Cabovisão digital sem box deles

VPinho

Power Member
Olá, eu não entendo muito dessas coisas..e por isso mesmo pergunto...será possível ter o serviço digital da Cabovisão mas sem a box??? usando o PC (com uma placa de TV Digital ou híbrida, é claro) para descodificar e ver a tv no pc??? n sei se eles emitem em DVB-C ou assim

É que...eu apenas quero ter melhor qualidade de imagem...eu tenho o serviço analógico e por isso mesmo tenho "grão" na imagem...em todos os canais. E sempre que gravo um programa de TV no PC nota-se BUÉEEE grão e interferência...não é do cabo....é mesmo por ser analógico! Peço desculpa por perguntar isto...mas... como não sei...pergunto!
 
Olá, eu não entendo muito dessas coisas..e por isso mesmo pergunto...será possível ter o serviço digital da Cabovisão mas sem a box??? usando o PC (com uma placa de TV Digital ou híbrida, é claro) para descodificar e ver a tv no pc??? n sei se eles emitem em DVB-C ou assim

É que...eu apenas quero ter melhor qualidade de imagem...eu tenho o serviço analógico e por isso mesmo tenho "grão" na imagem...em todos os canais. E sempre que gravo um programa de TV no PC nota-se BUÉEEE grão e interferência...não é do cabo....é mesmo por ser analógico! Peço desculpa por perguntar isto...mas... como não sei...pergunto!

Não é possível.
Cumprimentos.
 
Já agora...para quem tem Cabovisão com o serviço digital...isso é bom? ou nem por isso? tem boa qualidade? ou nota-se os habituais "quadradinhos" do digital (devido à compressão...) e bloqueia??? Digam algo...da última vez que estive numa loja da Cabovisão, eles tinham uma box a mostrar um novo canal deles e por vezes dava paragens....agora tou com medo de investir nisso..é que eles têm uma bela promoção...tou a pensar em ir nisso!
 
boas

eu aderi ao serviço digital da cabovisão tambem devido á promoção que me ofereceram,e tambem porque pedi á zon algumas contra-partidas a que eles antes de eu aceitar a proposta da cabovisão não aceitaram mas depois de já ter dado a minha resposta á cabovisão já aceitavam.

a minha opinião é a seguinte,a zon é muito melhor devido a ter muitos e melhores canais alem da quantidade de canais em HD que oferece,eu realmente se não fosse a oferta da cabovisão e a teimosia da zon não tinha continuado cliente cabovisão mas se ate ao fim da minha fidelização eles não melhorarem o serviço e na minha opinião tem de mudar e muito para acompanhar a concorrencia mudo para a zon porque tambem prefiro pagar mais e ter melhores serviços que a cabovisão teima e não acompanhar como os canais HD e o VOD.

abraço a todos
 
Boas...
Fui informar-me à loja da Cabovisãoe pelo que percebi...não me vale de muito meter o digital, visto que (e já agora fica o aviso) em 2010 só irá existir APENAS o digital...o sinal analógico vai cus pórcos! Não só para a Cabovisão como para TOOODOS os concorrentes!
 
Re:

Todos os canais da cabovisão, no serviço digital, excepto o canal V estão codificados.

Para isso precisas de uma box que descodifique o sinal que se não estou em erro da CONAX.
No meu entender isto não faz sentido, pois quem paga pelos 44 canais deveria conseguir aceder aos mesmos no serviço digital.

Quem paga pelos restantes que o pacote "digital" oferece deveria aceder apenas via digital.

Quanto ao conteúdo payperview, esse deveria estar todo codificado.



Todavia é sempre possível acederes aos canais através de duas vias:

1º tens uma TV com descodificador de cabo digital e com acesso a um módulo CAM.

2º Arranjas uma box da cabovisao.


Na primeira via terás que comprar um módulo cam com uma carta da CONAX que descodifique os canais da cabovisao. A cabovisao não fornece este tipo de equipamento.

Na segunda via terás que alugar uma box da cabovisao. No meu entender ao menos davam a possibilidade de a comprares.


