Cabovisão Digital!!! Roubo!!! Urgente fazer Protesto!!!

A mim quando tal aconteceu ainda fiquei feliz por pensar que a qualidade iria melhorar em muito, foi bom passar a ver que programas vão dar, etc mas a qualidade de imagem ficou a treta do costume, isso é que me desiludiu. Mas parece que agora novos cartões, novas boxes e a cosia vai melhorar.

Abraço
 
Se só se pagasse por assinante, poderia dar-se o caso de um mesmo assinante usufruir do canal pago em diversos locais, tudo apenas e só com uma mensalidade...

E só se paga por assinante, pois um assinante é uma só morada. Qual é o problema de alguém resolver ir ver a Sportv para o quarto em vez de ver na sala? Dá prejuízo à operadora? Esta norma é do mais arrogante e absurdo que conheço.


Não querendo intrometer-me na tua vida, mas precisas mesmo de ter Sportv na tua casa em 3 tvs?

Claro que não precisa, tal e qual como ninguém precisa do sinal dos canais por cabo em todas as tv's de casa. Mas a ser assim também só precisa de uma TV em casa, não é para ver a miséria dos 4 canais de Portugal que interessa ter mais Tv's numa residência.

Agora digam-me lá se o facto de ter esse sinal em todas as tv's é prejudicial ou se aumenta os custos para a operadora?

enfim...
 
Última edição:
Boas,

A forma que eu arranjei de solucionar isso é muito simples, coloquei o sinal de toda a casa a passar pela powerbox da tvcabo primeiro, assim posso ter sporttv em qualquer tv da casa basta a powerbox estar sintonizada nesse canal. Isto é, o canal que estiver na powerbox é possivel de ser visto nas restantes tv's num determinado canal.

Abraço
No caso da stb (set top box) da cabovisao não é assim tão simples, porque a box não tem modulador. A solução passa por usar um video (ou modulador). Liga-se a scart ao video e à saida rf faz-se a distribuição.
Na minha casa por, exemplo, ainda tenho um descodificador analógico que está na sala junto com o video e o pc. A minha instalção permite-me por um divx no pc e ver na cozinha, e ao mesmo tempo ver a sportv no quarto e a tvi na sala ;)

eu trabalhava no apoio ao cliente na tvcabo qdo foi a mudança para o sistema digital, ouvi tanta gente a mandar vir que até tenho pena do pessoal da cabovisão que vai passar pelo mesmo
Não tenhas pena...
A cabovisão não está a instalar à toa (foi o prob da tv cabo). Para instalar uma stb da cabovisão o técnico tem que medir a 1ª e a ultima portadora (transport stream ou TS) e o valor MER (modulation error rate). Existem valores max. e min. definidos. Ainda te posso dizer que a medição é feita em digital e só técnicos com o aparelho em questão podem instalar...
Na tv cabo não se passa o mesmo, o técnico chega e instala, ou seja não sabe se os sinais estão em condições ( o aparelho de medida custa muitos euros...).
 
Se for como a TVCabo, os canais do pacote "Normal" continuam a ser transmitido em analógico. Para os restantes é preciso o descodificador, e como é óbvio, para no resto da casa só se apanham os transmitidos em analógico.
Se não houvesse analógico, só tínhamos canais nas TVs com box, isso sim era um negocio da china para a Cabovisão! :D
 
Se não houvesse analógico, só tínhamos canais nas TVs com box, isso sim era um negocio da china para a Cabovisão! :D

O prazo dado pela União Europeia para o "Switch-off" de analógico para digital, no que diz respeito às transmissões televisivas, é já em 2012, por isso já não falta muito tempo. :)
 
Mas é assim tão importante e urgente passar de analógico para digital ao ponto da UE se intrometer no assunto e estipular um prazo limite para a mudança?
 
Bem não sei como tens a instalaçao da cabovisao nas tuas tvs, mas acho q é possivel ter so uma box. vou tentar explicar como tenho a minha, instalei a pouco tempo. os canais gerais nao faz diferença, sao sintonizados como a antena por isso da em todas as tvs, os codificados só na box, mas a minha box ta como av (1,2, nao interessa), na box tnh a sportv e na tv basta mudar pro av pra ver. Com um T (uma cena pra dividir o sinal no cabo), liguei a outra tv e acontece exactamente o mesmo, sintonizo os canais gerais e pra ver a sportv ponho no av.

espero q se perceba e que tenha ajudado...
 
O prazo dado pela União Europeia para o "Switch-off" de analógico para digital, no que diz respeito às transmissões televisivas, é já em 2012, por isso já não falta muito tempo. :)

esse prazo se bem me lembro não se aplica ao cabo... a passagem a digital no cabo tem mais a ver com segurança/acessos ilegais que outra coisa...
 
