Discussão Cabovisão Fibra OU MEO ADSL?

Emm@nuel

Power Member
Boas pessoal,
Mudei recentemente de residência, e pretendo aderir a um serviço de TV+NET+VOZ.
Na zona onde me encontro só suporta, MEO ADSL, MEO SATELITE, ZON SATELITE e CABOVISÃO FIBRA.
Gostava que me aconselhassem na minha escolha, pois recebo criticas positivas e negativas de todos os serviços.
O facto de eu não querer satelite, é porque a internet incluida é portatil, e eu pretendo adsl, mas caso a internet da Meo e da Cabovisão forem muito más, posso ter o serviço ADSL à parte.
Eu não tenho razão de queixa do Sapo ADSL, mas não sei se é a mesma coisa que Meo Adsl.
Ajudem-me sff, é algo de urgente.

Cumprimentos
 
Boas pessoal,
Mudei recentemente de residência, e pretendo aderir a um serviço de TV+NET+VOZ.
Na zona onde me encontro só suporta, MEO ADSL, MEO SATELITE, ZON SATELITE e CABOVISÃO FIBRA.
Gostava que me aconselhassem na minha escolha, pois recebo criticas positivas e negativas de todos os serviços.
O facto de eu não querer satelite, é porque a internet incluida é portatil, e eu pretendo adsl, mas caso a internet da Meo e da Cabovisão forem muito más, posso ter o serviço ADSL à parte.
Eu não tenho razão de queixa do Sapo ADSL, mas não sei se é a mesma coisa que Meo Adsl.
Ajudem-me sff, é algo de urgente.

Cumprimentos

A melhor opção talvez seja a Cabovisão. A velocidade da net não é afectada pela tv e a nova box revolução da cabovisão fica muito à frente do que qualquer outra existente no mercado. No entanto talvez desses perguntar aos teus vizinhos que têm o serviço que te digam como é, pois varia de zona para zona.
 
Pois, os vizinhos ainda não conheço :D. Mas já houve pessoas que me disseram que a Internet da Cabovisão é muito inconstante, tanto dá como não dá. Se o Meo ADSL, apesar de me retirar uns 4 megas devido à TV, for estável não me importo. Apesar de 100 mb de fibra da Cabovisão ser bastante tentador.
 
Pois, os vizinhos ainda não conheço :D. Mas já houve pessoas que me disseram que a Internet da Cabovisão é muito inconstante, tanto dá como não dá. Se o Meo ADSL, apesar de me retirar uns 4 megas devido à TV, for estável não me importo. Apesar de 100 mb de fibra da Cabovisão ser bastante tentador.

Pelo que se sabe, a Cabovisão até está a melhorar a rede. Por isso acho que a melhor escolha é a Cabovisão com a nova box.
 
Pois, quanto aos preços ainda não se sabe nada, mas pelas funções talvez até valha a pena.

Pelo que me disseram da Cabovisão, essa nova Box tem uma nova tecnologia que garante uma melhoria dos serviços, mas não me souberam dizer que tipo de melhoria. Depois tem várias capacidades de armazenamento, e Blu-Ray e pode chegar até 15€ por mês. Só vai permitir uma Box em casa, ou seja, no resto das tv's de casa é sinal analógico. A Meo ao menos oferece o Meo Go, que me permite ver TV no PC e tablets. A mim interessa-me mais um serviço que dê para várias tv's, e a MEO garante qualidade com pelo menos 2 box's. Mas continuem a dar opiniões. Já agora a nova Box da Cabovisão chama-se OneBox, e vai começar a ser instalada a partir de 15 de Outubro.
 
A nova box da Cabovisão será pouco melhor que a Íris da Zon. E ficará naturalmente atrás das boxs do Meo e da Vodafone que usam sistema IPTV e lhes permite a performance que todos conhecemos (muito rápidas).

No entanto neste caso a melhor alternativa é mesmo a Cabovisão. Não só terá mais velocidade do que aquela que teria no Meo ADSL como também poderá ter televisão sem box em qualquer TV e claro as boxs não roubam internet. E ainda por cima a Cabovisão não faz TS nem PUA (as tretas da Zon).
 
No entanto neste caso a melhor alternativa é mesmo a Cabovisão. Não só terá mais velocidade do que aquela que teria no Meo ADSL como também poderá ter televisão sem box em qualquer TV e claro as boxs não roubam internet. E ainda por cima a Cabovisão não faz TS nem PUA (as tretas da Zon).
Qual a vantagem de ter TV sem Box em qualquer TV? Terei que comprar TDT para essas televisões não?
 
Qual a vantagem de ter TV sem Box em qualquer TV? Terei que comprar TDT para essas televisões não?

Não. A vantagem é mesmo essa. Só tens que ligar o cabo coaxial da Cabovisão às TVs e pronto. Tens 30 e tal canais em todas as TVs sem box. Isto é o tal sinal analogico que te disseram na loja... Ou seja por norma fica uma televisão com box (onde tens os canais todos) e as outras ligadas por analógico (30 e tal canais).
 
Não. A vantagem é mesmo essa. Só tens que ligar o cabo coaxial da Cabovisão às TVs e pronto. Tens 30 e tal canais em todas as TVs sem box. Isto é o tal sinal analogico que te disseram na loja... Ou seja por norma fica uma televisão com box (onde tens os canais todos) e as outras ligadas por analógico (30 e tal canais).

Assim já me parece um tanto melhor. Mas não há ninguem com MEO que queira defender a sua posição?
 
Aqui ninguém está para defender serviços. Mas sim para apresentar factos. No Meo ADSL a única vantagem que tem é a box. Que é muito melhor. Mas tirando isso é só desvantagens...
 
Eu deixei a cabovisão em troca com o Meo ADSL... Um pouco mais caro, mas o serviço não tem nada a ver... Agora com a nova box, não sei...
 
Eu deixei a cabovisão em troca com o Meo ADSL... Um pouco mais caro, mas o serviço não tem nada a ver... Agora com a nova box, não sei...

Eu já tive os 2 e não houve qualquer diferenca.

Aparte de no Adsl só me conseguirem fornecer 8mbs mas para mim é o suficiente, não contrato velocidades para fazer speedtests.

8MBs são 1000kbs, 15mins para sacar 800mbs, e é raro sacar torrents a velocidade superior.

Vocês quando comparam operadoras têm que colocar na equação o mais importante, a qualidade de serviço na zona porque todas as operadoras têm zonas problemáticas.

Isto até é uma boa ideia para o forum, fazer um estudo do indice de satisfação em função da zona e em cada operadora.
 
Back
Topo