------------------------------------------------

Como podem ver isto tudo é um negócio muito giro mas que prejudica o cliente.
Cabia ao cliente decidir se queria ter mais um aparelho ou não em casa, quando pode ter uma TV que faça tudo o que a box tem para oferecer. Mas como é do interesse da cabovisao cobrar mais por uma box e um serviço extra de canais que é mais caro que os restante, as coisas vão continuar assim.


Já só falta fazerem o mesmo o serviço digital terrestre.
 
Isto do digital e tudo muito bonito mas se daqui por 1 ano me tirarem o sinal analogico vai haver problemas. Porque ou me ofereçem as boxes para as tv's da casa ou entao arranjam forma de colocar um aparelho no sotao de forma a converter o sinal para as tv's todas... e que nao a paciencia para pagar aluguer e ter caixas em tudo que e tv.
 
Tomekk, eu não entendo uma coisa!
Então, eu tenho o sinal analógico mas se colocar uma box com essa coisa do Conaxas isso fica a bombar o digital?? E não tenho de comunicar os senhores do serviço para enviarem o sinal digital?

E adonde arranjo essas cartas?? Eu nem a carta de condução tenho...quanto mais dessas! lol
 
Tomekk, eu não entendo uma coisa!
Então, eu tenho o sinal analógico mas se colocar uma box com essa coisa do Conaxas isso fica a bombar o digital?? E não tenho de comunicar os senhores do serviço para enviarem o sinal digital?

E adonde arranjo essas cartas?? Eu nem a carta de condução tenho...quanto mais dessas! lol
Conaxas :lol:

Pelo que percebi a CV só fornece o módulo+cartão sob a forma de boxes, pelo que mesmo alguém que tenha uma TV ou placa com capacidade para descodificar o sinal, fica a ver navios, é isso? Corrijam-me se estiver enganado.

O sinal digital está sempre a ser enviado pelo cabo, mas numa TV analógica só vês ruído.

Era bom que pelo menos deixassem os canais do básico em sinal aberto, mas enfim...
 
Tomekk, eu não entendo uma coisa!
Então, eu tenho o sinal analógico mas se colocar uma box com essa coisa do Conaxas isso fica a bombar o digital?? E não tenho de comunicar os senhores do serviço para enviarem o sinal digital?

E adonde arranjo essas cartas?? Eu nem a carta de condução tenho...quanto mais dessas! lol


O método é ilegal...
 
O método é ilegal...


Só é ilegal apartir do momento em que arranjes uma dessas cartas CAM com cartão CONAX e não pagues á Cabovisão o serviço que eles te estão a prestar. É um pouco como acontecia com a Kaka Satelite (mas essa foi em tempos bem mais facil de "dar a volta").

Desde que a Cabovisão te forneça o cartão Conax e pagues pelo serviço, podes fazer o que quiseres com o cartão.

Agora depois disso vem o que o Tafinho disse... Pode é não ser suportado. Exemplo rápido: Normalmente os cartões vêm associados a um equipamento e se a puseres numa dessas CAM podes ficar agarrado por isso mesmo.
Mais, de salientar que o Conax é, de momento, um dos poucos métodos de encriptação que não é facil de dar a volta.
 
Não sei se na cabovisão usa o mesmo metodo da Tvcabo de parear o receptor ao cartao. Se for o caso não é possivel usar noutro receptor/cam.

Senão estiver associado, ai pode-se perfeitamente usar o cartao da cabovisao com cam conax na TV ou um receptor digital de cabo com conax. Nao tem nada de ilegal isto desde que se page o serviço da cabovisao.
 
Boas...
Fui informar-me à loja da Cabovisãoe pelo que percebi...não me vale de muito meter o digital, visto que (e já agora fica o aviso) em 2010 só irá existir APENAS o digital...o sinal analógico vai cus pórcos! Não só para a Cabovisão como para TOOODOS os concorrentes!

É em 2012. E é só referente às transmissões terrestres, sendo que os serviços de TV paga não estão directamente ligados a esse Switch-Off. No entanto, as empresas de Cabo vão aproveitar a data e, possivelmente, desligar as suas transmissões analógicas, como é o caso da Cabovisão e Zon

Cumps
 
Boas, precisava de um esclarecimento: se aderir ao serviço digital não posso ver nas tvs em que não tenha descodificador o sinal analogico?
Cumprimentos
 
Back
Topo