"...propõe um prazo para o fim da radiodifusão analógica terrestre em toda a UE."

logo no início do documento... com tinha dito essa directiva não se aplica ao cabo
 
Esta mudança repentina de analógico para digital, na cabovisão, é por causa da sportv...
Neste momento só clientes com sportv estão a ser "migrados".

Até agora posso dizer que o sistema está a funcionar impecavelmente, não havendo registo de "congelamentos".
 
LOL mas que rídiculo! Agora em vez de contratar um serviço residencial i.e. para a minha casa, contrato um serviço para um televisor em especifico? Vão morrer longe chulos.
 
LOL mas que rídiculo! Agora em vez de contratar um serviço residencial i.e. para a minha casa, contrato um serviço para um televisor em especifico? Vão morrer longe chulos.

Bem vindo à nova realidade:D
Vê-se mesmo que não tens Tvcabo, pois então já saberias como as coisas funcionam agora.

Tu podes sempre distribuir o sinal do descodificador para todas as TVs, mas será que vale a pena? Acho que não...
 
Já me tinham falado nesta mudança os técnicos que me puseram cabovisao nesta casa, já lá vão 2 anos.

Dava graças a Deus todos os dias que passava sem essa praga do digital, mas parece que esses dias chegaram ao fim.

Continuo sem perceber a palhaçada de so poder ver os canais que pago (e bem pagos diga-se de passagem) numa única televisão. Tenho de ter sempre a porra do vídeo ligado para conseguir ver nas outras tvs o que é uma bocado estupido quando o proprio descodificador deveria ter essa função.

Die Sportv DIE >(
 
Será que não dá para utilizar outro descodificador sem ser o oficial da Cabovisão, mas com o cartão da Cabovisão e fazer Card Sharing para os outros descodificadores da casa? Eu penso que seria justo, visto que se está a pagar aquele canal para ter na casa toda.

Com o preço que a Sport TV tem actualmente, ainda por cima ter de o pagar por cada televisão... é injusto. Já que a cabovisão foi obrigada a adoptar este sistema, eu penso que uma desistência em massa da Sport TV, não só na cabovisão, mas também nos outros operadores, iria mandar a mensagem.

Já alguém tem as boxes novas? Será que podem enviar fotos das boxes, ou um link para o site onde estejam essas fotos.

Obrigado
 
Uma pessoa não paga "aquele canal para ter na casa toda", uma pessoa paga o está no contracto. E se o contracto disser que a assinatura é para uma televisão... é para isso que se paga.

Eu acho que uma pessoa ao pagar um aluguer deviamos de puder usufruir desse canal em qualquer ponto da nossa casa... mas isso é uma simples opinião, que não vale nada ao pé do que está escrito nos contractos.
 
bem..mais uma vez..portugal no seu melhor..eu ca tenho placa de tv no pc.:x2:

de qualquer forma em 99 dos casos vou mesmo ao cafe com uns amigos pra petiscada e ver a bola..nao vou a bola com chulices,nem da sportv nem da cabovisao. cada um defende os seus interesses o melhor que pode e sabe.
 
Será que não dá para utilizar outro descodificador sem ser o oficial da Cabovisão, mas com o cartão da Cabovisão e fazer Card Sharing para os outros descodificadores da casa? Eu penso que seria justo, visto que se está a pagar aquele canal para ter na casa toda.

Com o preço que a Sport TV tem actualmente, ainda por cima ter de o pagar por cada televisão... é injusto. Já que a cabovisão foi obrigada a adoptar este sistema, eu penso que uma desistência em massa da Sport TV, não só na cabovisão, mas também nos outros operadores, iria mandar a mensagem.

Já alguém tem as boxes novas? Será que podem enviar fotos das boxes, ou um link para o site onde estejam essas fotos.

Obrigado
Não é possivel usar outra box. O cartão já vem emparelhado e a caixa é activa pelo serial number.

Portugal porquê? Lá fora, não é/foi/vai ser igual? LOL "portugal no seu melhor" são respostas dessas!
Exacto! Faz-me confusão o ppl criticar estas situações como se só se passassem em Portugal!! Amigos, digital é assim!! Se assinarem um pacote satélite da Sky ou Premiere também vos dão um cartões para todos os receptores que tenham em casa?!?!
O que na minha opinião não é justo é o preço do canal "dos Oliveirinhas"...aí sim...pode-se dizer...Portugal no seu melhor!!:rolleyes:
 
Back
Topo