Discussão Cabovisão Fibra OU MEO ADSL?

olá a todos,

Aproveito este tópico já criado para também pedir a vossa ajuda. Na minha zona já estive a confirmar que não há cabovisão. Também sei que há Meo Adsl, Zon Satélite. Vodafone e Clix e outras não sei. Qual acham que seria o mais indicado nesta situação?
Já agora há forma de saber a cobertura dos vários serviços sem ser necessário fornecer os meus contactos? Só na cabovisão consegui isso bastando indicar o código postal...

Obrigado de avanço
 
olá a todos,

Aproveito este tópico já criado para também pedir a vossa ajuda. Na minha zona já estive a confirmar que não há cabovisão. Também sei que há Meo Adsl, Zon Satélite. Vodafone e Clix e outras não sei. Qual acham que seria o mais indicado nesta situação?
Já agora há forma de saber a cobertura dos vários serviços sem ser necessário fornecer os meus contactos? Só na cabovisão consegui isso bastando indicar o código postal...

Obrigado de avanço

Depende, se ligares muita a qualidade de imagem a escolha e zon satelite, mas no entanto se fores para o Meo teras mais conteudos. Eu apostava no Meo Adsl.
 
A nova box da Cabovisão será pouco melhor que a Íris da Zon. E ficará naturalmente atrás das boxs do Meo e da Vodafone que usam sistema IPTV e lhes permite a performance que todos conhecemos (muito rápidas).

No entanto neste caso a melhor alternativa é mesmo a Cabovisão. Não só terá mais velocidade do que aquela que teria no Meo ADSL como também poderá ter televisão sem box em qualquer TV e claro as boxs não roubam internet. E ainda por cima a Cabovisão não faz TS nem PUA (as tretas da Zon).

Tinha interesse em ter puder ver os canais sem box. Isso só existe na cabovisão? Acresce algo ao preço do pacote? Ja andei a pesquisar pelo site da cabovisão mas não encontrei nada referente a isso, até porque tinha curiosidade em saber que canais se podem ver sem box
 
Tinha interesse em ter puder ver os canais sem box. Isso só existe na cabovisão? Acresce algo ao preço do pacote? Ja andei a pesquisar pelo site da cabovisão mas não encontrei nada referente a isso, até porque tinha curiosidade em saber que canais se podem ver sem box

Os canais sem box são gratuitos em todas as TVs. Que canais são não sei, mas lá no site deve dizer. Sei sim que andam por volta dos 30 e tal canais.
 
Tinha interesse em ter puder ver os canais sem box. Isso só existe na cabovisão? Acresce algo ao preço do pacote? Ja andei a pesquisar pelo site da cabovisão mas não encontrei nada referente a isso, até porque tinha curiosidade em saber que canais se podem ver sem box

Não, atualmente todos os operadores cabo e fibra disponibilizam canais nas tvs sem box. A Zon e cerca de 35, a Cabovisão pouco mais e o Meo, a Optimus e a Vodafone são 70 e tal canais. Na Vadafone tens a vantagem de ter dois canais HD, se não estou em erro.
 
boas eu trabalho na cabovisao. para ver se tens cobertura basta apenas facultares a morada com codigo postal completo!! infelismente ainda nao ha cobertura em todas as localidades dos grandes centros. a cabovisao vai extender a sua rede muito brevemente na area grande lisboa porto e braga!! se morares fora desses distritos sera mais complicado.
relativamente as outras opçoes, zon satelite para quem pretender em bundle tv+net+tlf nao compeça, essa sera a ultima hipotese. meo adsl sera a melhor opçao so caso de nao teres cobertura fibra optimus clix/vodafone!!! q seria a melhor opçao. optando pelo meo adsl que e o serviço que os meus tem em casa, e um serviço algo limitado para aquilo q o serviço forneçe,em termos de tv+net+tlf. assistençia ao cliente prestavel e eficaz tem alguma qualidade para quem nao e muito exigente e o suficiente! boa sorte..
 
Última edição:
Os canais sem box são gratuitos em todas as TVs. Que canais são não sei, mas lá no site deve dizer. Sei sim que andam por volta dos 30 e tal canais.

Não, atualmente todos os operadores cabo e fibra disponibilizam canais nas tvs sem box. A Zon e cerca de 35, a Cabovisão pouco mais e o Meo, a Optimus e a Vodafone são 70 e tal canais. Na Vadafone tens a vantagem de ter dois canais HD, se não estou em erro.

Desconhecia esta funcionalidade dos operadores, pensei que eles agora so deixassem ter tv com a box. Estive a ver preços e a vodafone e cabovisão são as que ficam mais em conta e se a vodafone tem esses canais todos sem box ainda melhor.
Obrigado a ambos pelo esclarecimento!
 
Não sei se já tomas.te alguma decisão, mas desses 2 escolhia a cabovisão. O adsl para mim é a última tecnologia a ser considerada.
 
Acho que seria antes a penúltima não? Afinal o serviço satélite tem muitos menos canais.

Nem deve ter tido em conta esse serviço como opção. :002: Satélite é mesmo aquele serviço que já nem se devia usar. Toda a gente deveria ter no mínimo dos mínimos uma ligação ADSL com suporte IPTV.
 
Nem deve ter tido em conta esse serviço como opção. :002: Satélite é mesmo aquele serviço que já nem se devia usar. Toda a gente deveria ter no mínimo dos mínimos uma ligação ADSL com suporte IPTV.

Pois, mas não estou a ver a PT a investir nisso. Aliás, como você já afirmou várias vezes, o futuro é o 4G.
 
Sinceramente aqui falam-se das boxes Vodafone e MEO como sendo milagrosas... Da maneira que tanto enfatizam isso, eu sinceramente, tendo experimentado Vodafone Fibra em casa de um familiar, fiquei desapontado. É que lendo o que aqui vai, parece que é instantâneo, nada a ver. Demoram praí metade do tempo das boxes em CATV... E por acaso, as barras de informação são muito menos detalhadas, intuitivas(E isto também na meo) e nota-se tempo a carregar, na ZON que tão lenta é(E funciona em CATV), mal a animação acaba, aparece instantaneamente a programação com mais detalhes. Em CV deve ser semelhante, graças à tecnologia ser a mesma.

A nível de qualidade de imagem meo ADSL é medíocre, Cabovisão fibra all the way... Até porque se realmente for problemático, tens 15 dias para testar. Ir para meo adsl é pagar mais para ficar com um "serviçozinho"... ZON satélite é contraproducente nesse caso.
 
Neste momento o adsl não se pode comparar com o cabo que é muito superior no serviço e velocidade.
 
Última edição:
Back
Topo