora se quiser continuar assim terei de pagar três vezes a SportTV... mas brincamos com isto ou quê??? Assim sendo disse à senhora que preferia ficar com o serviço que tenho ao que me respondeu que pelo menos uma TV teria de ter serviço digital e apenas essa teria sinal para SportTV e as outras Box's vão ser retiradas e não posso aceder a um serviço para o qual assinei um contrato... não sei até que ponto esta situação é legal mas vou proceder a uma reclamação junto das autoridades competentes e da DECO... haaa e se quiser serviço digital nas três televisões terei de pagar cada um dos receptores digitais, um valor de 5€ mensais cada um... senão fico com o analógico... ou seja mantém o mesmo serviço mas roubam-me a SportTV...

Clientes Cabovisão... isto não é justo, por favor façam queixa desta situação...

Cumps...
 
Aí está o país onde vivemos. Em primeiro lugar a Sra. com quem falaste está a fazer o trabalho dela deve ser paga para isto. Quem deviria ligar para ti é quem leva o dinheiro que pagamos para ter o serviço. Esses é que nunca dão a cara...*****... Se fosse a ti metia tudo á porta casa.
 
É triste, mas é assim. Já a TV Cabo faz o mesmo com as suas Powerboxes. Se tens SportTv, pagas uma mensalidade por cada box que queiras ter.
Só o Funtastic life é que não pagas, se tiveres mais boxes.

Cumps !
 
Pensando friamente, até faz sentido... se há que pagar para ver determinado canal, faz sentido que a prestação seja relativa ao numero de televisores nos quais vemos esse canal...

Se só se pagasse por assinante, poderia dar-se o caso de um mesmo assinante usufruir do canal pago em diversos locais, tudo apenas e só com uma mensalidade...

Não querendo intrometer-me na tua vida, mas precisas mesmo de ter Sportv na tua casa em 3 tvs?
 
páh tu tens um contracto que assinaste. vê o k diz lá.... em ultima instancia fala com um advogado amigo e vê se dá pa dobrar alguns dos pontos do contracto....

páh mas é assim que funciona... por exemplo a PT tá a mudar as redes dos multibancos de X25 para Frame Relay e kem suporta o custo é os bancos....

éticamente isso é muito mau, manda-os pó crl e cancela tudo... pq tb deves tar a pagar bem por isso tudo...
 
Sou dos primeiros clientes Cabovisão que eles têm, meti assim que lançaram o serviço, e tenho todos os serviços deles (televisão, net e telefone) e estou satisfeito mas não estava à espera deste tipo de coisas... no entanto vou informar-me bem pois parece que a TVCabo funciona assim e o mais certo é quererem igualr o serviço digital da TVCabo... a ver vamos...
 
Bem, a solução "tecnológica" que me parece viável no teu caso é ficares apenas com 1 box digital, que dá SportTV e depois ligares aqueles transmissores de sinal sem fio, para as restantes TVs... assim, sempre que quiseres ver SportTv nas outras TVs, só tens de colocar o receptor digital a dar SportTV e sintonizar as outras TVs no canal do receptor sem fios.
 
Este novo sistema digital é uma palhaçada, não sei como funciona no estrangeiro, mas isto é no mínimo cómico.
Uma casa não é feita para uma pessoa, e se alguém paga para ver o Canal X e Y, tem o direito de ver o X numa tv e o Y noutra tv em simultâneo.
Eu tenho o funtastic life no apartamento onde estudo e só tenho porque somos 4, porque abdicava na boa de um ou 2 canais fixes para mostrar que não alinho nessa palhaçada. Alias se estivermos na sala e a maioria quiser ver um canal não-funtastic life é o cumulo, ficam 4 tvs inúteis nos quartos e uma na sala a ver canais analógicos com o descodificador a ver a "banda a passar".

O próprio sistema de descodificadores normais "fora" das TVs em si é ridículo.
Não tem lógica nenhuma ter-se de ligar o descodificador, escolher o canal, meter a tv no canal do descodificador e quando se for embora, desligar a tv e o descodificador.
Parece uma tecnologia de país sub-desenvolvido.
Mais uma vez, não sei como funciona no estrangeiro, mas espero sinceramente que seja diferente.

É uma barreira tecnológica estúpida. Ou os descodificadores serão obrigatoriamente terminais e seria preciso um embutido em cada TV ou então cada casa teria um "super-descodificador" que descodifique o canal em separado para cada TV.

