cabovisão e net noutra divisao

lfernandes

Power Member
boas tenho net via cabovisao e, como tenho sinal de tv em todas as divisões gostaria de saber se é possível ter net nessas mesmas. a minha instalação tem um splitter à entrada de casa que leva o sinal para o modem e outro para a tv. será preciso colocar só um splitter na outra divisao para poder ter net? é que já liguei o modem directamente e ele não consegui sincronizar e a tomada está a apenas 5 metros da entrada de casa, portanto a quantidade de cabo é mais ou menos a mesma porque esta está no seguimento daquela onde é injectado o sinal de tv. ou ao haver repartição de sinal em casa o sinal da net é retirado do restante sinal?
 
Normalmente o sinal é dividido não desviado.
Logo desde que a qualidade de sinal seja boa podes ter net em todas as divisões, assumindo claro, a questão do sinal
 
sim o modem é o que tenho contratado (motorola sb51100) ele tem 4 luzes e só a do sinconizar é que continua a piscar, as outras do receive e do send ficam fixas, portanto consegue encontrar o canal de down e upload, deve ser mesmo problemas de "fraqueza" sw sinal. acham que um amplificador bidireccional poderá resolver a situação?
 
depende mto um amplificador bidireccional pode aumentar os valores de power level para que fiques com uma ligaçao estavel o pior é que tambem aumenta o SNR . no splitter que tens na entrada da casa o cabo que sai para o modem deve de estar ligado a uma entrada que diz 3.5db e o cabo que vai para a tv esta ligado numa que diz 7db , troca os cabos liga o cabo da tv na entrada do splitter 3.5db e depois tenta sincronizar o modem no cabo que vai para a tv .
normalmente essas tomadas das tv´s perdem bastante sinal ainda por mais se este sinal ja esta ser enviado para bastantes divisoes em casa . se a distancia é assim tao curta , 5 metros , porque é que nao passas um cabo directo para o modem na divisao que queres .
 
Back
Topo