1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cabovisao multada

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por kikofra, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1936)

1. kikofra

kikofra Power Member

Violação da Lei das Comunicações Electrónicas
    Anacom multa Cabovisão em 5 mil euros
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Tiago Sousa Dias
    A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) multou a operadora Cabovisão em 5 mil euros por violação das Leis das Comunicações Electrónicas, anunciou esta quarta-feira a entidade.

[​IMG][​IMG][​IMG]
    Segundo a Anacom, em causa está o incumprimento pela operadora de uma directiva europeia, já adoptada em Portugal, relativa ao tratamento de dados pessoais e protecção da privacidade do sector de comunicações.

A entidade reguladora explica que os prestadores de serviços telefónicos acessíveis aos público em local fixo devem solicitar aos seus clientes, num prazo de 30 dias, que manifestem a sua vontade sobre a inclusão dos seus dados nas listas e serviços informativos, assim como devem esclarecer “que a ausência de manifestação expressa de vontade do assinante valeria como uma manifestação de vontade no sentido de não querer figurar em lista”.

Em comunicado, a Anacom esclarece ainda que os operadores devem remeter ao prestador do Serviço Universal de Telecomunicações, no prazo de 45 dias, “os elementos de todos os seus clientes que expressamente tivessem autorizado a cedência dos seus dados”.

Os operadores têm, no mesmo prazo, de enviar à Anacom informação sobre “a forma e o modo como deram cumprimento” das normas definidas e a indicação do número de clientes que solicitaram a sua inscrição em listas e número de clientes que não se pronunciaram.

Segundo a Anacom, a Cabovisão “não cumpriu” estas normas, ignorando se a operadora cumpriu “a obrigação de consultar os clientes cujos dados já estivessem validamente incluídos em listas até 19 de Fevereiro de 2005”.

A entidade acrescenta também , em comunicado, que “a arguida não recorreu judicialmente daquela decisão nem pagou voluntariamente a coima aplicada”, razão pela qual o processo foi remetido ao tribunal de Comércio de Lisboa, a 8 de Maio, para execução.

Fonte correio da manha

2. Kill Me

Kill Me Power Member

ta bonito ta...

3. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Nao tenho pena nenhuma, se nao cumpriram a lei, acho mto bem k a Anacom os tenha multado. Pode ser k assim tenham aprendido a liçao.

4. PIII

PIII Power Member

podiam ter aumentado um bocadio a fasquia não fazia mal nenhum...os canadianos estão cheios de dinheiro...

5. GrimReaper

GrimReaper Power Member

multem esses gajos em forte, e não se esqueçam da cena dos uploads também.

6. Mega

Mega Power Member

Paguem seus vígaros:002::002::002::002::002:

7. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Já tou a imaginar quem vai pagar esses 5 mil....

8. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Quem será?! :)
    Ainda bem que eu não tenho Cabovisão... :D

9. PIII

PIII Power Member

lá vao eles por excesso de trafego a monte...

10. NPinho

NPinho I folded Myself

só 5000€ ??? deviam meter mais uns zeros á direita... :x2: pra ver se aprendiam!

11. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Mas o que são €5.000? para um ISP? Em dois dias recuperam isso...

12. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Em dois dias ou em menos! É sempre assim, o consumidor é que leva com as contas todas!

13. metalfuzion

metalfuzion Power Member

bem que podiam multar tambem a PT nuns quantos milhares que tambem nao fizia nada mal...

14. gOnYs

gOnYs Power Member

5000 euros.. isso sao migalhas para eles.. :joker:

15. skinnedpt

skinnedpt Power Member

para é que acham que são os € a mais para tráfego a mais? para situações como esta...

16. Acho bem. Só é pena que o valor da multa não seja nada para uma empresa com estas dimensões. As multas deveriam ser proporcionais ao capital social e dimensão da empresa.

Agora só falta a multa pelos servicinhos sujos que a CV tem andado a fazer nas contagens de tráfego e cobrança dos mesmos aos clientes. Pelo menos 500.000 euros de multa.

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

Acho k para alem de pagarem a multa deviam ser obrigados a retirar os dados dos clientes das listas.

18. nan ... deixa assim que depois apanham outra por nao retirarem os dados dos clientes das listas :-D

Partilhar esta Página