Era tão fixe que uma pessoa comprasse um router wireless e depois cada um acedesse à net à vez porque o router era limitado ao ponto de estabelecer apenas uma ligação com um computador, era a p*ta da loucura!
:lol:
 
Última edição:
Gasuinas compreeendo a tua situação, mas se o objectivo da mudança para digital é, principalmente, acabar com a a pirataria tem toda a lógica pagar o canal x nº de boxes activas.
Não se trata de chulice por parte da cabovisão, a cabovisão foi "obrigada" a adoptar este sistema (tal como todos os outros operadores), caso contrário a sportv rescindia o contrato.
A Cbv estava em vantagem nesse aspecto.
O pagamento de várias assinaturas do mesmo canal (conforme o nº de boxes) até tem lógica, pq nada garante à Cbv que tens as boxes em tua casa. Tenho conhecimento de agumas artimanhas por parte de clientes mas vou-te só dar 1 exemplo:
Um cliente pediu 5 descodificadores com sportv e lusomundos, tendo o encargo mensal de uma assinatura por canal mais 2.5€ por 4 dos 5 descodificadores. Até aqui tudo bem, não fosse o facto dos descodificadores estarem espalhados por casas diferentes (vizinhos) e fim do mês ele dividia a factura por 5...ESPERTO!!
Agora tudo isso acabou.

O roubo não é feito pela cabovisão pois todos os operadores estão na mesma situação.
Quem está a roubar é a sportv que tem um valor mensal igual ao resto do pacote de canais!!
 
Gasuinas compreeendo a tua situação, mas se o objectivo da mudança para digital é, principalmente, acabar com a a pirataria tem toda a lógica pagar o canal x nº de boxes activas.
Não se trata de chulice por parte da cabovisão, a cabovisão foi "obrigada" a adoptar este sistema (tal como todos os outros operadores), caso contrário a sportv rescindia o contrato.
A Cbv estava em vantagem nesse aspecto.
O pagamento de várias assinaturas do mesmo canal (conforme o nº de boxes) até tem lógica, pq nada garante à Cbv que tens as boxes em tua casa. Tenho conhecimento de agumas artimanhas por parte de clientes mas vou-te só dar 1 exemplo:
Um cliente pediu 5 descodificadores com sportv e lusomundos, tendo o encargo mensal de uma assinatura por canal mais 2.5€ por 4 dos 5 descodificadores. Até aqui tudo bem, não fosse o facto dos descodificadores estarem espalhados por casas diferentes (vizinhos) e fim do mês ele dividia a factura por 5...ESPERTO!!
Agora tudo isso acabou.

O roubo não é feito pela cabovisão pois todos os operadores estão na mesma situação.
Quem está a roubar é a sportv que tem um valor mensal igual ao resto do pacote de canais!!

Isso é que era bom! Eu tenho tudo legal pago mais de 70€ por mês e quero lá saber que existe pirataria, isso é problema da Cabovisão não é problema meu.

Pagar 50€ só para ter a Sportv na sala e na cozinha? Mas está tudo maluco?
Já pago 15€ pelo Lusomundo Premium, Action e Gallery e sinto-me burlado por só os poder ver numa televisão.
 
[knap];1816568 disse:
Isso é que era bom! Eu tenho tudo legal pago mais de 70€ por mês e quero lá saber que existe pirataria, isso é problema da Cabovisão não é problema meu.

Pagar 50€ só para ter a Sportv na sala e na cozinha? Mas está tudo maluco?
Já pago 15€ pelo Lusomundo Premium, Action e Gallery e sinto-me burlado por só os poder ver numa televisão.
Qual a parte de " a cabovisão foi obrigada " que não percebeste?!?
TODOS os operadores estão na mesma situação!! Se não queres pagar 50€ para teres sportv em 2 tvs sugiro que reclames com a sportv...
Mudar de operador não vai resolver nada.
 
Infelizmente é chulice por todo o lado.
Akilo devia ser descodificado a entrada do sinal na casa e dpx era distribuído por todos as tvs sem qq custo adicional....
ou entao compras uma plaka de tv po pc....

:lol:
 
Infelizmente é chulice por todo o lado.
Akilo devia ser descodificado a entrada do sinal na casa e dpx era distribuído por todos as tvs sem qq custo adicional....
ou entao compras uma plaka de tv po pc....

:lol:

Pois exacto. Imaginando que esse aparelho existia, teria de ter várias saídas com descodificadores independentes, de onde sairiam cabos para cada TV directamente da janela da cozinha lol. O problema seria quando quisesses mudar de canal e tivesses de te levantar até à janela para apontar o comando para o dito cujo :D
Em relação à placa do PC, é uma hipótese sim, mas não te livras de necessitar na mesma de um PC para cada emissão digital.

Simplesmente impraticável.

Façam como eu. Paguem apenas o clássico e usem o computador para os filmes e para tudo o resto.
 
Boas,

A forma que eu arranjei de solucionar isso é muito simples, coloquei o sinal de toda a casa a passar pela powerbox da tvcabo primeiro, assim posso ter sporttv em qualquer tv da casa basta a powerbox estar sintonizada nesse canal. Isto é, o canal que estiver na powerbox é possivel de ser visto nas restantes tv's num determinado canal.

Abraço
 
A mim não me faz grande mossa, não tenho nenhum canal codificado e não pretendo vir a ter, tal é a miséria em termos qualitativos dos mesmos.
Desde que não me mexam na net e no bolso fico quietinho.
 
eu trabalhava no apoio ao cliente na tvcabo qdo foi a mudança para o sistema digital, ouvi tanta gente a mandar vir que até tenho pena do pessoal da cabovisão que vai passar pelo mesmo
 
Back
Topo