1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabovisao - Modem com luz status a piscar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por el_zeus, 5 de Setembro de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 3490)

1. el_zeus

el_zeus Power Member

Boas.

Desde domingo que tenho a luz de status do modem sempre a piscar e estou sem internet em casa.

Ao fim de uma hora da porcaria do modem me estar a piscar o olhe :P liguei para lá, ao fim de 15 minutos de espera lá me atendeu o operador...

Perguntas do costume, a quanto tempo tava assim se já tinha feito reset ao modem, bla, bla.

Já tinha feito reset pai umas 10 vezes e nada o gajo não parava de piscar....

A mulher disse-me que não deteta nenhuma anomalia e que o prolema deve ser do modem(que comprei à cabovisao), azar do catano a garantia caducou no fim de agosto(olha que estranho)...

Resultado: Quarta feira vão a casa os técnicos ver o problema e se for do modem tenho de comprar um novo...

Isto já aconteceu a alguem, será mesmo do modem ?

Última edição: 5 de Setembro de 2005
  2. Trouble

Trouble [email protected] Member

Luz de status do moding?

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm isso parece-me um Askey... se for um e e' a luz de status a piscar o problema nao e' do modem e' do sinal, isso quer dizer q o modem nao se esta a conseguir registar, para veres se tens o modem bem ligado experimenta aceder 'a pagina interna do teu modem, desliga o cabo de rosca do modem e tenta abrir com o teu browser a pagina 192.168.100.1/gscan.htm ou o 192.168.100.1/gscan.asp se te aparecer uma pagina e' pq o modem esta a funionar correctamente.

4. el_zeus

el_zeus Power Member

O modem é um D-Link DCM-200.(eskeci-me de dar este detalhe ...)

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Troca. Aconteceu-me o mesmo. Depois de um dia o sinal ir abaixo (num sabado à tarde) ficou assim e nunca ganhava sinal. Liguei pra lá, meteram-me um motorola nvo e voilá, problema resolvido. Não fui o unico a ter o prob, ha por ai um thread em que outro user se queixa do mesmo com o mesmo modem.

edit: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59772&page=38&pp=25&highlight=D-Link+DCM-200

Repara nos meus posts e nos do Matreco.

6. el_zeus

el_zeus Power Member

Prontozzz atão tou a ver q n sou caso único...quarta feira cá os espero(os tipos da cabovisao)...grande maravilha podia ter sido antes da garantia caducar...

Última edição: 5 de Setembro de 2005
  7. MadDog

MadDog Mega BOINC

Desde ha uns dias valentes que ando com esse problema, tenho net dois dias, e depois 1 dia sem net e vice versa, hoje á tarde veem ca mudar o modem.

O problema é igualzinho ao teu.

8. el_zeus

el_zeus Power Member

Vão te por um modem novo? Depois, se não for indiscricao diz-me a marca e quanto pagaste...pa compara pa quarta...tou desconfiado que vai haver barracada...

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

Vao por um modem novo sim, nao devo pagar nada pois a garantia deste acaba em novembro :D

Se pagar é pelo serviço e nao pelo modem, mas so devo saber depois no final do mes quando vier a factura.

Disseram que vinham entre as 10:00 e as 18:00. ainda nao vieram, como é logico.
    Depois digo qual foi o modem .

Edit: estes modems ja estao ultrapassados

10. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Se for um motorola surfboard ficas a dever-me um café :D

11. MadDog

MadDog Mega BOINC

Tas-me a dever um cafe. :007:

O tecnico já ca veio,

Primeiro antes de começar a bulir esteve a ver a prommy e a dizer k ja tinha ouvido relatos de
    colegas dele em k diziam que existia malta com pc's com frigorificos lá ligados, como ele nunca
    tinha visto nenhum ao vivo... pediu-me autorizaçao e depois tirou umas fotos com o
    telemovel. :rolleyes:

Disse tambem que os modem d-link dos antigos estavam a dar esses tipos de problemas devido
    a mudança de velocidades, e com o tempo vao acabar todos por ser mudados.

Puseram-me este modem:
    Thompson RCA DIGITAL BROADBAND

puseram tambem o PREMIUM SURGE PROTECTOR, para prevenir contra os picos de energia
    puseram um spliter novo e no final do mes acho k vou ter 25€ adicionais por isto tudo.

é tudo,

hug'z

12. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Se esse modem ainda tiver problema que o meu tem na ligaçao da alimentação do modem... bem vais dar em louco :)

13. lammer.pt

lammer.pt Power Member

na volta ficaste com o meu antigo modem (antes do dlink) refurbed! jk :P boa sorte para o modem novo

14. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

esse thompson é dos melhores.. é o que eu tenho :)

antes tinha um da rca (que é igualzinho ao thompson), e que realmente tinha problemas na ligação da alimentação... mas as novas versões ja têm isso corrigido!

portanto acho que já na vais ter problemas!

_zZz_

15. MadDog

MadDog Mega BOINC

WTF..

mas k problemas teem estes modems na ligaçao da alimentaçao ?

ja me estas a assustar.

16. Trouble

Trouble [email protected] Member

Esse Modem é um esterco. Tinha um igual aqui na fábrica e qdo me fizeram o upgrade para 8mbit, o raio do modem não passava dos 4/5 *****. Liguei para o suporte e expliquei o problema, passado umas horas vieram os tipos do suporte e trocaram o modem por um dos motorolas novos. Foi como da noite para o dia. Esse modem não deixou saudades nenhumas :)

17. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

O meu se levar um toquezinho ligeiro desliga e depois para voltar a ligar demora, demora, demora...
    Só de pensar que a 4 anos dei 250€ por isto da-me volta barriga...

18. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Toquezinho? Bastava assoprar! :D (jk, é um exagero, mas antes eles eram mesmo assim)

19. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Ainda falam mal da Tvcabo.. Ao menos esses dão garantia vitalícia ao modems.

20. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Os da cabovisao, enqt é aluguer têm sempre garantia :)

Partilhar esta Página